Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
CNPJ: 26.291.071/0001-84
Somos um portal de soluções, de troca de informações, ajuda e colaboração entre usuários do SketchUp. Caso queira falar com a Trimble SketchUp diretamente, acesse: www.sketchup.com/pt-BR
Foruns dos Grupos › Forum › V-Ray
G
Gente, bom dia! então, até alguns dias atras eu conseguia renderizar tranquilamente pelo vray 5. Acontece q agora eu simplesmente n consigo nem fazer um render teste, pq trava tudo. fica eternamente no frame buffer. as vezes aparece a seguinte mensagem: “can’t modify renderer while asynchronously preparing to start rendering”. Limpo todo o arquivo, faço tudo q é indicado para deixar o arquivo mais leve, mas n renderiza. inclusive desinstalei o vray 5 e instalei o 5.2, mas o problema continua. se alguém passou por algo semelhante, por favor, me dá uma luz. já estou ficando louca
@adrielle As vezes acontece de um bloco corromper e impedir o renderizador de funcionar corretamente, tenta ir copiando aos poucos para algum arquivo zerado e vai testando se renderiza a cada parte que vc copiar, das vezes que aconteceu cmg eu fiz isso e funcionou, as vezes era um bloco dando problema e a remoção dele resolvia 100%.
Obrigada! Eu descobri que era o bloco da grama. Excluí e voltou a funcionar.
Que bom que conseguiu resolver, muitas vezes esses problemas são causados por blocos mesmo.
Networking e respostas para o que você procura. Participe do fórum, é GRATUITO.