Kerkythea

A Casa do Ipê: Sketchup + Kerkythea + Archmodels

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 4 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  211 Views Posts

Projeto: A planta baixa em DWG encontrei na web. Cores, materiais, acabamentos e paisagismo por mim.

Modelagem:
    – Casa: Sketchup
    – Carro: Bloco de 3D Studio Max para Sketchup
    – Vegetação: Archmodels de 3D Studio Max importado para o Kerkythea (exceto planta ao fundo à esquerda)
    – Cerca viva: Archmodels de 3D Studio Max importado para o Kerkythea e replicado com Instancing Brush
    – Telhado: Modelagem manual. Bloco modelado e multiplicado no Sketchup
    – Gramado: Bloco do sketchup multiplicado com Instancig Brush no Kerkythea

Render: Kerkythea 64 bit. Motor: 19 (MLT). 175 passes

Imagem em tamanho original: https://lh6.googleusercontent.com/-yVRqPmK3MfA/UQ0HmEwUBHI/AAAAAAAAB6I/IqwV6eyfPGs/s1800/175p_Pos.png

Dicas, críticas e sugestões aceitas!

Como não capto nada de Kerkythea, não tenho muitas dicas.
    Mas as plantinhas que contornam o jardim poderiam ter tamanhos levemente diferentes para ficarem mais reais.
    Pretendo modelar o telhado um dia assim também, pra ver como fica. hehe

abraços

Rudy,

A idéia é de jardim “bem cuidado” mesmo. Grama mais ou menos simétrica e cerca também (ambos bem podados rsrs). De qualquer forma sua dica realmente é bem interessante.

Abraço!

Quanto ao render nada a declarar, perfeito!
    na modelagem única coisa que eu mudaria é a parede do lado direito do telhado que na minha opinião deveria acompanhar a inclinação com 20cm mais alto.

parabéns!

Acho legal o fato de vc ter desenvolvido seu proprio estilo. Algo escasso atualmente. Parabens.

Fala Newbe… cara que trabalheira eu imagino ter dado isso ein. Mas ficou show de bola. E o intressante é essa integração com os archmodels, o que possibilita trabalhar dentro do kerkeythea.

Cara está excelente, nem vou discutir.. a iluminação está show!
    Quanto tempo gastou neste motor?

Parabéns!

Fala Duilio !
    vou fazer a mesma pergunta do Michell.
    Quanto tempo de render ?

cena ficou muito boa, apesar de deu discordar de algumas coisa, como a cerca viva, acho q a cor tá muito clara, dar uma escurecida e muda-las de posição.
    Não curti o modelo do banco na entreda, questão gosto.
    A garagem não tem uma rampa pra descer com o carro ?
    é direto assim ?

Curti a calçada ! hahaha :DD

abraço

Metro,
    Como disse, peguei o DWG da web, que já mostrava essa parede assim. Dai fui modelando e fiquei “cego” pra isso. Agora que você falou, realmente acho que ficaria melhor. Obrigado pelas colocações.

Tizzoni, obrigado!
    Quando vejo feras como você “quebrando tudo” no Kerkythea acredito mais nele. Vou continuar estudando, devagarinho como sempre rsrs.

Michell,
    A razão maior da trabalheira é não ter uma máquina bacana pra trabalhar. Pra arrastar uma árvore dessas pela cena é uma via crucis!
    Obrigado pelos elogios.

Oi, Tábata!
    A ideia da cerca viva na verdade era imitar o pingo de ouro, a cada tentativa ficava amarelado demais e com a maquina que tenho é uma loucura testar a configuracao, pq cada teste chega a levar 5, 7 minutos. Imagina isso! Dai fui cansando e acabei deixando assim..
    Sobre a garagem faltou mesmo a rampa. Mas do bloquete pro piso da garagem são só 5 centímetros. Uma aceleradinha seguida de uma freiada pra não entrar na cozinha resolve! kkkkkkkk
    Sabia que ia gostar da calçada rsrs

Só complementando e respondendo sobre a questão de tempo de render: ultimamente nem tenho comentado isso nos poucos trabalho que postei porque definitivamente não sirvo de parâmetro: tudo que tenho aqui é um notebook core2 duo de 1,5 GHz com 4GB de RAM 667 e video onboard!

Então o que faço é deixar renderizando sozinho enquanto durmo ou faço outras coisas kkkkk

Nesse caso espeífico, foram umas 12 horas de render (levando em consideração a resolução original de 2500px, toda essa vegetação, a quantidade enorme de instancias do brush e todo esse hardware que citei acima, da pra imaginar né? rsrs)

Abç

Trabalho muito bom.
    Alteraria apenas o que o Metro citou sobre a parede da direita e chegaria as lajotas de concreto até a calçada…
    Abraço!

Valeu, Otávio!

Como disse, essa questão da parede tava no projeto. Como é diversão, e não de cliente, poderia sim ter alterado, mas passou rsrs.

Abç

Belíssimo trabalho de alto nível….eu particularmente gosto de olhar o trabalho como um todo, nao gosto de ficar arrumando itens pra opinar, principalmente qdo de cara já gosto muito da imagem..e o trabalho ficou excelente.

Essas 12 horas de render, profissionalmente nao rola, tempo é dinheiro, mas com um notebook e ainda por cima core 2 duo, nao tem pra onde correr…vc é até um grande guerreiro em conseguir tal resultado em um equipamento desse.

Parabéns!

Mauricio,

Recebo suas críticas e elogios sempre com muita alegria. É gratificante pra um auto-didata que mexe muito pouco nas ferramentas (e com todo esse maquinão pra trabalhar) receber seus comentários. Obrigado!

Essa questão de hardware x tempo de render é mesmo meu ponto fraco. Como até hoje tenho feito esses trabalhos só como hobby, isso não chega a ser um grande problema (falando da questão tempo = dinheiro), mas que às vezes dá um desânimo, isso dá rsrs
    Tem que ser guerreiro mesmo kk

Abç

Você deve fazer login para responder a este tópico.