Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
E ae Galera !!
Bom, agora há bastante iniciantes no Vray aqui no forum, e muitos deles não sabem o que é Bump ou Displacement, então vai uma ajudinha para eles.
Video de autoria da ASGvis, em ingles, mas da para entender.
Abraços
Valeu marlonn, que domina essas ferramentas consegue excelentes resultados, e essa ajuda para iniciar é bem vinda..
flw..
Rapaz…..
esse video eu vi quando tava iniciando minha caminhada no vray e foi de excelente ajuda, assim como o outros….
….
muito legal divulgar ele aqui pro pessoal que ainda ta iniciando experiências…..
……
e o lucas disse tudo, quem domina essa ferramenta consegue resultados muitos bons…ainda mais levando em conta a possibilidade de mudanças que podem ser feitas……
………..
abraço……..
pois é, esses vídeos que a galera tá mandando tá ajundando bastante…mais uma fonte para estudo, vlw Marlonnz!
Pois é, é bem interessante, porém este é um tutorial com a versão antiga do Vray, com esta versão nova alguém sabe como fazer displacement? Grato.
é o mesmo processo !!!
Só que agora o multiplier do texture editor está ao lado do “M”, e tem parametros do options do Displacement em cada material, podendo melhorar ou “arruinar” um displacement separado.
Abraços
Sem chances, tentei já fazer umas gramas ou algo assim, mas nunca consigo, sempre fica só plano, faço tudo que o video manda, não sei onde estou errando.
Certifique-se de que não há nenhum outro material aplicado junto com o Displacement, faça um grupo ou componente para o Objeto que está com o Displacement, isolando-o dos outros materiais.
P.S: somente o displacement vai deslocar (como o nome ja diz) o material, o bump é só para dar noção de deslocamento e controlar as sombras no material.
Abraços
Sim, eu desenho um plano, faço deste um grupo, vou no vray, pinto ele com a cor da grama, vou no vray, edito o material, entro em displacement, coloco a imagem PB do material, dou ok, e renderizo, porém não funciona.
Já tentei criar um materia default do Vray também, ir em difuse, pegar a imagem que eu queria, e ir em displacement e colocar a PB, mas não funciona, até no preview do material ele fica preto.
Obs: A grama e o displacement que ela precisa eu peguei da internet.
Tem certeza que não está aplicando o material na Bakc face ?
Certeza absoluta, se você estiver disposto a dar uma verificada, coloco as fotos das configurações.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.