Kerkythea

Aplicação de textura em vários materiais simultaneamente

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    1030 Views Posts

Participante

Olá pessoal, tô com uma dúvida aqui q já tem um tempo que vem me “encucando”. Como que eu faço pra pegar uma textura da biblioteca por exemplo e aplicar ela em dois materiais ao msm tempo? Tipo jogar vidro no material 1 e material 3 sem precisar de ficar aplicando um por um em tudo que preciso…

Quem puder ajudar, meu mto obrigado!

Participante

É muito fácil!
      Lá no Sketchup na modelagem é só você colocar a mesma textura ou a mesma cor nos materiais que você já sabe que vai ter que usar a mesma biblioteca do Kerkythea, pois o Kerkythea não identifica blocos e nem faces só textura.
      Exemplo: Você quer colocar vidro fume nas janelas (material 1) e também no tampo da mesa ( Material 2) e aproveitar colocar na porta do armário da cozinha ( Material 3), no sketchup você usa uma cor que não cera usada em mais nenhuma face, e pronto quando clicar neste textura no Kerkythea ela será selecionada em todos os objetos ao mesmo tempo.
      Espero poder ter ajudado.

Participante

Acesse “SettingsMaterials”;

na tela que vai abrir, do lado direito, em “Scene Materials”, clique com o botão direito e selecione “Select All”

Clique com o botão direito na seleção e selecione “Rebuild Selected”. Vão aparecer no painel esquerdo todas as texturas existentes no modelo.

Do lado direito, selecione “Open” e escolha a biblioteca que quer trabalhar. Exemplo: “Basic pack” e clique em “Ok”.

Do lado esquerdo, selecione os materiais que deseja que recebam a mesma textura. Use “control” ou “Shift” no teclado para selecionar vários.

Do lado esquerdo, selecione a textura que quer aplicar (exemplo: vidro) , clique com o botão direito e escolha “Aplly to Left Pane”.

Demorei pra descobrir isso também! kkk

Abraço

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.