SALA / MOVEIS atualizado 08 08

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #68431
      danielzinhujpa
      Participante

      Boa noite amigos,

      Peguei um trabalho, em que o cliente me passou 2 fotos dos seus moveis e me pediu pra ilustrar em um ambiente agradável, sendo que o cliente não me passou os matérias, nem as medidas usadas nos moveis.. foi no “olhômetro” mesmo .. tive que modelar também, então .. eu peço a ajuda dos meus colegas pra avaliar a qualidade dos moveis e da cena ..

      Segue moveis enviados pelo cliente:


      modelagem:

      render (1 postagem)

      render: (atualizado 26 07)

      render (atualizado 29 07)

      render (atualizado 06 08)

      render ( atualizado 08.08)


      Abs

    • #68435

      A modelagem ficou muito boa! Acho q seu cliente vai gostar muito!
      Quanto ao render, tb gostei mas pode melhorar.
      – Esse material q colocou no tapete não ficou bom;
      – O bump da parede tá muito forte;
      – faltou um pouquinho de iluminação no ambiente;
      – Vc colocou bump no material do teto? tá meio estranho!

      Bom, seus renders melhoraram muito desde q vc começou!

      Abraço

    • #68436
      danielzinhujpa
      Participante

      Fala irmão ..

      Então, acho que vou mudar o componente desse tapete ..

      Com relação a parede e o teto, farei um teste com um bump menor,

      Voce acha que eu mudo a iluminação da cena aumentando o GI ? ou uma luz artificial com um spot ?

      Abraço e Obrigado pelas observações e sempre bom uumas dicas antes da conclusão..

    • #68441

      Acho melhor vc não aumentar o GI pq parece q já tá bem forte. Melhor usar um pouco de luz artificial mesmo! Tipo omni light ou rec light.
      O teto é melhor deixar sem bump msm.
      Ah, e ficaria legal se vc estourasse um pouco o BG!

    • #68622
      danielzinhujpa
      Participante

      Segue imagem, concluída .. acho que ficou bom .. suas dicas foram ótimas..

    • #68623
      danielzinhujpa
      Participante

      Segue imagem concluída, acho que ficou ótima.. suas dicas foram essencial !!!

    • #68624
      LeandroNi
      Participante

      desculpa a palavra, mas ficou fo@#, muito bom …

      daniel, pode me dizer como se chama esse enfeite da mesinha do centro ?

    • #68625
      danielzinhujpa
      Participante

      Fala Leandro, Obrigado ..

      Então .. esse enfeite eu pegue no watehouse .. “Tijela Decoração” apliquei um metal bem reflexivo nele .. e as “bolas de vidro” eu criei .. é apliquei vidros com reflex e refrac com as cores .. se quiser me manda seu email que eu te mando o componente pronto.

      Abs

    • #68629

      Melhorou muito msm! Parabéns!
      Era melhor se vc n tirasse o render anterior, pra galera poder ver a evolução e entender melhor as dicas do pessoal…

      Uma coisa q está incomodando um pouco ainda é o piso…, parece q vc colocou uma textura de madeira de uma peça única e colocou o bump de uma outra textura de piso de madeira. Tenta achar uma textura melhor e com o bump dela.

      Abraço

    • #68685
      danielzinhujpa
      Participante

      render (1 postagem)

      render: (atualizado 26 07)

      render (atualizado 29 07)

      algumas dicas e algumas modificações foram adicionadas ..

      Abraços

    • #68689
      Allan Rodrigues
      Participante

      É notaavel a melhora de um render para outro, noto que no primeiro render estava com o bump do forro muito forte, o sofá estava com o displacement exagerado tambem, mas contudo voce conseguiu obter melhores resultados, parabens e continue estudando.

    • #68710
      danielzinhujpa
      Participante

      Valeu Allan .. Obrigado pelos comentários.

      Continuarei estudando ..

      Abs

    • #68779

      E aí Daniel! Olha eu te enchendo o saco dnovo!!! hehehe
      Bom, o piso melhorou, mas na minha opinião pode melhorar muito ainda!
      Na imagem, tá parecendo q o piso é uma peça única de madeira, como se tivesse feito de uma árvore enorme… e o bump ficou muito forte (agente se empolga as vezes com os recursos do programa). Procura uma textura de carpete de madeira melhor.
      Outra coisa q notei agora, o material de plástico preto está com muito reflexo, da pra notar principalmente no subwoofer.

      Falow!

    • #68946
      danielzinhujpa
      Participante

      Daniel, segue nova imagem com algumas alterações sugeridas por você !!

      Mais uma vez, obrigado pela atenção e pela paciência.

      Abs

    • #68953
      Larissa Rabelo
      Participante

      Nossa que melhora do primeiro render pra agora… parabéns pelo esforço e por não desistir de tentar melhorar a cena.

      Pra mim os únicos defeitos estão no material do ar condicionado, mas é questão de gosto e do fato da imagem está muito serrilhada, parecendo talvez sem qualidade, não sei se foi a pós ou o upload.

      Mas é isso! Muito bom e parabéns! 🙂

    • #68955
      SAVIOGOMES
      Participante

      Cara, ficou bacana viu, as melhoras realmente melhoraram muito o projeto… Sobre a iluminação, acho que o pessoal usa muito rec ligth e omni ligth, não ha necessidade de usar esse tipo de iluminação, salvo algumas poucas exceções. O vray possui muirtos parametros para melhorar a iluminação sem estourar mesmo aumentando o GI, tudo isso você usa a aba color maping, pouca gente sabe mas essa aba é uma das mais importantes no controle da exposição depois da phisical camera. Sem ela eu não conseguiria trabalhar em cena diurna sem usar nenhuma iluminação artificial, a iluminação artificial deixa o projeto pesado no render e a granulação fica difícil sair. Abraço pessoal

    • #68982

      É isso aí Daniel!!! O piso ficou muiiito melhor!
      Ficou um trabalho de ótima qualidade! Oq vc achou? Parabéns!
      Com relação c oq a Larissa falou, acho q é por causa da resolução da imagem… se renderizar em uma resolução um pouco maior acho q resolve isso!
      Bom, continue estudando pois ainda pode melhorar as suas técnicas!

      Abraço

    • #69053
      danielzinhujpa
      Participante

      Larissa, Savio e Daniel … obrigado pelas dicas e pelos elogios!!

      Eu achei que cada vez que eu posto uma imagem nova aplicando as dicas do pessoal, a imagem melhora 100% rs

      Vamos la, eu acho que o serrilhado foi da pos é não da resolução, pois nao acho que está com baixa resolução 1600×859 .. da pra fazer melhor que isso ?

      Bom la vamos nós, eu fiz o render de novo e usei umas config que eu vi o pessoal comentando essa semana no forum.

      se achar que ainda ta pecando na pos, me mandem um bom tuto pra eu poder me inspirar…

      Abraço pessoal e muito obrigado pela atenção.

    • #69073
      Leandro Teixeira
      Participante

      Parabéns Daniel, muito boa sua cena!
      Só uma observação: Eu acho que você deveria mudar a posição dos veios das madeiras nas “espessuras”, pois normalmente ficam com veios horizontais, já que se usa fitas de borda!

      Como fez o displacement desse tapete? Texsplat?

      Valeu!

    • #69082
      Fernandes
      Participante

      render muuuuito bom … Eu só evitaria a posição do mobiliário onde o sol bate. ( evitando manchas em móveis e reflexos ofuscando a visão de quem assite a TV …)

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira