Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Olá à todos, Sou novo nas postagens aqui no forum e recentemente tive um problema com o Vray em meu notebook.
Estou precisando usar o Vray no meu notebook, instalo versão 1.49.01. Ao iniciar não acontece nada de errado no entanto acontecem erros na hora de utilizar a Luzes dessa versão, todas só ficam com intensidade variando de -1 a 0, e ao renderizar uma cena elas não aparecem. Surge apenas uma mancha negra onde deveria ser a luz.
Com versões anteriores do Vrauy não tiv esse probelma.
Segue aí uma descrição do pc.
SO: Windows 7 Home premium English
Sketchup 8 pro
Vray 1.49.01
PS: a mesma versão do Vray funciona norml no meu desktop, (windows xp 32bits)
Valeu Galera espero solucionar ess problema.
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras. aqui
Para postar imagens vejam as dicas clique aqui
Cara, tentou desinstalar e instalar novamente?
muitas vezes isso resolve..
Já fiz esse processo e não resolveu.
Apenas as luzes estão dando problema??
ou algum outro tipo de material também?
quando voce diz que a intensidade fica em -1 ou 0.. voce não consegue mudar a intensidade? ou mesmo mudando ela apresenta o problema?
que luz que voce está usando?
vlw..
Até agora só percebi esse problema com as luzes, estou usando a retangular e a omni. A itensidade das duas só é a ajustável em valores entre -1 e 0.
Bom dia, eu ia criar um novo tópico, mas meu problema está realcionado a iluminação também, acho que não está vinculado ao problema do Dlm pois não estou usando retangular nem omni lights, estou usando a luz natural do v-ray. Então, estou renderizando o modelo e não estou gostando do resultado da iluminação, o modelo está ficando com manchas e dentro de alguns apartamentos está ficando com manchas pretas. Alguém sabe o porque disso ou pode me passar uma configuração melhor?
Obrigado.
Matheus Coutinho
1 pergunta, caustics está desabilitado ?
Está habilitado na imagem sim
Então desabilita e faça um teste para ver se resolve isso.
Acho que não mudou muito não, olha aê…
Parece que ainda ta habilitado.
Manda um print das configurações ou upa a *.visopt no 4Shared e passa o link.
Qual versão do V-ray ?
Tá ai, salvei a configuração e coloquei no 4shared. Segue o link: http://www.4shared.com/account/dir/nQdR2k6S/_online.html?&rnd=66
Eu estou usando o v-ray 1.48.89.
Na imagem que tu passou parece que ainda tem caustics, só que aqui ta desabilitado.
Coloca -4 no Min Rate e -2 no Max Rate para fazer testes, depois coloca -3 e 0, respectivamente (no Irradiance Map).
-9 por -9 ta muito baixo e sem qualidade.
A primeira imagem tá com o min rate -4 e max rate -2, a segunda com o min rate -3 e max rate 0.
Valeu aê a ajuda Marlonnz, tem mais alguma coisa que você acha que eu possa fazer pra melhorar mais ainda a imagem?
Att,
Matheus Coutinho
Voltando ao meu problema testei a configuração de materiais e mapas, os mesmos também não estão pasiveis de configuração, ficando sua itensidade em 0.0
Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
Antes de participar leia as regras. aqui
Para postar imagens vejam as dicas clique aqui
Tenta instalar o Sketchup 7.1 e instalar o V-ray nele.
Desinstalei e instalei no SU 7.1, o problema continua também nessa versão.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.