V-Ray objetos somem na renderização

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      daniel_design
      Participante

Olá pessoal, sou meio que iniciante no V-ray.. comecei sozinho e depois por urgência (perigo de perder o emprego) comprei os dvds do Andeciuala, no qual aprendi muito! Recomendo! Porém, estou com uma dúvida..

são duas na verdade..

eu estou fazendo um hotel, na verdade já fiz e agora estou detalhando a recepção e o restaurante. Optei por fazer em outro arquivo, por ser mais leve de trabalhar. Mas aí já na metade, para ver se daria certo, experimentei importar o arquivo do restaurante e da recepção dentro do arquivo original do hotel. O que acontece é que todos os materiais que eu configurei no material editor sumiram quando eu importei para dentro do arquivo original do hotel! Porque acontece isso? Não existe uma maneira em que os materiais configurados nao desapareçam?

Tá, segunda dúvida..

após o desaparecimento dos materiais eu comecei a configurar tudo de novo. Mas tem objetos que na hora da renderização não aparecem. Por exemplo, importei o arquivo lá e fui novamente colocar pastilha em uma coluna de sustentação… importei a textura, criei um material linkado..e na hora de renderizar…puft.. eles não aparecem!

Eu acho que os dois problemas tem ligação, ou estou errado?

Alguém me ajude!!

daniel_design
      Participante

ahh me ajudem..ninguem responde..

eu acabei descobrindo q se explodir tudo o material aplica e aparece na renderização..só q fica complicado em certos móveis, onde o estofado tem material diferente da estutura…aí ficar explodindo e depois ter q organizar em componentes as partes do móvel fica complicado..ainda mais com vários móveis em uma cena!

alguem tem uma sugestão melhor?

Andeciuala
      Participante

Prezado amigo, o vray não é um software do sketchup, eles são software totalmente diferentes, simplesmente funcionam juntos.