Será se renderiza?

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #41190
      laecio13
      Participante

      Pessoal fiz essa maquete no sketchup para uma cliente e acabou que no final não consegui renderizar nada, o arquivo tem cerca de 310 mb ja está com luzes e materias todos configurados, mas ainda assim não deu certo.Minha duvida é a seguinte, com a minha atual configuração não consegui renderizar se eu comprar uma placa de video que custe por volta de R$ 600 eu conseguiria sem problema?

      minha configuraçãoa tual é:
      core i5 750 2.66 GHz
      8gb de ram DDR3 1333 MHz
      placa de videio geforce 8600 GT
      indice de experiencia do windows 4,8

      Obs:já baixei o patch pra o sketchup usar mais memoria e não foi o suficiente.

    • #41191
      Anônimo
      Convidado

      Dê um Purge Unused ai.

      Só lembrando, GPU – Placa de Vídeo – não influencia em nada na hora do render. só vai influenciar se o render for PRÓPRIO para ser calculado na GPU.

    • #41192
      Victor Murillo
      Participante

      Cena de 310mb em. o máximo que consegui até hoje foi 200mb. e parece que essa ai sua vai dar um pouquinho de trabalho.

    • #41194

      Olha só acho que o que mais contribui para o aumento do arquivo são esses componentes das roupas.

      Mas acho que infelizmente as roupas são objetos principais na cena.

      A dica é fazer uma limpeza no arquivo pra tentar diminuir o tamanho.

      Não sei a configuração da sua maquina mas se tiver o Win 64 com bastante memoria e um processador bom, acho que da pra fazer.

      Outra coisa também depende das configurações do render. Posta as configurações pra galera comentar e talvez sugerir modificações pra tentar resolver o problema.

    • #41198
      laecio13
      Participante

      Minhas configurações estão ali em cima no 1º post;

      Já dei um purge e não adiantou de muita coisa;

      Quanto as roupas,sapatos e joias eu não posso mais tirar nada, elas são blocos do max e são essenciais.

      a configuração do render q tah é 1920x1080p,o caustics tah ligado e o subdivid ta em 200, todas as configurações são pra q eu possa obter um bom render.

    • #41202
      hybryt
      Participante

      indice de experiencia do windows 4,8

      kkk

      pra quê caustics ligado, mano? – desliga caustics(refração, deixa só reflexão)
      não precisa disso tudo pra resolução não, você vai apresentar em que formato? (a4,a3,… digital, … )
      [A4 tem 2480 px de largura e 3508 px de altura; mas oque importa também é a impressora e sua configuração dots per inch, que normalmente é 600.] ~> dá uma pesquisada, vai te ajudar muito na hora da representação gráfica.

      subdiv de quê tá em 200 ?

      exporta pro 3ds max, mais fácil.
      se quiser insistir, tira as roupas e os sapatos e coloca pelo photoshop.

      da uma olhadinha:
      http://www.sketchucation.com/forums/viewtopic.php?f=15&t=32047#p282935

    • #41221
      Nandim
      Participante

      Rapaz…
      310mb é meio tenso renderizar no sktp….
      uma dicar é tentar substituir modelos muito pesados por outros mais leves, com qualidade próxima….e tb aqueles itens que não aparecem na cena não precisa estar na cena se for o caso….tenta sugar tudo que seja possível e que não tire a qualidade da cena…..
      …….
      A dica do hybryt de exportar pro 3dmax é boa, mas isso só se tu souber manusear o programa já que ele é mais complexo q o sktp……
      …….
      abraçs

    • #41224
      Anônimo
      Convidado

      Baixe e instale o Plugin Cleanup do ThomThom, e de um purge por ele.

      Se tu tiver com o V-ray 1.49.01, pode até manter essa resolução ou até colocar um pouco maior, mas só que vá na aba de Output> Habilite o Save VR Img> Coloque o Path para a imagem ser salva e o nome e a extensão como *.exr> Coloque o VFB mode como Previewe renderize.

      As dicas de Subdivs e Caustics estão valendo.

    • #41236
      Victor Murillo
      Participante

      Acho que ai está o probleminha né, são blocos do max, eita bloquinhos pesados.
      Só pra reforçar
      [As dicas de Subdivs e Caustics estão valendo.]
      Abraços

    • #41241
      Apocalipse
      Participante

      cara, ou vc pega blocos mais leves ou parte pro
      vray for max.

