Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Alguem consegue me explicar esse reflexo no VRAY???
Pq diabos o chão está aparecendo preto?????
e outra coisa… usei luzes com aqueles mapas IES simulando dicroica… podem ver que em alguns lugares ficou certinho o efeito, bem suave… mas em outros, ficou um efeito MUITO ESTRANHO, forte… alguem entende o q houve ali tb?
Nas luzes IES, seria interessante aumentar os segmentos do seu circulo, as luzes parecem mais segmentos de reta, e nao circulos. Tlvz ajude. E quanto ao espelho. Esse chão eh material ou apenas textura? Tlvz tenha sido aplicado a textura na back face e por isso nao esta refletindo.
vlw…
o problema da luz IES eu já descobri… o circulo com a textura IES não era do mesmo tamanho que o involucro de um componente de lampada, e a luz da lampada estava vazando pelo cantinho, até por isso que alem de ficar forte daquele jeito ela parece fazer curvas meio “poligonais”… pq é o contorno de uma curva de 12 lados 🙂
qto ao chão, vou verificar. Mas é um material sim, com bump e reflection.
BINGO!!! O chao estava invertido!!! Bah, nunca ia me ligar nisso…
na IES não se esqueça de colocar decay invertido (no caso de omni), ou deixar sem decay (no caso da retangular).
Posta a imagem ai, para podermos ver o resultado, tá bem legal a sua imagem.
vlw…
Aproveitando o topico pois meu problema é parecido.. o espelho reflete tudo certinho.. so que o chao ele reflete com outra textura.. ao invez de madeira ele reflete usando o tecido da almofada… o resto ta certinho inclusive o tapete do chao… alguem me da uma luz?!
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.