Sala de jantar

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Alexandre_Teruya
      Participante

e ai galera Sketchup….tava meio sumido..é que ando meio sem tempo mesmo..
      bom mais segue ai umas imagens de uma sala de jantar.

acho que to começando a aprender a mexer nisso.heuehuehee

bom eu sei que nao ta super detalhado, ta sem o radapé.
      as dicroicas ficaram tao pequenas que quase nem aparece. (momento jegue eu pegueiuma dicroica pronta com 6cm..nem me toquei que era pequeno..hauhauaha) mas pelo menos as IES apareceram e acho que ficaram boas.

alguém sabe quais configurações pra cristal? eu fiz ai nos cristais do luminária..nem sei se da pra ver direito.mas acho que nao ficou mto bom..enfim comentem, critiquem, deem dicas a vontade.
      valeu.

Bergiliano
      Participante

Cara, acho que ta faltando mais vida na imagem, a mesa e cadeiras, muita trasnparencia, da impressão de muito frio aí.
      Acho que falta algumas cores mais quentes e tal.

Também concordo, a cena ta muito fria.

lgouveas
      Participante

sobre o projeto, concordo com o pessoal… mas sobre o render…
      ta mto bom… falta detalhar a modelagem que vai melhorar…

detalhe o gesso (iluminação mto chapada, coloca uma tabica – junta de dilatacao – nas beradas)

Rodapé

espelhos no fundo estão mto estranhos… eles estão sobrepostos? qto? seu porjeto pede que os espelhos sejam mais regulares… não?

o tampo da mesa está mto reflexivo e com refracao exagerada… é isso mesmo? de que material é? se for de vidro tá errado…

os cristais dos lustre ficaram bonitos… não parece cristal exatamente, mas sao tao peuqenos…

coloca um aparador suspenso na parede de pedra… faltou alguma coisa lá…

no mais… bacana…

Arq_DigoGarcia
      Participante

Quanto ao projeto, acho que a frieza é a proposta dele mesmo…
      Mas, principalmente quando o projeto é clean, devemos caprichar na modelagem, dando detalhes da realidade a cena. Por exemplo, as IES LIGHT não saem de dicroicas modeladas… Acabamentos do gesso reais e possiveis, como já falado…
      Quanto ao render, percebo que se vc trabalhar melhor as imperfeições naturais de cada material, como bump, reflexos e refrações, a cena mesmo que fria, ganhará realismo.
      Lendo algumas pesquisas que tenho feito na internet, percebi que devemos ter uma percepção melhor das cores refletidas, refratadas e incidentes para chegarmos mais perto do realismo, já que nosso motor de render não é como o maxwell ou indigo que faz esse ajuste naturalmente ( mas leva uma eternidade para renderizar…).

Espero ter contribuído, parabéns!

vitorans
      Participante

uma dica, para as cenas não ficarem tão vazias assim o tanto de “peso” visual na parte de baixo da cena tem que ser o mesmo da parte de cima, a cena poderia ser mais encorpada, ter um tapete, eu ouvi o eco só ver a imagem kkk, colocar quadros, ou aparadores nos cantos das salas com uns vasos longos ajuda tbm, vc poderia ter caprichado mais no teto, as luzes IES, as dicroicas, poderiam ser mais “abertas” e não tao direcionadas, e o gesso poderia ter sido mais trabalhado, o lustre tem que ter uma base, ele não fica dependurado assim (eu acho) e o material da cadeira está bem legal, mas o render delas ficou facetado… bem é isso eu gostei da iluminação, do material do piso, e o aparelho de janta ficou muito legal

bem esse é meu ponto de vista, se eu falei besteira me corrijam, vivendo e aprendendo kkk
      abraços

Nilson Silva
      Participante

Eu gostei da imagem! Claro, se ele quiser deixar mais aconxegante, basta alterar a cor da iluminacao da sanca. E sobre as dicroicas, estou achando umpouco esverdeada a luz. Se tiveres pensando em led, tudo bem! Ou quem sabe sao dicroicas dimerazadas.

Parabens cara! um dia eu chego ate o teu nivel!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg