Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Pessoal não sou muito bom em inglês mas ve essa informação e para mim é novidade.
V-Ray Real Time for 3d Studio Max
Created with the busy and rigorous 3D artist in mind, this topnotch raytracing technology allows real-time interaction between the user and the virtual environment.
V-Ray RT follows the user’s actions while working on the scene and automatically and progressively generates a photorealistic preview of the scene. This V-Ray plugin for 3d Studio Max was designed specifically to improve and speed up the artist’s work on the Texturing and Lightening stage.
texto traduzido pelo google
V-Ray Tempo Real para o 3D Studio Max
Criado com o artista ocupado e rigorosa 3D em mente, este topnotch raytracing tecnologia permite interação em tempo real entre o usuário eo ambiente virtual.
V-Ray RT segue as ações do usuário enquanto estiver trabalhando no local e automaticamente e progressivamente gera uma visualização fotorrealista da cena.
Este plug-in V-Ray para 3D Studio Max foi projetado especificamente para melhorar e acelerar o trabalho do artista no palco Texturização e Iluminação.
mais informações.
é, esse plugin é tipo um active shader do max. o max ja tem um real time padrão, mas com o vray vai ficar muito melhor. eu acho que eles querem competir com os nomes que estão começando a aparecer, como o modo (que ja tem um realtime).
pena que o nosso bugado SU não possua uma opção para adicionar active shader, pois seria impressionante ter o vray em tempo real, renderizando as suas alterações.
e uma novidade que vem junto com esse shader, é a renderização em GPU. o vray do max ta ficando bom nisso, se alguem tiver uma nVidia gtx 295, ou até uma gtx 480, vai poder utilizar a tecnologia cuda para renderizar seus trabalhos em minutos, poupando assim seu processador de trabalhos pesados. (ficou meio Hardware isso… hehehe).
mas para variar, é só para o max…¬¬
cara sou pessimo em Hardware, eu tenho uma Nvidia gtx 8600, eu posso uzar esse tal de renderização em GPU? to fazendo tudo para diminuir esses meus render 😛
a tecnologia CUDA esta disponivel para sua placa, mas esse vray que utiliza essa tecnologia só saira mais pra frente
quanto a tecnologia, tenho a empressão que a maquete eletronica vai ficar muito mais facil de ser apresentado ao cliente, pois já esta em uso o a REALIDADE AUMENTADA, da qui pra frente acho que sera nessesario renderiza so quando for fazer autdoor, outra novidade é tambem a impressora 3d que impreme a maquete ja pronta, SUPER REAL.
desculpe fugir um pouco do assunto, mas acho interesante essas novidades para a gente que trabalha com maquete.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.