Tela preta com render na GPU

Marcado: 

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      Diego Santiago
      Participante

Olá pessoal,

No V-Ray 4.2 tenho a opção de renderizar pela CPU, CUDA ou RTX. Acontece que quando seleciono a opção RTX o render fica todo preto, sabem me dizer o motivo?

Outra coisa, o render em CUDA fica praticamente o mesmo do CPU porém o tempo reduz pela metade…

Allan Rodrigues
      Participante

@diegosan Vc tem que lecar em consideração o tipo da sua placa de vídeo, se a CUDA e RTX é o tipo de tecnologia da placa, se sua placa for uma NVIDIA com tecnologia CUDA o vray usará essa tecnologia a favor nos renders, levando em consideração o quanto possui de memoria dedicada da placa também, por isso pode parecer que está igual ao render com CPU, pois depende também do quanto vc tem dislonivel de memoria da placa de vídeo, o bom é sempre que vc for tirar duvidas referente ao desempenho do software em relação ao seu hardware, postar a configuração da aua amaquina pra podermos opnar e orientar melhor.

Espero ter ajudado, abraço

Diego Santiago
      Participante

Boa noite amigo!

Obrigado pelo retorno..

Boa, as peças da minha CPU são: NVIDIA RTX 2060 6GB, Ryzen 7 3800x, 16Gb RAM.

Na realidade minha principal dúvida é sobre a tela preta. No V-Ray aparece 3 opções de renderização (CPU, CUDA e RTX). Quando seleciono a opção RTX o render não acontece, fica com a tela preta e marcado como “finished”…

Allan Rodrigues
      Participante

Verifique se o vray reconhece sua gpu vá no menu iniciar e em programas > chaos group > GPU device selection, testa isso e verifica se passa a funcionar normal.

Diego Santiago
      Participante

Boa tarde!!

Cara, consegui resolver simplesmente atualizando o driver da placa de vídeo. O cara que montou minha máquina tinha instalado um driver desatualizado…sacanagem.

Obrigado pela força Allan.

Abraço.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg