Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Rapaz, a modelagem já está ficando bem interessante, mas os materiais do VRay precisam melhorar muito. Inclusive, tem muita coisa sem material aplicado, como calçada, muro, carro, até mesmo algumas paredes.
Quanto à granulação, pode ser que vc esteja usando Quasi-Monte Carlo, ao invés de Irradiance Map.
Sobre o branco, eu só consigo identificar a cor branca no portão da garagem. No resto, com essa cor areia, é como falei acima. Essa é a cor padrão do VRay, quando o objeto não tem material aplicado.
Valeu.
lexqui escreveu:
Rapaz, a modelagem já está ficando bem interessante, mas os materiais do VRay precisam melhorar muito. Inclusive, tem muita coisa sem material aplicado, como calçada, muro, carro, até mesmo algumas paredes.Quanto à granulação, pode ser que vc esteja usando Quasi-Monte Carlo, ao invés de Irradiance Map.
Sobre o branco, eu só consigo identificar a cor branca no portão da garagem. No resto, com essa cor areia, é como falei acima. Essa é a cor padrão do VRay, quando o objeto não tem material aplicado.
Valeu.
acertaste na mosca – o material é default e usei o quasi monte carlo – ainda nao domino o programa fui exprimentando o visopt até conseguir esse resultado. Mas estou a pensar fazer o curso do Andeciuala pq snao n chego lá…mmo pq mudei p o vray 1.5 e as configuraçoes alteraram e agora tou na busca novamente..mas com humildade e persistência chego onde quero…Valeu pelas dicas e pela força…
Viu? Já melhorou sensivelmente!
Sobre a água:
– certifique-se de ter criado uma layer de refração para o material
– verifique se as caixas “Affect shadows” e “Affect alpha”, na layer refraction, estão marcadas
– confira o valor correto de IOR (Index of Refraction) da água (http://www.vray.info/topics/t0077.asp)
Eu aumentaria um pouco o tamanho do noise. Acho que as ondulações estão muito pequenas, meio crespo demais.
Sobre o carro, eu acho que ou ele está pouco reflexivo ou o ambiente tem pouca coisa pra ele refletir. Pintura de carro é um material chatinho, mas legal de fazer. Pra vc ter uma noção mais clara de como ele está se comportando, vale a pena fazer testes com HDRI.
De resto, é continuar praticando, pois a tendência é melhorar cada vez mais.
Valeu!
Sobre a água:
– verifique se as caixas “Affect shadows” e “Affect alpha”, na layer
Eu aumentaria um pouco o tamanho do noise. Acho que as ondulações estão muito pequenas, meio crespo demais.Sobre o carro vale a pena fazer testes com HDRI.
De resto, é continuar praticando, pois a tendência é melhorar cada vez mais.
Valeu!
obrigadao pela força, ja meti o “Affect shadows” e “Affect alpha” e tb tenho essa lista do IOR values, mas ctinuo sem conseguir tranparencia na agua..mmo aplicando um material com transp 100%…nao percebo..e já agora que isso de teste HDRI??
Boa modelagem das primeiras imagens
Ola tudo bem??
Faça um teste com a agua da piscina….
Crie um material e adicione, somente reflexão e refraçao
Coloque um noise no mapa de reflexão, e no de BUMP
deixe o fog color da refraçao sem cor mesmo
veja como fica….
A questão do carro ele esta refletindo bem nos lados em q o sol nao esta batendo diretamente,
esta muito claro onde o sol esta batendo pq tambem o piso esta claro, ele ta refletindo o piso…
tbm tenho dificuldade com aguas de piscina, so depois de muitos testes mesmo pra alcançar resultado desejado…
bons estudos…
Kra tu tem potencial! Vai fundo que vc vai ficar craque… você precisa aumentar o size do noise.
Andeciuala escreveu:
Kra tu tem potencial! Vai fundo que vc vai ficar craque… você precisa aumentar o size do noise.
Obrigadao Andeciuala…estive doente e passei alguns dias sem vir ao forum, e vir aqui e encontrar um elogio destes…deixa-me emocionado pah…ando nisto há uns 2 meses sensivelmente a pesquisar a batalhar, chego do trabalho á noite e venho logo p aqui dar no duro até d madrugada ás vezes ( a namorada já tá fartinha disto kkkkkk) mas acho que sou um pouco como tu pelo q vi nos videos, persistente e com muita vontada de aprender cada vez mais; e qdo as coisas nao funcioam fico em cima até conseguir. Tenho todo interesse nas tuas aulas e vou faze-las…agradeço a todos pelas criticas construtivas, e pensem sempre que vale a pena. Se nao conseguirem à primeira nao desistam, nao é facil mas com trabalho e persistencia tudo se consegue.. eu nao vou desistir…UM BOM NATAL a todos ;)…valeu cara valeu mmo voce me fez ganhar o dia…
soni escreveu:
ai cara blz, o piso fico +ou- mas o tapete ficou show hahaha
Valeu pela Força…melhorando a cada dia…o piso foi mmo a despachar 😉
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.