Tudo reflete no espelho… menos o chão????

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Rogério Penna
      Participante

Alguem consegue me explicar esse reflexo no VRAY???

Pq diabos o chão está aparecendo preto?????

e outra coisa… usei luzes com aqueles mapas IES simulando dicroica… podem ver que em alguns lugares ficou certinho o efeito, bem suave… mas em outros, ficou um efeito MUITO ESTRANHO, forte… alguem entende o q houve ali tb?

Lucas Zatta
      Participante

Nas luzes IES, seria interessante aumentar os segmentos do seu circulo, as luzes parecem mais segmentos de reta, e nao circulos. Tlvz ajude. E quanto ao espelho. Esse chão eh material ou apenas textura? Tlvz tenha sido aplicado a textura na back face e por isso nao esta refletindo.

vlw…

Rogério Penna
      Participante

o problema da luz IES eu já descobri… o circulo com a textura IES não era do mesmo tamanho que o involucro de um componente de lampada, e a luz da lampada estava vazando pelo cantinho, até por isso que alem de ficar forte daquele jeito ela parece fazer curvas meio “poligonais”… pq é o contorno de uma curva de 12 lados 🙂

qto ao chão, vou verificar. Mas é um material sim, com bump e reflection.

Rogério Penna
      Participante

BINGO!!! O chao estava invertido!!! Bah, nunca ia me ligar nisso…

Anônimo
      Convidado

na IES não se esqueça de colocar decay invertido (no caso de omni), ou deixar sem decay (no caso da retangular).

Lucas Zatta
      Participante

Posta a imagem ai, para podermos ver o resultado, tá bem legal a sua imagem.

vlw…

atleticana
      Participante

Aproveitando o topico pois meu problema é parecido.. o espelho reflete tudo certinho.. so que o chao ele reflete com outra textura.. ao invez de madeira ele reflete usando o tecido da almofada… o resto ta certinho inclusive o tapete do chao… alguem me da uma luz?!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg