Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Oi pessoal, boa noite. Tudo bem com vocês?
Seguinte: estou tentando renderizar um ambiente pequeno (banheiro). Dessa forma, para que eu possa ter uma vista melhor nos renders, usei o SKP TWO SIDED na parede que eu queria que “sumisse” e aparecesse apenas o reflexo dela no espelho. A parede ficou ok – o revestimento está correto. Porém, esta mesma parede possui alguns quadrinhos e outros penduricalhos e quando renderizo, a parede some, porém os quadros e penduricalhos continuam! Deu pra entender?
Alguém consegue me ajudar? rs
Dei uma olhada nos tópicos e não achei ninguém com este mesmo problema que eu!
Obrigada desde já.
Graziella
Seja bem vinda @gdelmont!
Como o assunto é vray, troquei seu tópico para este outro fórum.
Realmente não tem como fazer esses objetos sumirem na renderização pq eles provavelmente não são apenas um plano…
Oq eu faria é renderizar duas vezes, uma com os objetos e outra sem, e depois juntaria as duas imagens na pós-produção.
Se tiver dificuldades para fazer isso na pós, renderiza as duas imagens e posta aqui, q agente te ajuda!
@danielreple, boa tarde! Muito obrigada pela breve resposta! 🙂 Desculpa ter postado no lugar errado, agora já aprendi.
Então, não entendi muito bem oq você me disse pra fazer. Abaixo segue duas imagens renderizadas (basicamente) uma sem os quadros e outra com os quadros e toalhas, tapando a visão parcialmente:
Ainda, tem alguma config pro environment do v-ray que deixe esse lado de fora mais uniforme na hora que rendeziro?
Complicada, né? rs.
Obrigada.
Grazi
@gdelmont, essa noite eu junto as duas imagens e explico +/- como fazer. Só as toalhas que não vai dar certo, pq elas estão justamente na frente de onde elas apareceriam no reflexo.
@danielreple Ok, querido! Muito obrigada! 🙂
Tá aí @gdelmont! Não tive tempo de fazer ontem, mas hoje consegui!
Bom, explicando oq fiz no PS:
@danielreple boa tarde, querido! Não sei como te agradecer! Entendi oq você fez no PS, vou testar pra tentar fazer aqui também. rs
O projeto não estava finalizado quando mandei as imagens acima, mas agora já o finalizei e vou testar esse modo de aplicar o reflexo e fazer uma pós básica também pra apresentação! Ficou muito bom, querido! Realmente não sei como te agradecer =) Mil obrigados!
Se interessar, depois de pronta posso postar por aqui pra você ver como você é um bom professor! haha
Obrigada! 😉
Beijos,
Grazi
hehehe… posta aí depois para vermos!
Precisando, estamos aí!
Pessoal, sobre o tema SKP two sided, estou tentando realizar o mesmo procedimento que a gdelmont, porém, no V-ray 3.4 tem a opção de criar material two sided que serve pra cortinas e luminárias, mas e não localizei a opção SKP two sided – que serviria para a questão do reflexo do espelho, pois esse é meu interesse. Alguém sabe como fazer? Os tutoriais da internet, só apresentam as versões antigas do V-ray.
@rmsf, não tem tutoriais novos sobre o assunto pq não é mais necessário utilizar essa técnica! Agora tem uma ferramenta específica pra renderizar cortes (VRayClipper) que facilita muito esse tipo de trabalho!
Veja nosso artigo sobre essa ferramenta:
@danielreple, muito obrigada! Além de ter ajudado, essa ferramenta será muito útil para meus projetos futuros.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.