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Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
Olá,
Alguém já conseguiu reproduzir o efeito do Vidro Reflecta do Vray.
Já tentei de várias formas, mas ou o material reflete ou tem transparência, quando na vida real, acontece os dois ao mesmo tempo.
Segue uma imagem do efeito desejado:
http://viamonense.com.br/public/produtos/refeletazdezcorrer.jpg
@LuanaOliveira Se você elevar o valor do fresnel o material fica mais reflexivo… já tentou alterar esse valor?
Já, consigo a cor e o reflexo, mas ainda não chegou perto da qualidade dessa imagem que enviei.
No meu, o vidro não brilha tanto.
@LuanaOliveira Boa noite Luana
Para aumentar o brilho (Reflexo) vai no editor de materiais do vray, em Reflection clica no M grande e aumenta o valor do IOR de 1,55 para uns 2,8, ou se achar muito diminua ou aumente esse valor, vou deixar umas imagens para você ver onde é.
Abraços!
@LuanaOliveira se vc já alterou os valores do texfresnel, seria interessante colocar uma imagem do resultado aqui pra gente analisar melhor…
@LuanaOliveira Segue algumas dicas que dou como Iniciante/intermediário:
Achei que o material já está bem parecido com o da imagem de referência!
Como o @oliveirap falou, seria legal vc colocar mais objetos no ambiente, para serem refletidos pelo vidro.
Caso queira deixar o vidro com a coloração mais escura, existem duas formas:
O resto, para ficar mais parecido com a outra imagem, é pós produção!
Olá Galera! Esse render é de teste, ok. Minha dúvida é sobre o material vidro reflecta. Fiz um material de vidro (já que se trata de um material que tem transparência), e um outro material de espelho, que seria o reflecta (pois também é um material reflexivo), e em minhas pesquisas o passo seguinte seria fazer um material blender e juntar os dois (vidro e reflexo) , porém não estou conseguindo finalizar para ter o aspecto que preciso. Alguém tem uma dica como posso proceder? Tentei as opções acima nesse tópico porém achei que dessa forma ficaria mais realista (me pareceu ter mais sentido tbm), utilizo o vray 3.4. Obrigada!!
Obrigada @danielreple o aspecto em que cheguei foi justamente utilizando o vídeo do mastertuts (não sabia se eu poderia ou não dizer aqui o nome, enfim…), porém como ele utiliza o 3.6 não consigo finalizar o processo do blend, pois falta um passo. Explico: com o blend pronto não tenho a opção de habilitar o “as use replacement” da qual ele fala quase no fim da explicação, justamente porque utilizo o 3.4.
@jmazoni, fiz um teste aqui e acho que da certo de uma outra forma que pensei.
É isso! Testa aí pra ver o resultado e me fala se deu certo.
Abraço
@danielreple deu certo sim, para o que eu preciso, funcionou! Muito obrigada!! Segue imagem com render final, mas sem pós produção ainda. Dicas, críticas e sugestões são bem vindas!!
@jmazoni, que bom que deu certo!
É um corredor com armários dos dois lados?
Vc usou Omni Light aí nos spots? Ficou com essa luzes estouradas no teto ao redor dos spots… acho que não fica muito legal. Nesse caso acho que ficaria melhor pequenas Rec Lights ou até umas IES.
Omni geralmente são usadas pra dar uma corrigida na iluminação geral, colocando uma ou outra no meio dos ambientes. Eu particularmente não gosto muito de fazer isso, pq é uma luz “artificial” que não ocorreria no mundo real, mas é uma técnica bastante utilizada.
As portas da esquerda não ficaram muito juntinhas? Não da pra a divisão entre elas como nas da direita.
Talvez ficaria melhor colocar esse piso paralelo com a direção do corredor.
Essas maçanetas estão com uma textura, né? Acho que ficaria melhor se vc configurar uma material ou colocar um pronto do vray.
@danielreple sim eu as utilizei, porque a iluminação/emprego das luzes eu ainda estou aprendendo como e qual usar em cada caso, e na verdade faço tantos testes que num determinado momento desisto, mais por conta de pressa mesmo :´(
Muito obrigada pelas dicas, serão indispensáveis na construção do meu aprendizado!! Abs!!
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