Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Pessoal, terminei este trabalho para meu escritório, gostaria da avaliação de vocês. Obrigado!
Ae Gian…
deu pra ver que vc deu atenção a vários detalhes, mas ainda da pra melhorar…
Aí estão algumas sugestões:
– Gosto da luz estourada no BG em imagens internas, mas nos elementos da modelagem acho que não fica legal estourar em muitos pontos… Lá no fundo, nas portas e janelas da esquerda.
– Cuidado com esse objetos repetidos e posicionados simetricamente… isso tira muito do realismo da imagem;
– As saladas são blocos legais, mas os pratos quentes…. estão devendo muito;
– O noise da parede marrom tá muito forte;
– O espelho tá causando muita confusão… tenta diminuir um pouquinho a reflexão dele e colocar na frente uma camada de vidro levemente verde (em fog), pra dar uma cara mais de espelho;
– arredonda um pouco as bordas do granito;
– Essa textura de granito não é muito boa e o material pode ser melhor configurado;
– BG?
Aonde vai dar essa escada aí no fundo?
Valeu Daniel, sempre você pra me ajudar.
– Também achei estourado demais a luz do lado esquerdo,foi na pós que dei muita enfase a entrada dessa luz.
– Os realmente objetos muito simétricos travam um pouco a cena, acho que seria melhor espalhar esses temperos em cima do balcão né?
– Cara, eu importei essas saladas são .3DS, mas pra pratos quentes eu procurei muito e não achei nada, isso é uma coisa que me deixa nervoso tbm em relação a cena, por acaso vc sabe onde posso encontrar algum tipo de bloco com mais qualidade?
– Sempre acabo passando da conta no Noise, nessa cena especificamente estou usando fator 0,5. Vou corrigir.
– Essa técnica do espelho eu não conhecia, somente aplico uma camada de reflexão com Bitmap pre definido do Vray em Sky. Vou testar, obrigado pela dica.
– Arredondar toda a extensão dele certo?
– Estou sempre em busca do granito perfeito kkk
– Quanto ao BG, sou muito ruim ainda em ajustar um. as vezes nesse tipo de cena prefiro deixar sem, e mostrar o minimo possivel de aberturas pra áreas externas. Se souber algum tutorial tbm, seria bem vindo =p
Abraços!
Se não me engano na administração, mas ela é de certa forma fechada.
– Não só os temperos estão iguaizinhos, mas também as próprias comidas que estão se repetindo.
– Modelos de comidas são meio raros mesmo… o ideal seria conseguir modelos 3D ou vc mesmo modelar oq precisar, mas outra boa alternativa é pegar boas fotos de comidas e criar mapas para bump/disp, isso já da um efeito bem legal… tb tem gente que coloca as comidas na pós, mas aí tem que ter um bom domínio sobre o programa que for usar na mesma.
– Quanto a modelagem do granito, se for aquela borda mais quadrada tem que arredondar só um pouquinho, veja como é no mundo real e reproduza.
– quando for procurar por texturas sem repetição, coloque no google – seamless + “tipo de textura que vc está procurando em inglês”. Ex.: seamless granite
– BG – não conheço nenhum tutorial… só observando e praticando!
Eu consegui baixar várias comidas, de ótima qualidade de archmodels para sketchup, eu estou no trampo e coloco mais tarde caso ainda precise.
Abs
Opa, desculpa a demora…cara, se você puder me passar alguns blocos seria ótimo, pois trabalho muito com cenas de refeitórios e restaurantes. cipolla.arquitetura@gmail.com
Valeu!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.