Vray para Max e SU

Visualizando 10 respostas da discussão
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    Posts
    • #37036
      Taianafo
      Participante

      Olá pessoal,

      Tem como render um projeto feito no SU com Vray for max?
      Por exemplo: o vray for sketchup processa dentro do SU.
      Eu quero saber se o vray for max também processa dentro de SU?

      no aguardo.

    • #37038
      jeannunes
      Participante

      Cara, acredito que a maneira mais aconselhável é vc importar o projeto do SU pro max e rederizar no max a modelagem feita no SU,,, nunca vi o render do max renderizar fora dele…

      nao sei se eh isso q vc precisa saber… mas acredito q seja dessa forma

      vlew abrass;;;

    • #37039
      Luiz
      Participante

      Não, os materiais editados no vray for su são perdidos quando exportados para o max e vice versa por serem extensões diferentes.
      Se é isso que quer saber
      Abraços

    • #37040
      Lucas Zatta
      Participante

      Não necessariamente Dercole.. veja:
      https://sketchupbrasil.com/grupos/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4259

      Na verdade não lembro se os materiais vray vão junto..
      faz tempo que postei.. e aqui na empresa.. não consigo assistir o video..

      mas vale a tentativa..

    • #37041
      Anônimo
      Convidado

      O Renderer V-ray é um plugin interno, ou seja, um plugin que trabalha DENTRO do softer.

      Por isso há varios V-rays, V-ray for Sketchup, V-ray for Maya, V-ray for Rhino, V-ray for 3D Studio Max, V-ray for Cinema 4D.

      Cada um trabalha dentro de seu softer host.

      Ele não importa o material ja configurado do V-ray for Sketchup para o V-ray for Max.
      O que ele faz é importar transformando os materiais do SU no material padrão setado, no caso o cara ta usando Arch&Design do Mental Ray. Veja que não vem nada setado, a não ser as UVs.

    • #37052
      Luiz
      Participante

      Como eu disse…os materiais editados no vray for su são perdidos quando exportados…
      Claro que os materiais do su, seja só as cores como texturas com imagens “vão” iguais para o max, agora se vc criar um espelho (por exemplo) no vray dentro do su, quando exportar para o max, ele não irá refletir.

    • #37069
      Taianafo
      Participante

      Valeu as dicas pessoal, são todas muito válidas. Sò precso de um pocu de tempo para testar e postar o resultado.
      Assim que tiver o resultado postarei.

      VAleu galera

    • #37625
      ari_miaciro
      Participante

      Eu não perco os materiais do Vray não… exporto do SU pro MAX e lá utilizo um plugin que transforma material standard em material Vray e posso configurar os materiais que vieram do SU.

      Outra coisa que o pessoal esqueceu é que existe o Stand Alone do Vray que é o Vray sem nenhum programa, nunca utilizei mais sei que existe.

    • #37626
      hybryt
      Participante

      Sketchup – Vray for SU
      3ds Max – Vray for 3ds max

      Os dois programas são plataformas diferentes,
      acredito que não é possivel importar um material vray do SU pro vray do 3dsmax sem usar algum script.
      (Se não me engano os do SU tem extensão “.vismat” e a do 3dsmax é “.mat”).

      Eu modelo e faço uma rápida texturização no SU, exporto pro 3ds MAX e vou editando um por um os materiais (bump, reflection, displacement, opacity,… ).

    • #37627
      Anônimo
      Convidado

      ari_miaciro, eu tambem faço o que tenho que fazer no SU, dai importo e lá no max utilizo a ferramenta do proprio V-ray, Botão direito na viewport> V-ray Scene Converter, dai todos os materiais standard serão convertidos em V-ray materials.

      Só que a discussão fala sobre configurar materiais no V-ray for Sketchup (adicionar reflexão, refração, etc) e importa-los ja configurados no Max.

    • #37637
      ari_miaciro
      Participante

      A vray Scene converter deixa tudo cinza e você tem que configurar tudo de novo, eu só quis mostrar uma alternativa, já que a programação de materiais do Sketchup é diferente do max, portanto, exportando do Sketchup para o Max e utilizando esse plugin é uma forma de aproveitar, pelo menos em parte, as configurações do SU(mapas,mapeamento e transparência).
      tá aí o link do plugin se alguém ficou interessado.
      http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vraymtlconverter-v2-5

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