Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Gente, isso ja aconteceu comigo duas vezes.
Quando eu faço um proj muito grande, e coloco CAUSTICS na hora de renderizar trava tudo, o skp fecha e eu fico desesperado. Passei o dia inteiro no pc fazendo, pra no fim das contas, depois de o Vray ( ou skp, nao sei ) ja ter prestado o dia inteirinho [sem o caustic ligado] ele nao querer prestar.
Quando eu coloco pra renderizar aparece o infeliz Bug, assim:
e aii? Eu tirando o caustic presta bacana, e fim de papo.
MAAAAAAAAAAAAAS, e se eu nao tiraar, que que eu faço ?
AH. OBS: se eu diminuir a quantidade de materiais no Vray ( mas diminuir consideravelmente ), o problema passa. Deeem uma força ai, vlw.
kra na boa, tu sabe o que é e pra que serve o caustics? praque tu quer caustics no seu render?
O caustics não é o efeito [ vamos dizer ] Bonito que é feito pelo vidro quando a luz bate nele ?:-?
Pelo menos foi assim que aprendi. Mas diga ai o que é, quero ouvir de palavras Sábias 😀
você com certeza está usando Light Cache para calcular o GI, ou seja, se você quer conciliar o Light Cache com o Caustic, esquece, vocÊ vai ficar eternidade para renderizar e até nem renderizar (seu caso).
é tão mais facil desligar o caustic, pois ele nem vai aparecer direito na cena, só vai pesar sua memoria ram e armazenar muuuuuuuuiiitttooooo MBs no seu HD.
É MESMO. já desliguei. AUSHUASHUHAS
mas pensei que fosse alguma coisa que desse pra resolver.
Xá pra lá. ta ficando bonitinho. Dá uma bizuca lá no render, já postei.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.