Kerkythea

Ajustar maquete a uma foto do sítio

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  tiagoarnhorld 6 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  591 Views Posts

Bom Dia,
    Estou tentando colocar minha maquete eletrônica numa foto do entorno do meu edifício. No entanto, a única maneira que encontrei de fazer isso foi pelo photoshop, e ajustar os ângulos da minha cena, com os ângulos da foto é uma tarefa dificílima. Creio que isso ficaria muito mais fácil se eu conseguisse inserir a foto como plano de fundo do sketchup. Dessa forma eu ajustaria todos os ângulos da cena, faria o render com fundo branco e depois ficaria muito mais simples de juntar com a foto no sketchup. Alguém sabe se é possível fazer isso? Ou se existe outra maneira de inserir a maquete do sketchup numa foto?
    Grato
    Nunes

Ola, cara eu faria o seguinte, no sketshup eu faria uma parede no fundo e colaria a foto como textura na parede ( depois nas propriedades da textura tiraria as opções de sombra.

Olá Nunes,
    eu faria o mesmo que o Alexandre citou. No SU, cria um plano “curvo” e aplica a textura através do comando “projetar imagem”. Depois, no render, configura para que esse plano não receba nem emita sombra….e podes até iluminar ele um pouco, a fim de criar uma espécie de iluminação “Global”. Tem um tuto bacana sobre como criar “globals” no site Kerkythea Dicas e truques. Porém nesse caso, ao criar um global ou plano curvo no SU, estamos falando de Background, o que limita bastante caso vc queira de fato iinserir a modelagem atrás de algum objeto da foto utilizada como BG. Se for só usar de fundo blz, do contrário, eu faria a inserção pelo Photoshop. Ok?

Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.