Kerkythea

1º Estudo de Integração Sketchup + Kerkythea + Blocos de 3d Max

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    1047 Views Posts

Participante

Boa tarde a todos,

Depois dos nossos amigos Roni e Marlon terem conseguido exportar corretamente do max para o KT, nossas possibilidades aumentaram trazendo muito mais detalhismo à nossa modelagem.

Essa imagem nao tomei cuidados com muitas edições, a fruteira tbm ta mto grande, pois nao me preocupei com aspectos que eu teria q me preocupar em uma renderização pra valer…meu objetovo aki era ver como o kerkythea ia se comportar e ver principalmente se o mapeamento ficaria certinho etc.. e gostei bastante e agora posso dizer que essa integração SU + KT + Blocos de Max já é uma realidade testada e aprovada.

Em breve estaremos usando isso em nossos projetos pra valer e assim aumentaremos o nível dos nossos trabalhos.

Segue a imagem q foi renderizada no Motor 6 (Mediu + aa) em 12 minutos.

Grande Abraço!!

Participante

show de bola Mauricio, agora o kt sobe em otro nivel.

Participante

Rapaz……..
      a minha ficha de que o kerkhytea possuia esse poder de blocos do max ainda não caiu………hehehe
      ……..
      A integração ta muito boa……
      Foi o que falei pro roni uma vez, ele conseguiu unir Qualidade – detalhes – tempo………..
      …………..
      Muito bom o render mestre, os blocos realmente estão bem detalhados e com o mapeamento impecável……
      ………
      abraços……

Participante

Soberbo, Mauricio.
      Alias, parabéns ao Roni – importante iniciativa – ao Marloon e Mauricio pelos estudos.
      Abraços.

Participante

Estou maravilhado e completamente de “boca aberta” com essa qualidade vinda da integração dos vários programas!

Participante

É isso ae Maurício, agora o KT pode!
      Em em breve estará disponível a todos para que aumentem sua qualidade e possam competir com a concorrência!

Participante

Comprei o Curso do Mauricio, sobre o Kerkythea, ainda estou estudando e “ouvindo” o CD. Ainda nem comecei e tô vendo que vou ter que me “puxar”. Parabéns aos que vão nos mostrando que é só com muito suor e tentativas que se consegue um bom trabalho.
      Parabéns.

Participante

Uma pintura de Cena!!!!
      Como o amigo João, tb fiquei de boca aberta com a qualidade do render!
      Isso só vem nos mostrar que podemos sim oferecer um serviço com qualidade e requinte, e mostra para nossos amigos que desacreditam um pouco do KT que ele tem sim potencial e que está ai pra brigar de igual com outros renderizadores.
      Parabéns aos envolvidos – Mauricio, Roni, Marllon !
      E um parabéns para todos nós usuários de KT que não deixamos a peteca cair e fazemos dele cada dia um renderizador melhor!

Participante

que que issoooooooo…mto bom mauricio,covardia viu..rs,abração

Participante

Mauricio, que lindo, maravilhoso, a gente nem repara as supostas proporções que vc fala. Show!!

Participante

Segue o Up com mais uns blocos pra gente ver como fica e o melhor disso tudo é q não altera em nada no tempo do render.

Está no mesmo motor de render da imagem anterior.

Abraços.

Participante

Olá professor, que coisa!
      Essa integração é mesmo demais
      Gostei demais do realismo dos blocos.
      Mas nessa segunda imagem é evidente o blur (o efeito ou edição aplicada) aplicado no entorno da mesa.
      Entendi a relevância dessa postagem (com todo respeito)
      Abraços professor e sucessos

Participante

Oi Joshen,

O blur é pra ser notado mesmo, pois é pra desfocar o entorno e dar ênfase aos blocos, coisa q não fiz no primeiro, mas fiz na cena do dragão, porém na do dragão teve toda uma técnica apliacada para criar a máscara somentte do fundo etc. neste eu simplesmente peguei o pincel de blur e joguei, pois o objetivo é apenas mostrar o bloco renderizado conforme explicado no primeiro post, e postei esta imagem pra poder mostrar o hamburguer e o pudim, em especial a calda do pudim q gostei bastante do resultado.

Esse segunda imagem é apenas um up com adição de blocos e retificação na fruteira, ela não tem nenhum objetivo além disso.

Abraços.

Participante

Mestre Mauricio! Ficou mesmo perfeito os efeitos e o realismo da cena. Falta agora ver o que virá por ai com mais essa adição ao KT – tenho certeza de que serão trabalhos fantásticos!

Abração.

Participante

covardia msm!
      puts imagine só as externas com essa qualidade? mais real impossivel! sera? rsrs
      sucesso o/

Participante

Ficou fantástico , muito realista , gostei dessa integração dos blocos do max para o kt.
      Parabens

Participante

Eu sou um dos que não botava fé no KT. Durante esse ano, vi algumas cenas que cada vez estão me surpreendendo com o poder deste render.

Talvez, uns dos motivos que mais me incomodava (ou me incomoda ainda), é ter que ficar exportando para fora do SU; Ainda prefiro, (por mais que limitado) trabalhar dentro do SketchUp. Mas isto é questão de preferência.

