[Video – Tutorial] Bump – Displacement

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      Anônimo
      Convidado

E ae Galera !!

Bom, agora há bastante iniciantes no Vray aqui no forum, e muitos deles não sabem o que é Bump ou Displacement, então vai uma ajudinha para eles.

Video de autoria da ASGvis, em ingles, mas da para entender.

Abraços

Lucas Zatta
      Participante

Valeu marlonn, que domina essas ferramentas consegue excelentes resultados, e essa ajuda para iniciar é bem vinda..

flw..

Nandim
      Participante

Rapaz…..
      esse video eu vi quando tava iniciando minha caminhada no vray e foi de excelente ajuda, assim como o outros….
      ….
      muito legal divulgar ele aqui pro pessoal que ainda ta iniciando experiências…..
      ……
      e o lucas disse tudo, quem domina essa ferramenta consegue resultados muitos bons…ainda mais levando em conta a possibilidade de mudanças que podem ser feitas……
      ………..
      abraço……..

guigolino
      Participante

pois é, esses vídeos que a galera tá mandando tá ajundando bastante…mais uma fonte para estudo, vlw Marlonnz!

Rato
      Participante

Pois é, é bem interessante, porém este é um tutorial com a versão antiga do Vray, com esta versão nova alguém sabe como fazer displacement? Grato.

Anônimo
      Convidado

é o mesmo processo !!!

Só que agora o multiplier do texture editor está ao lado do “M”, e tem parametros do options do Displacement em cada material, podendo melhorar ou “arruinar” um displacement separado.

Abraços

Rato
      Participante

Sem chances, tentei já fazer umas gramas ou algo assim, mas nunca consigo, sempre fica só plano, faço tudo que o video manda, não sei onde estou errando.

Anônimo
      Convidado

Certifique-se de que não há nenhum outro material aplicado junto com o Displacement, faça um grupo ou componente para o Objeto que está com o Displacement, isolando-o dos outros materiais.

P.S: somente o displacement vai deslocar (como o nome ja diz) o material, o bump é só para dar noção de deslocamento e controlar as sombras no material.

Abraços

Rato
      Participante

Sim, eu desenho um plano, faço deste um grupo, vou no vray, pinto ele com a cor da grama, vou no vray, edito o material, entro em displacement, coloco a imagem PB do material, dou ok, e renderizo, porém não funciona.

Já tentei criar um materia default do Vray também, ir em difuse, pegar a imagem que eu queria, e ir em displacement e colocar a PB, mas não funciona, até no preview do material ele fica preto.

Obs: A grama e o displacement que ela precisa eu peguei da internet.

Anônimo
      Convidado

Tem certeza que não está aplicando o material na Bakc face ?

Rato
      Participante

Certeza absoluta, se você estiver disposto a dar uma verificada, coloco as fotos das configurações.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg
Todos os direitos reservados Portal SketchUp Brasil Designer Nádia Nunes - Desenvolvedor Lailson Oliveira
Portal de Soluções em SketchUp Licenças, Serviços e Respostas para o que você procura. CNPJ: 26.291.071/0001-84
SketchUp Brasil - 3D Para Todos
SketchUp Brasil - 3D Para Todosgg