Kerkythea

Ajuda na qualidade do render

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1928 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal

Estou renderizando um projeto, porém, a qualidade não fica igual da galera que usa os motores que estou usando, o 19 e 20 (não deixo ele processar tudo, apenas umas 20 ou 30 imagens…mas mesmo nos outros motores, em configurações HIGH e FINE não ficam bons também).
      Favor opinarem sobre o que estou fazendo errado, pois preciso entregar este projeto.

Valeu, e abrços.

https://www.dropbox.com/s/6qate13xbkbnk5l/04.jpg

https://www.dropbox.com/s/xwcygs7tjlvuuvq/02.jpg

Participante

Olá, Jose
      Eu não utilizo o kerkythea, cara… Mas essa falta de qualidade pode ser mais do que configuração do render. Não sei, mas diria que sua iluminação poderia melhorar, e isso daria um efeito mais realista aos seus projetos. Dá uma estudada e espera mais dicas de quem realmente usa o kerkythea. Abraços!

Participante

Oi Bruno

Qual programa você usa?

Participante

Eu uso V-Ray
      To longe de chegar ao nível da galera do forum mas to aprendendo a usar também. E tem como conseguir ótimos resultados tanto com o Vray quanto com o Kerkythea.

Participante

Eu uso V-Ray
      To longe de chegar ao nível da galera do forum mas to aprendendo a usar também. E tem como conseguir ótimos resultados tanto com o Vray quanto com o Kerkythea.

Participante

José, é tudo uma questão de perfeccionismo e paciência, eu trabalho com renderizações há 4 meses, no início eram horríveis, dai comecei a frequentar o fórum e ver as dicas do pessoal, e cara… melhoraram muito, uma dica é tu usar mais reflection e bump, fora a iluminação. Não fica perfeito, mas já fica bem melhor. Procurar sempre os blocos mais realistas, cuidar muito com as texturas também. É um monte de coisa que eu também to começando a entender.

Participante

É o seguinte eu recomendo pegar bloco do armazém 3d do sket. N do 3d Max. E se você quer um render ótimo então vai ter q ter paciência e por no motor 19 e espera horas e horas . Eu mesmo uso dois notbooks um para fazer os projetos e outro só pra render isso poupa tempo se precisa de mais de um projeto . E o seguinte se for usar o motor 19 n precisa mudar lá as configurações do render pode deixa no moderate mesmo . E o mais importantes é a iluminação mesmo. recomendo usar luzes IES essas luzes São as mais reais . 😉

Participante

É preciso ficar claro que nenhum renderizador faz o trabalho sozinho. É o mesmo que afirmar que a versão mais recente do photoshop faz melhores montagens ou que o excel mais recente faz melhores planilhas.

O renderizador, como qualquer outro aplicativo, nada mais é uma ferramenta cujos recursos devem ser explorados pelo usuário a fim de alcançar os melhores resultados.

Inicie com uma modelagem de alta qualidade (pesquise no forum e verá trabalhos de usuários aqui que nem precisam de render de tão boa e detalhada modelagem e texturização). Prossiga com uma texturização à altura (isso inclui tanto a escolha quanto a aplicação das texturas nos modelos). Trabalhe uma composição que traga realismo à cena (posicionamento da câmera, distribuição das luzes, humanização, etc).

Só com estes passos bem desenvolvidos e aplicados nas maquetes, pense em renderização.

Falando de renderizador, aprenda a trabalhar (no mínimo) com bump mapping, clip mapping, reflexão e “polimento” (ou glossiness). Observe o mundo real e aplique estes parâmetros em TODOS os materiais da cena.

Trabalhe a iluminação ajustando cores, intensidades e suavização de sombras de TODOS os pontos de luz da cena, inclusive (ou principalmente) a iluminação natural.

SOMENTE APÓS ISTO, configure seu motor de render como já foi citado acima e comece a esperar bons resultados.

Olhando rapidamente seus trabalhos, me parece que as luzes estão fracas, as sombras estão duras e muitos materiais estão sem edição. Observe os pontos que citei acima e poste numa resolução maior para vermos mais detalhes.

Abraço!

Participante

O que o Newbie disse é verdade… Então, resumindo… Estude (:

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.