De qualquer forma, parabéns Maurício pelo render.

Participante

Paulo, isso é questão de costume.
      Quando você vir os ótimos resultados
      mudará de idéia. o sketchup é limitado
      e vai chegar uma hora em que você irá
      querer um algo a mais.

Participante

É questão de gosto =]

Participante

Boa noite,
      Estou acompanhando esses estudos da galera do KT ( e do Manolo tb), parabéns galera. Pela primeira vez estou comentando sobre o assunto, acho que será um enorme passo para os usuários do KT, nunca duvidei da capacidade desse software, só “saí” dele por essa questão citada pelo Paulo de trabalhar fora do SU mas hoje vejo que para modelar, o SU é impecável mas “num guenta” a demanda de hoje não sendo mais viável trabalhar somente dentro dele, mas isso é uma questão de gosto e visão.
      Agora vamos à cena: Mauricio, parabéns meu velho, muito bom mesmo, eu, eu digo EU, acho que com uma pós diferente o realismo aumentará muito, ma como vc mesmo disse ( mesmo não concordando) que que tem tempo para perder com realismo, não tem tempo para ganhar dinheiro. (se não foi vc, perdoe-me)
      Parabéns, espero ver mais ótimas imagens como esta
      Abraços

Participante

Fala Dercole blz?

Essa frase é parecida com a minha, mas não dessa forma q vc colocou e dentro deste contexto o qual vc comentou e a palavra não seria Realismo. Eu falo quem tem tempo pra ficar tentando imitar imagem de câmera digital, não tem tempo pra ganhar dinheiro, isso quando estamos fazendo trabalhos, lhe dando com clientes, prazos de entrega etc. então a gente deve saber a hora de fazer algo rápido e algo mais real. Digo isso pq tenho alunos daqui do RJ que são arquitetos mto bem sucedidos com escritórios na zona sul do RJ e só pegam projetos de pessoas ricas e eles mesmos fazem os renders deles bem rapidinhos com sketchup e kerkythea e dizem q nao precisam mais que isso, só precisam do suficiente para o cliente entender. Aí se um cara desse chega aqui e posta o render dele, vão falar pra ele alterar isso, aquilo outro e mal sabem que o cara já embolsou uma grana forte com aquele projeto.

Acho q tudo é dentro de uma finalidade, eu separo o render artístico do profissional, eu sou professor, então eu tenho q saber fazer o mais real possível, mas nem todo mundo aqui dá aulas e nem pretenda dar, então talvez não precise atingir o mesmo realismo que eu. Mas eu tbm não tento ficar simulando a realidade ou coisa parecida, procuro uma boa apresentação com praticidade com um render rápido e de qualidade, se ficar real blz, mas jamais sacrifico o tempo de trabalho para alcançar aquele realismo. O cara que é casado, pai de família, q trabalha direto, tem q dar atenção aos filhos, à esposa, trabalhar, estudar etc. etc., sabe na pele q cada minuto é muito valioso.

Esse lance dos blocos de Max é mto valioso pq fez o realismo aumentar, e dimuniui demais o tempo de trabalho, pq agora eu nao preciso ficar me matando pra colocar um bloco em 3ds no sketchup, um 3ds q vinha tdo facetado, pesado, bagunçado, sem mapeamento e agora cai em xml direto no meu kt sem precisar ir no sketchup. Então isso foi bom pq Aumentou a qualidade do meu render e diminuiu o tempo de trabalho, se iso aumentasse o meu tempo de trabalho, eu descartaria.

Grande abraço!

Participante

Mauricio,
      Longe de mim estar criticando sua forma de pensar, concordo também que deve-se saber a hora e o cliente para fazer um tipo de trabalho. Os trabalhos que me trouxeram mais lucros não foram nem renderizados (as óticas). Hoje eu busco em minhas imagens imitar a maquina digital pois diferente de você, Padão, Jef, dentre muitos outros eu ainda estou “caçando” clientes e penso que quanto mais real eu conseguir fazer, um dia alguém vai “me ver”.
      Essa questão de familia, esposa, filhos, trabalho, estudos…sei bem como é, nessa hora, meus 3 filhos e minha esposa estão dormindo e eu estou aqui, pensando o que vou fazer para teste, sacrifico minhas horas de sono para aprimorar (de vez enquando até demais…rsrs)
      Pronto, chega, já fugiu do foco do tópico.
      Saiba que admiro muito seus trabalhos e se disse algo que soou como ofensa, insulto, desrespeito, “picuinha”, ou qualquer outra coisa, não foi minha intenção.
      Abração

Participante

Oi Dercole,

Imagina..cara não teve ofensa nenhuma, aqui cada um tem um objetivo , porém, a mesma paixão pelo 3D e acho certíssima essa sua busca pelorealismo para captar mais clientes, e é como eu disse, o realismo sempre agrega valor ao trabalho, desde q este não sacrifique meu tempo de trabalho, nao atrase os prazos etc.. pq muitas vzs o cliente quer algo bom e rápido e não o real, mas a gente precisa estar preparado pra tudo.

É sempre bom ter a galera de outros renders junto com a gente, pq no fundo a paixão é uma só.

Grande abraço.

Visualizando 22 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.