Kerkythea

Ajuda com material "translucido"

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  JefCoelho 5 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  185 Views Posts

Galera, estou quebrando a cabeça a alguns dias e ainda não consegui um resultado satisfatório, espero que possam ajudar.

Tenho uma textura de piso e preciso que suas bordas sejam transparentes em degrade e o centro normal. Ja tentei diversas mascaras e setagem no Clipmapping do material, porem ele só recorta, sem deixar o degrade…
    Alguém já fez algo parecido e conseguiu?

JefCoelho,

Acho que para resolver seu problema, o melhor será criar o efeito no PS, pois não me recordo de conseguir criar efeito de degradê no KT.
    De repente alguém com mais experiência pode saber de alguma forma, mas acredito o caminho ser esse – PS!
    Abraço e sucesso!

Boa tarde,

Tbm acho q isso seria coisa de pós produção, eu particularmente nunca vi este efeito degradê em render.

Abraços

Na verdade o que eu quero é uma transparência em degrade. Tenho dois materiais sobrepostos e preciso que a borda do superior, tenho essa transparência, pra se encaixar no segundo material. Como eles tem perspectiva, tem de ser separados mesmo..

Talvez ajude um pouco a esclarecer se você postar imagens …

Você deve fazer login para responder a este tópico.