Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Boa tarde pessoal!! Vou compartilhar rapidinho o meu último projeto, que é uma clínica de fisioterapia e estética. O espaço é alugado e já tem parte do acabamento do projeto, o que precisávamos mesmo era mudar a “cara” do lugar (que era outra clínica antes, toda em vermelho e preto) e até as cadeiras já estão lá. Adicionamos essa parede toda escrita (palavras em acrílico) que hoje é pintada em preto, quadros, placas e almofadas nas cores da clínica atual. O render deu alguns defeitinhos mas acho que no geral já deu uma melhorada dos meus últimos projetos.
Renderizei algumas imagens de teste (pequenas) pro cliente escolher duas:
Render final:
Alguns defeitinhos como pontinhos brancos no render eu não consegui resolver, mesmo aumentando o subdivisions das texturas e do render em si. Vou tentar arrumar pelo Photoshop!
Críticas suuuuper bem-vindas! estou aproveitando cada dica pros projetos futuros! Nesse já tentei detalhar melhor e modelei a maior parte dos blocos.
Obrigada!
Olá Paola, único defeito dessas imagens são os rebatimentos que a parede verde claro deu na imagem, assim como as manchas que ficaram na parede amarelo mais claro. Isso dá para resolver fácil com apenas o “Vray settings”, no parâmetro Indirect Ilumination Saturation / Contrast base (Diminuindo esses valores, irá resolver esse esturo também dos tons brancos que ficaram na parede amarelo, e também as manchas que a parede verde produziu.)
Ficou show o revestimento de madeira na parede 🙂
Abraços.
Victor muito obrigada por todas as suas dicas, vi que você comentou todos os meus últimos tópicos! hahaha! Essa dica dos settings Indirect Ilumination Saturation / Contrast base eu não conhecia meeesmo! Já vou anotar pra aplicar daqui pra frente! Eu não entendia mesmo o porque do corredor ter ficado amarelo! Tentei corrigir o rebatimento da parede verde com a reflexão das texturas mas não deu certo! Muito obrigada mesmo!
E sobre a textura de madeira, modelei em 3D toda a parede (retângulo por retângulo) e apliquei a textura depois. Deu muito trabalho mas valeu a pena, mudou muito a cara da imagem final. Obrigada pelo elogio! Renderizei mais algumas (porque depois que modelo fica pronto eu tenho vontade de renderizar milhões hahaha):
Boa Tarde,
Como faço para encontrar a solução deste mesmo problema no Vray 3.4?
““Vray settings”, no parâmetro Indirect Ilumination Saturation / Contrast base”
Obrigada!!
Paola, Agora já entendi que de render você está entendendo !!! De modelagem então nem preciso comentar… [Em outro tópico vi que está sacando de iluminação também] Mas se observar bem eu falei em todos os tópicos sobre suas texturas.. Tá na hora de começar a olhar elas com outros olhos… Um olhar mais crítico.. Texturas sem repetição, O Tamanho da textura, a cor, saturação…
São imagens são ótimas… Principalmente nesse último foco que vc acabou de postar. (Adorei as paredes com o bump.)
[O MDF preto dá para dar um TAPA nele, com outra textura, E no tecido vermelho das cadeiras se acrescentar uma textura vermelha também de tecido bem pequena, vai ficar legal…]
No mais são pequenos detalhes…
Mais uma vez parabéns pelas imagens..
Vejo que tens noções de ângulo das câmeras também, isso é ótimo.
Abraços.
Olha aí Paola, acho que isso que o Victor falou é o mesmo problema q estava ocorrendo naquela outra imagem do abajur. Agora sabemos como corrigir isso!
A modelagem mais detalhada, da mais trabalho mesmo, mas da um outro nível de qualidade em suas cenas.
Aproveitando essas ultimas imagens, tá vendo q as bordas dos copos não ficaram legais? faltou dar uma arredondada neles, da uma olhada no plugin “Roud Corner”.
As paredes ficaram muito boas!
Mais pra frente, quando estiver craque nas modelagens e render, deverá estudar mais a parte de pós, vai ver que vai melhorar ainda mais suas imagens!
Boa noite!
Onde posso achar o Indirect Ilumination no Vray 3.4? Estou com o mesmo problema que ele. O piso amarelo “refletindo” no teto
obrigada.
Boa tarde,
A primeira coisa que vc deve notar, é se existe algum material aplicado onde tem o rebatimento de cor indesejado, no seu caso o gesso. Se tiver material aplicado lembre que ele não pode ser totalmente branco, onde o padrão é no valor RGB de 255, tenta deixa ele com uns 220, Isso é regra “SEMPRE APLICAR MATERIAIS ONDE É PRA SER BRANCO” digamos amém… AMÉM
Se mesmo assim persistirem os sintomas tente a solução abaixo:
Testado e aprovado kkk
Na configuração das opções do Vray 3.4 que vem por defaut
O render fica assim:
Sem pintar a parede
Parede com material aplicado
Configuração usada:
Agora o que deve corrigir seu problema
Sem pintar a parede
Parede com material aplicado
Configuração usada
Bom aparentemente resolveu aqui no exemplo, não é garantido que vai funcionar em toda cena, até por que em render vale a máxima “não existe receita de bolo”
Exemplo: se vc tiver usando uma luz (retangulo, dome, spot, ies) amarela pode ser que o piso não seja o problema.
Espero ter ajudado.
@sabrina-pedregoza, para este problema no V-Ray 3 veja esse outro tópico:
https://sketchupbrasil.com/grupos/grupos/v-ray/forum/topic/indirect-illumination-no-vray-3-4/
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.