Kerkythea

Ajuda na luz do sol

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    4344 Views Posts

Participante

eu sou iniciante no kerkythea e estou fazendo o projeto de uma casa só que na renderização a luz do sol fica estranha
      como dá pra perceber no chão fica a marca da janela na renderização e fica estranho.alguem pode me falar o que eu tenho que ajustar pra retirar isso?

Participante

Thiago, não consigo abrir sua imagem..

Convidado

Faltou a extenção da imagem brow.

Participante

Não saco muito de kerky……
      vc exportou o sol do prórpprio sketchup?
      ou configurou no kerky?
      já tentou ver se tem como editá-lo no kerky, pra clarear, etc??
      …….
      são algumas sugestões já que não tenho conheciento com esse renderizador…..
      …….
      espero ter ajudado……
      …….
      abraços……..

Participante

Oi Thiago,

Existem vários fatores que resultam nessa marcação da sua sombra, se quer uma sombra mais suave ative a opção soft shadows na tela de edição de luz e configure o raio dessa suavização para que a sombra não se dissipe demais. Outra dica é avançar no motor de render, esse q vc tá usando é o Quick que só serve pra testes e por isso não calcula a luz com precisão e deixa essas arestas serrilhadas. Usando os globals do KT como fundo, vc terá uma iluminação com HDR o que gera um iluminação tbm muito mais real.

Porém nada disso vai adiantar se vc não atentar para o vidro, se colocar um vidro com índice de refração mto alto vai alterar no comportamento da sombra, um bom vidro para deixar a luz do sol entrar é o J4 da biblioteca basic glass que vc pega gratuitamente no site do kerkythea e lembre-se sempre de modelar o vidro com espessura.

Abraços!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.