Kerkythea

Apartamento 62m²

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1565 Views Posts

Participante

Apartamento de 62m², “no olho” baseado em folder de construtora.

A intenção é desenvolver todo o imóvel, iniciei pela sala, que acho que já está “pronta”.

O sofá, a cadeira da bancada, a mesa e cadeiras da varanda, os copos de suco, a pizza sobre a mesa e a TV são blocos do max no sketchup.

Alta resolução: https://lh4.googleusercontent.com/-sOkX7rHB5Ho/UnzndL63EVI/AAAAAAAACrI/7-Kq4fckH20/s3352/downloadfile-18.jpeg

Alta resolução: https://lh3.googleusercontent.com/-gOml9NbU40Y/Urxd70z3ieI/AAAAAAAAC6A/eeI17MYXRJw/s3352/v2.jpg

Alta resolução: https://lh3.googleusercontent.com/-iSmtpvHQUeM/UsqtunperbI/AAAAAAAAC8s/Y7h3nnAqX-w/s3352/v3.jpg

Críticas e sugestões são bem vindas.

Participante

Muito boa sua humanização cara! To ansioso pra ver o render!

Abraços!

Participante

Modelagem show… NA espera do render

Abraço

Participante

Pessoal,

Atualizando o post com a modelagem do outro lado, agora mostrando a cozinha/área de serviços.

Gostaria muito de críticas e opiniões dos colegas especialmente sobre a ergonomia e estética dos ambientes.

abçs

Participante

Pela modelagem, mais um render monstro à vista!

Participante

Duílio, é difícil falar alguma coisa olhando em perspectiva, em planta ajudaria mais! Se você tiver alguma coisa nesse sentido, um croqui alguma coisa ajudaria mais a opinar nesse sentido.
      Mas vamos lá!
      Apartamento é aquela coisa, por melhor que os espaços estejam sendo aproveitados, sempre falta espaço para alguma coisa, então embaixo desse rack, esse espaço vazio pode ser bem melhor aproveitado, para guardar uns puff”s, como um armário, prateleiras, enfim, é um bom espaço que está não está sendo utilizado. O mesmo vale para a parte acima da televisão.
      Vai ter sala de jantar? Caso tenha, embora seja bonito, esse balcão sacrifica muito espaço, principalmente da cozinha. Caso não haja, algo que possa ser interessante seria esse balção ter uma parte móvel para expansão, que com certeza será necessário. Tive pensando em algo do tipo: A lateral do balcão teria duas pernas metálicas voltada para dentro do balcão, quando tivesse numa posição igual a da imagem, essas pernas metálicas ficariam bem discretas. Para expansão, dobraria-se a lateral de madeira do balcão para cima, e se apoiaria na perna metálica, criando mais dois lugares.
      Caso não tenha ficado claro (o que provavelmente não ficou! hehe) Me manda um e-mail ou um MP que eu tento te explicar melhor, ou te ajudar com o desenho disso se precisar!

Abraço!

Participante

jp,

Bom demais poder contar com sua costumeira prestatividade. Muito obrigado!!

Estou atualizando a imagem com algumas alterações.

Sobre os pufes, acho que preencheu muito bem o espaço, além de ser funcional!

Atrás do observador haverá uma mesa redonda com 4 cadeiras.

Sua dica ficou muito clara sobre o balcão expansível sim. Só questiono a efetividade pelo fato de ter uma cozinha pequena em casa e uma mesa sobrável que nunca é dobrada kkkk
      Acho que varia de usuário pra usuário, mas no meu caso ela virou mesa fixa mesmo! rsrsrs

Pensando nisso acho que seria deixar o balcão como está, ou tirá-lo de vez, fechando totalmente a cozinha e deixando os dois ambientes segregados. Não é tão bonito, mas muitíssimo funcional (minha cozinha é americana e conheço bem os prós e contras rsrs).

Abraços e continuo aberto a críticas e sugestões dos amigos!

Participante

Mano,

Pareci coisa boba, mas insira algum ponto de tomada ou interruptor.

Gostei da Bíblia 🙂

Participante

Isso ai vai ficar fino demais meu irmao..hehe
      Na expectativa;..

Participante

Duílio, que bom gostou da dica dos pufes!

Quanto ao balcão, o custo e a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada para execução de móveis desse tipo já é uma baita empecilho, ainda mais levando em consideração que será pouco útil, principalmente pela mesa, torna a ideia inviável, mas valeu a tentativa! HEHEHE

Uma outra consideração é que você citou que haverá uma mesa redonda de 4 lugares. Em termos de aproveitamento de espaço, uma mesa quadrada ou retangular seria mais interessante!

Pra fechar, gostei muito da alteração pra esse painel de madeira! Matou a pau! Com o efeito da luz isso vai ficar demais! Parabéns!

Participante

Muito bom newbe.. parabens..

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.