Relação pixel x cm

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    • #69949
      Leandro Teixeira
      Participante

      Pessoal, tenho uma dúvida extremamente leiga, estou inciando meus trabalhos com maquetes eletrônicas e enviei um render para uma cliente.

      A cliente disse que irá imprimir a imagem renderizada em uma placa de aproximadamente 50x50cm.

      Pergunta: Qual a relação para eu saber em qual tamanho mínimo devo renderizar em pixels?
      Segundo este site http://www.translatorscafe.com/cafe/units-converter/typography/calculator/pixel-(X)-to-centimeter-%5Bcm%5D/

      50cm equivalem a 1889 pixels, porém fui testar no CorelDraw, desenhando um quadrado de 500x500mm e alterei a unidade para pixels ficou 5900 pixels!

      me ajudem???

      Desculpem se ja existir algum tópico a respeito, não encontrei nada =/

      Obrigado!

    • #69951
      pietro_alexandre
      Participante

      usa o do Corel que está mais certo…

    • #69952
      Augusto Böhm
      Participante

      Da uma olhada em quantos dpi você coloca na hora de exportar leandro, isso pode altera a escala de pixels e milímetros.

    • #69953
      Leandro Teixeira
      Participante

      Mas em qual resolução você costuma entregar seus projetos? Tendo esse tamanho em pixels vou ter um aumento extremamente significativo no tempo de render, é isso mesmo?

      Valeu!

    • #69954
      Augusto Böhm
      Participante

      Agora não entendi a pergunta, foi pra mim ou pro petro?

    • #69955
      Leandro Teixeira
      Participante

      Pros dois na verdade kkkkkkk

      por exemplo: Tendo em vista que devo produzir uma imagem que deve conter uma resolução boa para impressão em uma placa de 50x50cm, e de acordo com a conversão do CorelDraw, deveria criar uma imagem alterando a aba output para 5900 pixels. dividindo 5900 pixels por 50cm, teria um fator de conversão de 118. Quer dizer, devo adotar essa conversão mesmo? É de costume utilizar valores de para renderização tão altos?

      muito obrigado pessoal!

    • #69956
      Leandro Teixeira
      Participante

      bom, acabo de ficar ainda mais confuso….Inseri meu render no CorelDraw para ver o tamanho que a imagem teria….O resultado foi que minha imagem contém 6600×5190 pixels, e em centímetros tem 56×43.

      estou confuso!

    • #69957
      Erasmo Tizzoni Junior
      Participante

      A resolução para impressão é 300dpi, pegue a área a ser impressa multiplica pela resolução e divide por 2.54. essa regra tem que ser feita na vertical e na horizontal. Ex.: papel A4 área de impressão 27 x 19 cm
      Vertical 27 x 300 / 2.54 = 3188
      horizontal 19 x 300 / 2.54 = 2244
      27 e 19 são cm do papel, 300 é a resolução, e 2.54 é a conversão de polegadas para centímetros.

    • #69958
      Leandro Teixeira
      Participante

      Mas agora, com relação a custo benefício. É viável utilizar essa conversão, quer dizer, no caso da placa em frente a obra se faz necessária a impressão com 300 DPI? Pois imagino que devido ao maior tempo de renderização, o valor para a maquete eletrônica deve ser aumentado, correto, e talvez essa resolução não seja 100% influenciadora?

      Muito obrigado!

    • #69959
      Leandro Teixeira
      Participante

      entendi! Vou então ajustar mesmo o tamanho de saída, com base nessa regra! Muito obrigado cara!

    • #69962
      Lucas Zatta
      Participante

      Eu faria uns 4000×4000..
      dependendo do seu computador e do modelo nem vai renderizar em 5900×5900..
      aumentar depois pra 5900 não perdera muito a qualidade não..
      e o tempo de render sera significativamente menor..
      sei la..

    • #69963
      pietro_alexandre
      Participante

      cara acho que se vc renderizar com uns 3.000px ja ta de boa, se o render for bom, de boa qualidade com boa iluminação, materiais bem setados, ta tranquilo, depois só joga no PS, aumenta os dpis e o tamanho dela que ta tranquilo…

    • #69966
      Leandro Teixeira
      Participante

      Pessoal, tentei renderizar aqui e tive um problema. No meio da renderização ele travou e fechou dizendo pra eu verificar algo na “temp”

      Meu computador é bom, não sei oq aconteceu, alguem pode me ajudar?

      Quanto as dicas com relação aos tamanhos muito obrigado pessoal! Vou testar aqui de diferentes tamanhos!

      Me ajudem, por favor!

      abraços!!

    • #69967
      Lucas Zatta
      Participante

      Vai diminuindo os pixels e tentando de novo…

    • #69968
      Leandro Teixeira
      Participante

      Consegui uma forma alternativa, deixei 0 em Dynamic Memory Limit e ta indo de boa, caso travar de novo vou instalar aquele path 4gb, se insistir em falhar vou diminuir o tamanho de saída.

      Será que resolve?

    • #69970
      Leandro Teixeira
      Participante

      Pessoal, continua não funcionando, coloquei o tamanho em 3000 pixels e consegui renderizar a fachada, mas a parte de trás da cena não!

      Apareceu um erro assim: não foi possível criar o arquivo de descarte.

      A cena tem bump em todas as paredes, eu uma cerca viva com bastante displacement

      vejam:

      http://imageshack.com/a/img405/148/2plr.jpg

      Não sei o que está acontecendo, meu computador tem processador Core I5, 8gb de RAM, HD SSD de 100gb + HD 1TB, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 630

    • #69980
      Lucas Zatta
      Participante

      Voce instalou o patch 4g?
      O problema não é seu pc Leandro..
      É o sketchup que não consegue aproveitar a capacidade da tua maquina..
      na pior das hipoteses, vai tirando alguns materiais.. principalmente aqueles que ficam mais longe..

    • #69983
      Leandro Teixeira
      Participante

      já instalei sim, não deu certo! Tirei o displacement e ai rodou, vou ter que evitar usar então =/

      Na versão do Vray pra 3Ds Max não existe esse problema? Vou procurar curso de Max….

      Muito obrigado a todos!
      abraços!

    • #69984
      Lucas Zatta
      Participante

      No max as coisas mudam por que ele é 64 bits.. ou seja.. vai usar todo potencial da sua maquina..

    • #69991
      Leandro Teixeira
      Participante

      Pessoal, olha a fachada da casa, depois de HORAS e HORAS tentando resolver o problema na renderização.

      Adicionei a grama no PS e fiz uma pós, por favor, me critiquem! Vai me ajudar muito!

      http://imageshack.com/a/img13/600/zlxm.jpg

      Valeeu!

    • #69995

      Fala cara blz?

      Diminua um pouco o bump do grafiato dessas paredes, e outra coisa é a repetição da textura nos degraus. Ficou legal a grama, mas achei meio alta. De resto eu gostei. Abraço e sucesso.

    • #69996

      Fala cara blz?

      Diminua um pouco o bump do grafiato dessas paredes, e outra coisa é a repetição da textura nos degraus. Ficou legal a grama, mas achei meio alta. De resto eu gostei. Abraço e sucesso.

    • #70001
      danilominali1981
      Participante

      ficou show..gostei, siga oque o Arthur disse que ficará ainda mais top…

      gostei da sargeta…bem legal

      abraço

    • #70021
      Lucas Zatta
      Participante

      Realmente.. as dicas do Artproject92 vao ajudar muito. Esses bumps estao meio exagerados.. e essa palmeira solitaria ai ficou meio estranho.. sei la.. acho que voce devia investir um pouco mais em vegetação.. ia ficar legal..

      vlw..

    • #70024
      Leandro Teixeira
      Participante

      Valeu pessoal, vou fazer alterações e reposto aqui!

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