Oi Alexsandre,
Fico feliz em ver esta sua rápida evolução e tenho certeza que vc já olha hoje a renderização com uma percepção diferente e agora realmente é só praticar e ir lapidando tudo e a cada render sua percepção fica maior e consequentemente os trabalhos vão evoluindo.
Uma coisa que tenho notado em todos os seus trabalhos é realmente o erro na escolha do tom das cores, isso realmente é com o tempo que a gente vai percebendo mas é a gente quem escolhe um bom vermelho realista a ser colocado, não podemos simplesmente esqcolher qualquer tom de vermelho, pois o programa não vai tornar aquela cor mais realista. Então minha recomendação é vc olhar realmente as cores do mundo real e escolher o mesmo tom para o seu render…no mais realmente só tenho a parabenizar…Destaque para o tapete que não é uma coisa simples de se fazer e o seu está muito bom logo no primeiro render.
Vê se aparece mais lá pelo email do suporte do curso pra gente bater um papo, o mal é esse, a galera começa a ficar boa e abandona o professor rsrs.
Grande Abraço.