Kerkythea

Animação no KT

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    960 Views Posts

Participante

Eae gurizada, estou tentando fazer uma animação no KT, ja fiz pelo SU e exportei para o KT, entao… renderizo todas as imagem, soh que eu nao quero que fique parecendo que esta pulando de uma foto para outro na hora do video, como eu faco para parecer uma continuidade das imagens?
      vlw

Convidado

você precisa renderizar as imagens de transição entre uma e outra !!!

Participante

ta e como eu faco isso??
      heheh
      =)

Convidado

Não sei se no KT tem como.

No Vray eu sei que tem… XD

Mas se você ir “Girando” de uma Cena para a Outra, e renderizar cada giro desses, não tem como ?

Experts em KT, apareçam aeee !!!

abrass

Participante

Opa, calma que é muito fácil, só que terás que ter paciência meu velho!!!

1º vc insere as câmras por onde seu vídeo passará, similar ao SU.

2º Clique em TOOLS>Walkthrought animation.

3ºNa nova janela que surgirá, adcione todas as cãmeras, de acordo com a ordem do passeio que vc deseja!!!

4º Dê o comando renderizar, e escolha na opção câmera o nome da animação que vc criou com a sequência de câmeras.

OBS.: Crie uma pasta somente para os quadros que se formarão, pois vc renderizará, inúmeras imagens (de acordo com a quantidade de Câmeras e velocidade selecionada. Vc recriará o mesmo efeito de como se estivesse reproduzindo um desenho animado nos velhos tempos, imagem por imagem, sendo que na hora de montar é muito mais fácil.

Para finalizar e montar o vídeo, vc deverá instalar o programa avidemux, AVIDEMUX LINK

Daí é só selecionar a 1º imagem, exemplo, relógio-000, e deixar que o avidemux faça o resto.

Convidado

boa explicação, mas cade o video renderizado dessa cena ae…rsrsrsrs

parabens,

abrass

Participante

A pow, num fiz vídeo disso naum, meu pc naum aguenta isto ainda coitado, o último que tentei dava uma 400 imagens à renderizar, imagina só, levando algo em torno de 4 horas por render, sem condições, aff…

Mas bola pra frente, em breve monto meu monstro, daí posso continuar à evoluir…Por hora só fico na manutenção do conhecimento existente, shuahsuahsuahsua, se é que existe um, shauhsuahush

Participante

Boa Noite Pessoal!

As informações do Mattos estão certinhas, só complementando que primeiro vc deve dar nome à animação, pois esse nome q vc dá é q vai fazer vc localizar ela na hora de renderizar…e os frames pode deixar em 24 que fica bom. Reforço a informação de que ele não deixa animação pronta gera apenas os quadros de forma automática, se tiver 1200 quadros, ele vai fazer 1200 renderizações de forma automática e vc precisa levar para um editor de vídeo e sequanciar esses quadros.

No vídeo do link abaixo tem uma animação minha de 1300 quadros, ou seja, 1300 renderizações que foram concluídas em 7 horas, pois em photom map quick ele renderiza em média de 10 a 20 segundos cada imagem.

A animação começa no meio do vídeo na parte de passeio virtual.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=xAbhUI0AGnA

Abraços!

Participante

vlw, muito obrigado
      =)

Participante

só de onda a imagem do Tutorial

Participante

ta, e uma vez que comecei a fazer a renderização, meu video tem 241 quadros e o pc travou no 151, teria como eu recomeçar apartir dai???
      vlwww

Participante

outra coisa que eu gostaria de fazer mas nao sei se da, eh salvar no KT com as respectivas luzes e intensidadaes…
      vlw

Participante

Alguem tem algum tutorial do Avidemux 2.5?
      porque eu faço o video e depois nao consigu vizualizar no media player…
      alguem pode me ajudar?
      valeu

Participante

Olá
      O Windows media player não reconhece algumas extensoes de videos se os codecs não forem instalados no seu pc, tente usar outro player de video: por exemplo o DVIX é bem melhor pra video do que o media player: http://www.divx.com/
      Se isso valer pra vc diga que conseguiu:
      Quanto ao Avidemux: http://www.lucianomarinho.com.br/usando-avidemux-para-converter-filmes-avi-em-svcd.html
      Abraços

No Kerkythea tem duas opções de Salvar: A primeira disquete na janela principal do Kerkythea guarda sua cena já configurada e a outra disquete colorida guarda a cena já renderizada

Abraços e sucessos

Participante

Dá para continuar sim, mais vai ter que ter paciência, crie uma nova pasta (mas deixe guardado os outros quadros), depois renderize novamente o vídeos (salvando nesta nova pasta e com mesmo nome dos outros quadros), Após iniciar o render é só vc ir pulando os quadros até aonde vc parou, serviço terminado é só excluir as imagens borradas que vc pulou e adcionar as antigas já rendrizadas.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.