SALA / MOVEIS atualizado 08 08

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
      danielzinhujpa
      Participante

Boa noite amigos,

Peguei um trabalho, em que o cliente me passou 2 fotos dos seus moveis e me pediu pra ilustrar em um ambiente agradável, sendo que o cliente não me passou os matérias, nem as medidas usadas nos moveis.. foi no “olhômetro” mesmo .. tive que modelar também, então .. eu peço a ajuda dos meus colegas pra avaliar a qualidade dos moveis e da cena ..

Segue moveis enviados pelo cliente:

modelagem:

render (1 postagem)

render: (atualizado 26 07)

render (atualizado 29 07)

render (atualizado 06 08)

render ( atualizado 08.08)

Abs

A modelagem ficou muito boa! Acho q seu cliente vai gostar muito!
      Quanto ao render, tb gostei mas pode melhorar.
      – Esse material q colocou no tapete não ficou bom;
      – O bump da parede tá muito forte;
      – faltou um pouquinho de iluminação no ambiente;
      – Vc colocou bump no material do teto? tá meio estranho!

Bom, seus renders melhoraram muito desde q vc começou!

Abraço

danielzinhujpa
      Participante

Fala irmão ..

Então, acho que vou mudar o componente desse tapete ..

Com relação a parede e o teto, farei um teste com um bump menor,

Voce acha que eu mudo a iluminação da cena aumentando o GI ? ou uma luz artificial com um spot ?

Abraço e Obrigado pelas observações e sempre bom uumas dicas antes da conclusão..

Acho melhor vc não aumentar o GI pq parece q já tá bem forte. Melhor usar um pouco de luz artificial mesmo! Tipo omni light ou rec light.
      O teto é melhor deixar sem bump msm.
      Ah, e ficaria legal se vc estourasse um pouco o BG!

danielzinhujpa
      Participante

Segue imagem, concluída .. acho que ficou bom .. suas dicas foram ótimas..

danielzinhujpa
      Participante

Segue imagem concluída, acho que ficou ótima.. suas dicas foram essencial !!!

LeandroNi
      Participante

desculpa a palavra, mas ficou fo@#, muito bom …

daniel, pode me dizer como se chama esse enfeite da mesinha do centro ?

danielzinhujpa
      Participante

Fala Leandro, Obrigado ..

Então .. esse enfeite eu pegue no watehouse .. “Tijela Decoração” apliquei um metal bem reflexivo nele .. e as “bolas de vidro” eu criei .. é apliquei vidros com reflex e refrac com as cores .. se quiser me manda seu email que eu te mando o componente pronto.

Abs

Melhorou muito msm! Parabéns!
      Era melhor se vc n tirasse o render anterior, pra galera poder ver a evolução e entender melhor as dicas do pessoal…

Uma coisa q está incomodando um pouco ainda é o piso…, parece q vc colocou uma textura de madeira de uma peça única e colocou o bump de uma outra textura de piso de madeira. Tenta achar uma textura melhor e com o bump dela.

Abraço

danielzinhujpa
      Participante

render (1 postagem)

render: (atualizado 26 07)

render (atualizado 29 07)

algumas dicas e algumas modificações foram adicionadas ..

Abraços

Allan Rodrigues
      Participante

É notaavel a melhora de um render para outro, noto que no primeiro render estava com o bump do forro muito forte, o sofá estava com o displacement exagerado tambem, mas contudo voce conseguiu obter melhores resultados, parabens e continue estudando.

danielzinhujpa
      Participante

Valeu Allan .. Obrigado pelos comentários.

Continuarei estudando ..

Abs

E aí Daniel! Olha eu te enchendo o saco dnovo!!! hehehe
      Bom, o piso melhorou, mas na minha opinião pode melhorar muito ainda!
      Na imagem, tá parecendo q o piso é uma peça única de madeira, como se tivesse feito de uma árvore enorme… e o bump ficou muito forte (agente se empolga as vezes com os recursos do programa). Procura uma textura de carpete de madeira melhor.
      Outra coisa q notei agora, o material de plástico preto está com muito reflexo, da pra notar principalmente no subwoofer.

Falow!

danielzinhujpa
      Participante

Daniel, segue nova imagem com algumas alterações sugeridas por você !!

Mais uma vez, obrigado pela atenção e pela paciência.

Abs

Larissa Rabelo
      Participante

Nossa que melhora do primeiro render pra agora… parabéns pelo esforço e por não desistir de tentar melhorar a cena.

Pra mim os únicos defeitos estão no material do ar condicionado, mas é questão de gosto e do fato da imagem está muito serrilhada, parecendo talvez sem qualidade, não sei se foi a pós ou o upload.

Mas é isso! Muito bom e parabéns! 🙂

SAVIOGOMES
      Participante

Cara, ficou bacana viu, as melhoras realmente melhoraram muito o projeto… Sobre a iluminação, acho que o pessoal usa muito rec ligth e omni ligth, não ha necessidade de usar esse tipo de iluminação, salvo algumas poucas exceções. O vray possui muirtos parametros para melhorar a iluminação sem estourar mesmo aumentando o GI, tudo isso você usa a aba color maping, pouca gente sabe mas essa aba é uma das mais importantes no controle da exposição depois da phisical camera. Sem ela eu não conseguiria trabalhar em cena diurna sem usar nenhuma iluminação artificial, a iluminação artificial deixa o projeto pesado no render e a granulação fica difícil sair. Abraço pessoal

É isso aí Daniel!!! O piso ficou muiiito melhor!
      Ficou um trabalho de ótima qualidade! Oq vc achou? Parabéns!
      Com relação c oq a Larissa falou, acho q é por causa da resolução da imagem… se renderizar em uma resolução um pouco maior acho q resolve isso!
      Bom, continue estudando pois ainda pode melhorar as suas técnicas!

Abraço

danielzinhujpa
      Participante

Larissa, Savio e Daniel … obrigado pelas dicas e pelos elogios!!

Eu achei que cada vez que eu posto uma imagem nova aplicando as dicas do pessoal, a imagem melhora 100% rs

Vamos la, eu acho que o serrilhado foi da pos é não da resolução, pois nao acho que está com baixa resolução 1600×859 .. da pra fazer melhor que isso ?

Bom la vamos nós, eu fiz o render de novo e usei umas config que eu vi o pessoal comentando essa semana no forum.

se achar que ainda ta pecando na pos, me mandem um bom tuto pra eu poder me inspirar…

Abraço pessoal e muito obrigado pela atenção.

Leandro Teixeira
      Participante

Parabéns Daniel, muito boa sua cena!
      Só uma observação: Eu acho que você deveria mudar a posição dos veios das madeiras nas “espessuras”, pois normalmente ficam com veios horizontais, já que se usa fitas de borda!

Como fez o displacement desse tapete? Texsplat?

Valeu!

Fernandes
      Participante

render muuuuito bom … Eu só evitaria a posição do mobiliário onde o sol bate. ( evitando manchas em móveis e reflexos ofuscando a visão de quem assite a TV …)

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg