Restaurante para Críticas

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    • #77994
      GianCipolla
      Participante

      Pessoal, terminei este trabalho para meu escritório, gostaria da avaliação de vocês. Obrigado!

    • #78005

      Ae Gian…

      deu pra ver que vc deu atenção a vários detalhes, mas ainda da pra melhorar…
      Aí estão algumas sugestões:
      – Gosto da luz estourada no BG em imagens internas, mas nos elementos da modelagem acho que não fica legal estourar em muitos pontos… Lá no fundo, nas portas e janelas da esquerda.

      – Cuidado com esse objetos repetidos e posicionados simetricamente… isso tira muito do realismo da imagem;

      – As saladas são blocos legais, mas os pratos quentes…. estão devendo muito;

      – O noise da parede marrom tá muito forte;

      – O espelho tá causando muita confusão… tenta diminuir um pouquinho a reflexão dele e colocar na frente uma camada de vidro levemente verde (em fog), pra dar uma cara mais de espelho;

      – arredonda um pouco as bordas do granito;

      – Essa textura de granito não é muito boa e o material pode ser melhor configurado;

      – BG?

    • #78010

      Aonde vai dar essa escada aí no fundo?

    • #78016
      GianCipolla
      Participante

      Valeu Daniel, sempre você pra me ajudar.

      – Também achei estourado demais a luz do lado esquerdo,foi na pós que dei muita enfase a entrada dessa luz.

      – Os realmente objetos muito simétricos travam um pouco a cena, acho que seria melhor espalhar esses temperos em cima do balcão né?

      – Cara, eu importei essas saladas são .3DS, mas pra pratos quentes eu procurei muito e não achei nada, isso é uma coisa que me deixa nervoso tbm em relação a cena, por acaso vc sabe onde posso encontrar algum tipo de bloco com mais qualidade?

      – Sempre acabo passando da conta no Noise, nessa cena especificamente estou usando fator 0,5. Vou corrigir.

      – Essa técnica do espelho eu não conhecia, somente aplico uma camada de reflexão com Bitmap pre definido do Vray em Sky. Vou testar, obrigado pela dica.

      – Arredondar toda a extensão dele certo?

      – Estou sempre em busca do granito perfeito kkk

      – Quanto ao BG, sou muito ruim ainda em ajustar um. as vezes nesse tipo de cena prefiro deixar sem, e mostrar o minimo possivel de aberturas pra áreas externas. Se souber algum tutorial tbm, seria bem vindo =p

      Abraços!

    • #78017
      GianCipolla
      Participante

      Se não me engano na administração, mas ela é de certa forma fechada.

    • #78018

      – Não só os temperos estão iguaizinhos, mas também as próprias comidas que estão se repetindo.

      – Modelos de comidas são meio raros mesmo… o ideal seria conseguir modelos 3D ou vc mesmo modelar oq precisar, mas outra boa alternativa é pegar boas fotos de comidas e criar mapas para bump/disp, isso já da um efeito bem legal… tb tem gente que coloca as comidas na pós, mas aí tem que ter um bom domínio sobre o programa que for usar na mesma.

      – Quanto a modelagem do granito, se for aquela borda mais quadrada tem que arredondar só um pouquinho, veja como é no mundo real e reproduza.

      – quando for procurar por texturas sem repetição, coloque no google – seamless + “tipo de textura que vc está procurando em inglês”. Ex.: seamless granite

      – BG – não conheço nenhum tutorial… só observando e praticando!

    • #78020
      Fábio Wilson Rezende
      Participante

      Eu consegui baixar várias comidas, de ótima qualidade de archmodels para sketchup, eu estou no trampo e coloco mais tarde caso ainda precise.

      Abs

    • #78024
      GianCipolla
      Participante

      Opa, desculpa a demora…cara, se você puder me passar alguns blocos seria ótimo, pois trabalho muito com cenas de refeitórios e restaurantes. cipolla.arquitetura@gmail.com

      Valeu!

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