    • #41246
      John Martins
      Participante

      Olha, o máximo que consegui até hoje foi um apartamento que deu 90Mb..
      Se passava disso dava erro… Cara, segue as outras dicas da galera (que são todos feras). Mas o tamanho influi muito….
      Valeu.

    • #41274
      laecio13
      Participante

      Galera valeu mesmo por todas as dicas, eu ja dei purge e não resolveu muita coisa.Baixei a resolução,diminui o subdivids,desliguei o causticas e não deu certo.Eu tenho o Max e o V-ray for max instalados só que não sei configurar os materias lá, sempre quando tento abrir a aba de materias só é aberta a do renderizador nativo do max e esse é muito complicado de mexer.Se alguem puder me dizer onde fica a aba de mateirais do V-ray no max eu agradeço, ja vi algumas fotos na net e os v-rays do max e sketchup parecem ser parecidos.

    • #41292
      felipehaia
      Participante

      Uma duvida que eu tenho quanto a rendimento de computadores bons no Sketchup, é que tipo se eu tenho 8Gb de memória usando no Sketchup que é 32bit, no fim ele não vai usar todo potencial da memória por isso?

      Então se o cara trabalha só com Vray pra Sketchup nem vale muito a pena gastar de mais em memória?

    • #41309
      Lucas Zatta
      Participante

      Verdade Felipe.. por isso que a opção é modelar no sketchup, e renderizar em algum programa x64… para aproveitar toda capacidade do teu pc..
      vale muito a pena, principalmente pela economia de tempo..

    • #41312
      Duilio Maciel
      Participante

      só lembrando que programa 32bit ou 64 bit não tem nada a ver com memória RAM, mas sim com a arquitetura do processador e do sistema operacional.

    • #41313
      Andeciuala
      Participante

      Não vejo nada de mais na sua cena que impeça de renderizar. Como o Marllon disse isso aí deve ser excesso de componente e textura não utilizadas, carregadas na cena.

    • #41342
      felipehaia
      Participante

      o _newbe. mas por funcionar em32bit não limita a memória em 3,5gb? que eu saiba pelo menos o windows com 32bits limita a memória.

      pois é, estou começando a migrar pra outros programas 64bit.

    • #41348
      Duilio Maciel
      Participante

      Felipe,

      O que limita o uso de 3,5 GB dos seus 8 GB disponíveis é a versão do sistema operacional e não o Sketchup.

      Não adianta colocar um monte de memória desse em um computador se o processador não possuir arquitetura x64.

      Nem ele, nem o sistema operacional e nem qualquer outro software estará explorando a capacidade de processamento (veja bem: processamento e não memória) da máquina.

      Quer explorar ao máximo seu processador 64 bits? Instale o sistema operacional em sua versão 64 bits e todos os demais softwares também em suas versões 64 bit.

      Vale lembrar que existe também limitação para o máximo de memória RAM que um processo pode utilizar (se não me engano são 4 GB para sistemas operacionais 32 bit).

      Vale lembrar que ter muita memória na máqiuna é uma BAITA ajuda, mas há de se pensar no processador (arquitetura, barramento, clock, tamamho do cache), no barramento da memória (sempre o mais largo possível, mas compatível com o do processador) e nos RPM do disco rídigo (por ser um mecanismo mecânico, quanto mais rotações, mas rápido é o acesso aos dados).

      Outra dica FUNDAMENTAL e que 90% dos usuários negligenciam: qualidade da placa mãe. É frequente ver gente gastando rios de dinheiro com perfiféricos e plugando tudo numa placa mãe porcaria. Daí já viu o resultado.

      Bom… desviei de mais o assunto do post, eu acho rsrs.

      Espero sinceramente que consiga renderizar a cena e poste aqui pra gente ver porque acho que vai ficar linda.

      Abração!

    • #41455
      nicolaparra
      Participante

      Cara quando eu pego arquivos muito grande assim, eu separo por cenas.
      Escolho as cenas, e separo cada cena em um arquivo diferente, ai apago tudo o que não da pra ver na cena do purge e salvo denovo.
      Assim as cenas ficam mais leve…

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira