Relação pixel x cm

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
      Leandro Teixeira
      Participante

Pessoal, tenho uma dúvida extremamente leiga, estou inciando meus trabalhos com maquetes eletrônicas e enviei um render para uma cliente.

A cliente disse que irá imprimir a imagem renderizada em uma placa de aproximadamente 50x50cm.

Pergunta: Qual a relação para eu saber em qual tamanho mínimo devo renderizar em pixels?
      Segundo este site http://www.translatorscafe.com/cafe/units-converter/typography/calculator/pixel-(X)-to-centimeter-%5Bcm%5D/

50cm equivalem a 1889 pixels, porém fui testar no CorelDraw, desenhando um quadrado de 500x500mm e alterei a unidade para pixels ficou 5900 pixels!

me ajudem???

Desculpem se ja existir algum tópico a respeito, não encontrei nada =/

Obrigado!

pietro_alexandre
      Participante

usa o do Corel que está mais certo…

Augusto Böhm
      Participante

Da uma olhada em quantos dpi você coloca na hora de exportar leandro, isso pode altera a escala de pixels e milímetros.

Leandro Teixeira
      Participante

Mas em qual resolução você costuma entregar seus projetos? Tendo esse tamanho em pixels vou ter um aumento extremamente significativo no tempo de render, é isso mesmo?

Valeu!

Augusto Böhm
      Participante

Agora não entendi a pergunta, foi pra mim ou pro petro?

Leandro Teixeira
      Participante

Pros dois na verdade kkkkkkk

por exemplo: Tendo em vista que devo produzir uma imagem que deve conter uma resolução boa para impressão em uma placa de 50x50cm, e de acordo com a conversão do CorelDraw, deveria criar uma imagem alterando a aba output para 5900 pixels. dividindo 5900 pixels por 50cm, teria um fator de conversão de 118. Quer dizer, devo adotar essa conversão mesmo? É de costume utilizar valores de para renderização tão altos?

muito obrigado pessoal!

Leandro Teixeira
      Participante

bom, acabo de ficar ainda mais confuso….Inseri meu render no CorelDraw para ver o tamanho que a imagem teria….O resultado foi que minha imagem contém 6600×5190 pixels, e em centímetros tem 56×43.

estou confuso!

Erasmo Tizzoni Junior
      Participante

A resolução para impressão é 300dpi, pegue a área a ser impressa multiplica pela resolução e divide por 2.54. essa regra tem que ser feita na vertical e na horizontal. Ex.: papel A4 área de impressão 27 x 19 cm
      Vertical 27 x 300 / 2.54 = 3188
      horizontal 19 x 300 / 2.54 = 2244
      27 e 19 são cm do papel, 300 é a resolução, e 2.54 é a conversão de polegadas para centímetros.

Leandro Teixeira
      Participante

Mas agora, com relação a custo benefício. É viável utilizar essa conversão, quer dizer, no caso da placa em frente a obra se faz necessária a impressão com 300 DPI? Pois imagino que devido ao maior tempo de renderização, o valor para a maquete eletrônica deve ser aumentado, correto, e talvez essa resolução não seja 100% influenciadora?

Muito obrigado!

Leandro Teixeira
      Participante

entendi! Vou então ajustar mesmo o tamanho de saída, com base nessa regra! Muito obrigado cara!

Lucas Zatta
      Participante

Eu faria uns 4000×4000..
      dependendo do seu computador e do modelo nem vai renderizar em 5900×5900..
      aumentar depois pra 5900 não perdera muito a qualidade não..
      e o tempo de render sera significativamente menor..
      sei la..

pietro_alexandre
      Participante

cara acho que se vc renderizar com uns 3.000px ja ta de boa, se o render for bom, de boa qualidade com boa iluminação, materiais bem setados, ta tranquilo, depois só joga no PS, aumenta os dpis e o tamanho dela que ta tranquilo…

Leandro Teixeira
      Participante

Pessoal, tentei renderizar aqui e tive um problema. No meio da renderização ele travou e fechou dizendo pra eu verificar algo na “temp”

Meu computador é bom, não sei oq aconteceu, alguem pode me ajudar?

Quanto as dicas com relação aos tamanhos muito obrigado pessoal! Vou testar aqui de diferentes tamanhos!

Me ajudem, por favor!

abraços!!

Lucas Zatta
      Participante

Vai diminuindo os pixels e tentando de novo…

Leandro Teixeira
      Participante

Consegui uma forma alternativa, deixei 0 em Dynamic Memory Limit e ta indo de boa, caso travar de novo vou instalar aquele path 4gb, se insistir em falhar vou diminuir o tamanho de saída.

Será que resolve?

Leandro Teixeira
      Participante

Pessoal, continua não funcionando, coloquei o tamanho em 3000 pixels e consegui renderizar a fachada, mas a parte de trás da cena não!

Apareceu um erro assim: não foi possível criar o arquivo de descarte.

A cena tem bump em todas as paredes, eu uma cerca viva com bastante displacement

vejam:

http://imageshack.com/a/img405/148/2plr.jpg

Não sei o que está acontecendo, meu computador tem processador Core I5, 8gb de RAM, HD SSD de 100gb + HD 1TB, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 630

Lucas Zatta
      Participante

Voce instalou o patch 4g?
      O problema não é seu pc Leandro..
      É o sketchup que não consegue aproveitar a capacidade da tua maquina..
      na pior das hipoteses, vai tirando alguns materiais.. principalmente aqueles que ficam mais longe..

Leandro Teixeira
      Participante

já instalei sim, não deu certo! Tirei o displacement e ai rodou, vou ter que evitar usar então =/

Na versão do Vray pra 3Ds Max não existe esse problema? Vou procurar curso de Max….

Muito obrigado a todos!
      abraços!

Lucas Zatta
      Participante

No max as coisas mudam por que ele é 64 bits.. ou seja.. vai usar todo potencial da sua maquina..

Leandro Teixeira
      Participante

Pessoal, olha a fachada da casa, depois de HORAS e HORAS tentando resolver o problema na renderização.

Adicionei a grama no PS e fiz uma pós, por favor, me critiquem! Vai me ajudar muito!

http://imageshack.com/a/img13/600/zlxm.jpg

Valeeu!

Fala cara blz?

Diminua um pouco o bump do grafiato dessas paredes, e outra coisa é a repetição da textura nos degraus. Ficou legal a grama, mas achei meio alta. De resto eu gostei. Abraço e sucesso.

Fala cara blz?

Diminua um pouco o bump do grafiato dessas paredes, e outra coisa é a repetição da textura nos degraus. Ficou legal a grama, mas achei meio alta. De resto eu gostei. Abraço e sucesso.

danilominali1981
      Participante

ficou show..gostei, siga oque o Arthur disse que ficará ainda mais top…

gostei da sargeta…bem legal

abraço

Lucas Zatta
      Participante

Realmente.. as dicas do Artproject92 vao ajudar muito. Esses bumps estao meio exagerados.. e essa palmeira solitaria ai ficou meio estranho.. sei la.. acho que voce devia investir um pouco mais em vegetação.. ia ficar legal..

vlw..

Leandro Teixeira
      Participante

Valeu pessoal, vou fazer alterações e reposto aqui!

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg