Tutorial Proxy Vray 1.6

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
      Andeciuala
      Participante

Pessoal não é de hoje que eu venho facilitando a vida de muitos brasileiros através dos meus tutoriais. Sem modéstia alguma, meus tutoriais inspiraram muitos pelo mundo todo, no vray 1.0 e 1.05 eu fui o autor do famoso IES fake, que foi utilizado pelos maiores artistas de vray para sketchup no mundo, até o lançamento do vray 1.48 que trouxe o IES verdadeiro.

Com o proxy descobri uma dificuldade em se utilizar o mesmo, e tive que criar na hora uma solução, na verdade nada muito extraordinário, mas é uma coisa que você não encontra em lugar nenhum até essa data.
      A partir de hoje muitos copiarão e ensinarão o workflow, mas fica aqui registrado que fui o primeiro a divulgar, outros podem até ter tido a idéia de fazer o mesmo, mas ninguém compartilha nada.

Estou editando o vídeo e vou fazer o upload, assim que estiver pronto venho aqui e posto em primeira mão.

Dica do problema.

Abra um objeto que tenha texturas, um mais complexo do que apenas uma planta de uma cor só. Crie o proxy. Feche o arquivo, e importe o proxy em outra cena e veja se as cores e texturas estarão corretas…

Abraço.

Andeciuala
      Participante

Espero que gostem e que no mínimo comentem. Se descobrirem outra forma de se fazer compartilhem.

pietro_alexandre
      Participante

como estou no serviço agora, e como não trabalho com isso, não tive o prazer de assistir o tuto por completo, mas tenho certeza de que é de primeira!!

Obrigado por compartilhar mestre!!
      com certeza nos ajudará bastante!

Valeu, abraço!

Rudy
      Participante

Sempre boas iniciativas!!!
      Já estou assistindo!
      valeu!
      .

Allan Rodrigues
      Participante

Muito bom o tutorial, parabens.

Fernando Padão
      Participante

Um pouco humilde o sujeito, mas ele merece.
      A gente já se acostumou com ele.
      Geninho.
      Me divirto com seus vídeos.
      Ele sabe tudo de render.
      OBRIGADO Ande.

Parabéns pela iniciativa!

DaniloVilela
      Participante

Que bacana!
      Deixou o da Chaos no chinelo….

Andeciuala
      Participante

Pessoal muito obrigado mesmo pelos comentários. Espero que ajude bastante todos.

A Chaos melhorou muito em relação à asgvis, quando o assunto é informação e tutoriais, mas ainda assim ela não revela tudo, pode ver que nem sempre o resultado é o mesmo dos manuais…

Agora gostei muito dos ultimos vídeos lançado pela chaos group, do vray antigo, mostrando como configurar os renders etc.

Fernando Padão
      Participante

Você esta falando do antigo, o 1.49, ainda nem tão antigo. rssrsrsrsrsr.

Andeciuala
      Participante

E hehehe quando falei antigo, já estava me referindo ao 1.49 eles lançaram vários vídeos tutoriais legais.

Andeciuala
      Participante

que tal aprender a usar os modelos do max diretamente no sketchup hein?! Podemos fazer isso com proxys do vray.

Estou renderizando um vídeo de como usar o proxy do vray do max no vray para sketchup.

O proxy tirou totalmente a limitação do sketchup com relação à gerenciamento de polígonos.

Lucas Zatta
      Participante

Excelente noticia Andeciuala..
      ainda não tive a oportunidade de trabalhar com o vray 1.6.. mas parece que as melhoras foram realmente significativas..

DiogoR
      Participante

Já fiquei bem mais animado com as novidades. Com relação ao proxy, será possível agora utilizá-lo para gramas pesadas feitas no Fur? sei que a resposta talvez seja: “só testando, uai” kkkk, mas não ouso mecher no fur pq meu pc morre na hora, é meio fraco.

abraços e valeu o tuto.

Fernando Padão
      Participante

Oi Ande, e como seria feito isso, trazer móveis do max para o su com o proxy??? é possível???

Andeciuala
      Participante

Aqui padao.

Fernando Padão
      Participante

Clap, clap, clap.

Maravilha, posso estar perguntando bobagem, mas isso vale para móveis e outros objetos???????

Andeciuala
      Participante

padao, qualquer objeto. fiz um teste com uma escultura e ficou ótimo, consegui até aplicar os normal maps e tudo mais.

Rogério Penna
      Participante

segundo aquele Fernando Rentas (ou algo assim) da ASGVIS, nem no 3DMax o VRAY salva os proxies com os materiais.

No Sketchup, ele disse para fazer o seguinte.

Abra o modelo que vc quer salvar como proxy. Transforme ele em proxy. SALVE o modelo “proxizado” em algum lugar do HD, se quiser, até junto com o arquivo de proxy.

IMPORTE o modelo como se fosse um componente na sua cena. Vai importar o modelo como um proxy, mas vai importar corretamente as texturas. Vc NÃO PRECISA importar o arquivo proxy daí.

Andeciuala
      Participante

então eu testei assim e deu mais ou menos certo, pq as vezes os materiais desconfiguram, as vezes somem do render os objetos, mas isso pode só ser problema no beta mesmo. Agora essa técnica você vai ter 2 arquivos no seu hd da mesma coisa… se espaço não é problema essa é uma solução também.

belantaioba
      Participante

ressussitando…

como distribuiu a grama ao longo do terreno irregular?

plugin? qual?

Para distribuir de forma aleatória você usa o Make fur (plugin), é muito bom e foi recentemente atualizado. Agora dá pra ver um preview do que será distribuído.

belantaioba
      Participante

muito obrigado

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg