Sumiu todas as texturas

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
      atleticana
      Participante

Oi galera.. eis que estou aqui olhando para a tela do pc e pensando se chuto ou se choro hahaahahahahahhahha
      O que aconteceu foi que sumiram todas as configuracoes de texturas do meu render.. ta tudo zerado só o que restou foram as imagens do diffuse.. o resto ta tudo zerado.. por exemplo a textura de madeira da mesa só tem a imagem da madeira mas bump, reflexos e tudo mais estao zerado… e isso esta em todos os materiais… se eu abrir um arquivo novo e testar os vismat eles estao funcionando, só naquele arquivo específico que não.. alguem sabe o que aconteceu?! ou se só me resta sentar e chorar hahaahahhahahhahahahhahaah
      Obrigada galera…

atleticana
      Participante

Ahh até se eu colocar no m editor do vray e pedir um preview ele nao ta funcionando… ta todo sem configuracao só com a imagem – qnd o material tem imagem… =/

Lucas Zatta
      Participante

Voce não mudou por acaso os arquivos vismat, e os mapas para outra pasta?

RogerCar
      Participante

Pois é, isso normalmente acontece qdo vc move as texturas usadas no projeto de lugar ou então qdo altera o nome da pasta ou do caminho até ela.

Nandim
      Participante

Geralmente é isso que o lucas e o roger disseram, se mover a pasta ele “deslink” tudo, mas comigo tb já aconteceu sem mover, de perder os “mapas” apenas, o que faço é mudar as texturas de pastas e relinkar no vray, mas no meu ele mantém os valores de reflexo, etc, só some msmo o mapa……..
      ……….

atleticana
      Participante

Ai eu gosto de voces prq vcs sao espertinhos heheeehheheeh entao eu realmente tentei mudar a pasta das texturas mas o windows nao deixou prq dizia que estava sendo usada… mas ele deve ter se perdido nessa hora… nem me liguei que ia da erro.. eu sempre acho que o pc é mto mais esperto que eu e que vai adivinhar tudo q eu faço…

Agora deixa eu aproveita e fazer outra pergunta.. meu vray da mto erro.. ele nao renderiza cenas se ela tiverem um pouco carregadas… e nao precisa nem ser cena grande, qqr estar/jantar conjugados já da mtos erros pra renderiza isso qnd renderiza.. sera “que pode ser problema de instalacao do vray, prq meu pc é bem bonzinho… nao entendo prq tenho tanto problema ate com arquivos relativamente simples… to pensando em reinstalar ele sera que resolve… outra versao sera?! tem alguma versao que é melhor ou a mais recente é a melhor?!
      Obrigada de novo meninos!

Nandim
      Participante

Quando vc mudou tentou “recortar” ou “copiar” e o sketch tava aberto?
      Pq se tentar recortar com o skt aberto ele vai dar essa msg, mas se copiar vai sem problemas…….
      …….
      E o vray realmente tem seus problemas…….mas ai tem muiiitas variáveis, modelos usados nas cenas, tamanho da cena, materiais, configuração destes, etc…..
      ….
      Eu uso o 1.48.89……e não tive nenhum problema além do comum…..
      ………
      Mas dá uma buscada no fórum que tem um tópico citando os com “menos” bugs…..
      …….
      abraços…….

atleticana
      Participante

Valeu Nandim
      Ëh na verdade eu nem lembrava que tinha tentado mudar a pasta das texturas.. so lembrei qnd eu li aqui.. entao nao lembro se o skt tava aberto ou nao.. devia ta.. vive aberto heheeheheh ja fiz uma geral no forum sobre como melhorar o desempenho do vray e to testando varias coisas pra ve se melhora.. algumas eu nao entendi nada entao em breve vou pedir ajuda =/

Heygler
      Participante

Aí calera naum sei o que aconteceu quando vou reedenizar o chão, madeira fica tudo cinza, alguem pode me ajudar?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Lucas Zatta
      Participante

Talvez seja o mesmo problema mencionado neste tópico..
      mudar as texturas de lugar.. ou alterou o nome da pasta, ou do arquivo..

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg