Kerkythea

19-Metropolis Ligth Transport

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  DErcole 8 anos atrás.

• Autor
     |  105 Views Posts

Primeiramente gostaria que alguém me explicasse como posto uma imagem para eu poder fazer algumas perguntas sobre ela.
    “Segundamente” tentei renderizar um trabalho meu, 1280×1024 no motor 19-Metropolis Ligth Transport, MEU DEUS!!!! fica bão ein, mas o problema é que em 3hs ele renderizou apenas 2%, calculando, ele demoraria ± 150hs para concluir!!!! O que será que está errsdo, ou é assim mesmo????
    Ajuda eu gente!!!!!

Tenho várias cenas renderizadas em 19-MT que é um motor imparcial de render e requer uma boa máquina pra fazer os cálculos de iluminação. Meus trabalhos renderizam nesse motor de render em média em 40 minutos. Em Photon Map esta mesma cena não passaria de 10 minutos. Porém tudo depende mto da sua máquina e do domínio que vc tem do programa, ou seja, configurar o render, as luzes, sombras, materiais, fatores externos, enfim…são muitos fatores que ficaria inviável explicar aqui. Eu dou aula aqui no RJ no Instituto Bramante http://www.institutobramante.com.br e faço muitos testes pra poder levar as cenas pra sala de aula. Tenho 1 Athlon 2200 com 2 GB de ram que comprei ha 8 anos atras e um Quad 9300 com 8GB de ram que é minha máquina principal de trabalho. Sempre testo nas duas máquinas e já constatei que muitas vezes o problema não é na máquina, mas sim na maneira como configuramos a cena, pois tem cenas que renderizam com quase o mesmo tempo em ambas.

Em Metrpolis Ligth 1 passe não pode demorar mais que 10 minutos, no quad demora em média 2 minutos e a partir de 23 passes a cena já pode ser parada. No render imparcial se vc não parar a cena ela vai renderizar infinitamente.

Abraços.

Mauricio, muito obrigado por esclarecer essa duvida, 1 min. atras eu lhe fiz uma pergunta em outro post, não havia lido aqui ainda.
    Como eu não sabia que poderia ser parado o render, com 3 passes concluidos eu dei um “Print Screen”, queria postar essa imagem para podermos comentar sobre mas não sei como postar imagens (ninguém me explica). Só não entendi se é só apartir do passe 23 que pode ser parado ou a qualquer hora?
    Obrigado cara!!!!

Índice
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2349&forum=16
    – Como colocar imagens nos posts
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1
    Pesquise mais um pouco amigo.

Eaí sumido!!!
    Pesquisar mais?????? Vish, num faço outra coisa…
    Valeu

Esta é a 1ª imagem que estou postando, critiquem, comentem…

A imagem acima tem 20 passes no motor 19-Metropolis Ligth Transport, eu dei um “Print Screen” nela pois aninda não manjo desse motor. Vou tentar melhorá-la no PS.
    Obs: Valeu Danilo…

Depois do PS…de leve

Você deve fazer login para responder a este tópico.