Kerkythea

Banheiro

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1262 Views Posts

Participante

Oi gente,

Fiz este projeto de um banheiro de casal com banheira separada do box. A pessoa queria o banheiro com detalhe vermelho ai eu coloquei uma faixa marcando o box no piso, parede e teto.

O banheiro tem a parede divisa com o closet, por causa da luminosidade, já que não tem jeito de abrir janelas no closet e é bem escuro.

Renderizei a cena com o vidro e sem o vidro e, com o vidro surgiu uma faixa preta (????) Da onde ela saiu e principalmente, como eu tiro ela?

Eu renderizei no Kerkythea 2008

Ah, o motor foi 6 (mas eu não sei a diferença entre um e outro, então, só coloquei pq já vi muita gente perguntando, rs…)

demorou + ou – meia hora pra renderizar cada imagem

Criticas, opiniões, comentários, sugestões são hiper bemvindos!!!

obrigada

Participante

Márcia gostei desse seu trabalho!

Esse problema da faixa eu pessoalmente resolvia no Photoshop.

Participante

Ficou bem legal o seu projeto , agora falando no render , acho que falta um poquinho mais de reflexo no revestimento e um bump nas pastilhas para os rejuntes aparecerem mais …
      abraço

Participante

Olá Marcia!
      Bem legal sua cena – parabéns!

Sobre o problema encontrado, tentaria duas coisas:
      Coloca outro material de vidro (sem ser o Thin Glass). Tem tipos de vidro que dão um aspecto mais encorpado e deixa a cena mais real.
      Outra coisa seria simular a outra parte da divisa do banheiro. Me deu a impressão de que vc criou apenas do vidro pra dentro do banheiro, e ai ficou parecendo que do vidro pra fora é área externa (não sei se seria isso que queria mostrar).
      Outra dica é sempre que for colocar vidros sobrepostos no ambientes dar uma distancia minima, nunca colar um no outro. Isso faz com que serrilhados não apareçam e deixam o aspecto mais real.

Espero ter ajudado.

Abraços e sucesso!

Participante

Oi João,

Obrigada! Eu não sei trabalhar com photoshop 🙁 Vergonha, preciso aprender né?

Oi Amauri,

Obrigada. Já tem bump nas pastilhas (acho) Vou trocar e ver se melhora mas por mim rejunte seria inexistente, rs…
      Quanto ao reflexo, mais? Será que não vai ficar muito espelhado? Vou tentar…

Endrigo,

Obrigada.

Outro material como o que? Eu coloquei aquele material pronto que vem no kerkythea (do pacote basico mesmo), e reduzi a reflexão.

Os vidros não sobrepõe, eles se encontram. Só se sobrepõe na parte do box e na porta (que acabei de ver que esqueci o puxador). E eles estão distantes sim. acho que 1cm

Agora, quanto a fazer o closet, foi preguiça mesmo, rs…

Participante

Marcia,

tem uma biblioteca do KT que tem vários tipos de vidro, sem ser a do basico. aplicando outro tipo de vidro vc vai ver que vai aumentar o realismo da cena.
      Qualquer coisa visita o blog http://www.kerkytea.blogspot.com – lá tem link com vários materiais para usar no KT.

Participante

Marcia, sempre pesquise primeiro no nosso fórum, tem coisa que não acaba mais.

Veja: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4742&forum=13&post_id=30804#forumpost30804

Participante

Oi Arqpadão,

Eu já tinha visto seu tutorial.

Sinceramente eu gosto do meu vidro totalmente transparente, apesar de que estou testando trocar o vidro pra ver o que acontece… Vai que fique melhor mesmo…

Já “brinquei” de fazer os vidros seguindo seu tutorial, não gostei do resultado mas desisti logo pq surgiu um trabalho…

o que eu queria mesmo era mostrar o trabalho e descobrir o pq da faixa preta… O problema não é no vidro, já troquei e não deu certo… Alguma sugestão?

Participante

Faça vidro com espessura, 5mm por exemplo, aplique uma textura com transparência no SU, verifique se as faces estão corretas – manchas pretas são normalmente geradas por faces invertidas.

Depois la no KT aplique a textura de vidro que achares que tem a ver com sua especificação.
      Mapeamento eu faço no SU, ajustes eu faço no KT.

Participante

Parabéns, eu não sei da muitas dicas porque sou bem aprendiz ainda…mas o pessoal aqui é fera.

Abraços

Participante

Muito bom o trabalho!

Só seguir as dicas dadas aí pelo pessoal e irá tornar o trabalho melhor ainda.

No geral gostei bastante, pois, a sua forma de ambientar é belíssima.

Abraços.

Participante

Oi Padão,

Meu vidro de janelas e portas tem 1cm de espessura sempre, também tinha colocado o vidro no sku e depois trocado pra kerkythea, mas vidro eu sempre uso o básico mesmo. Vou ver se estudo mais os outros materiais mas, depois que um deu certo, a preguiça de trocar é grande, rs…

Verifiquei as faces e estão corretas, menos da janela e do box. Troquei, renderizei de novo e deu errado de novo…

Acho que o problema está entre a cadeira e o teclado, pq não consegui acertar…. Verifiquei e o problema está aparecendo quando o transpasse da porta de vidro esta coincidindo com a o espelho ou o vidro da janela.

A distancia entre o vidro fixo e a porta agora esta com 2cm, e a distancia entre a porta e a janela (onde esta o problema) é quase 2m!!! Bizarro né?

Não sei mais o que tentar…

Dudinha

E eu não sei? Aprendi mais aqui que na faculdade, sem brincadeira nenhuma… que bom que gostou. Obrigada

Mauricio

Obrigada!

Adoro seu trabalho. Ainda sou fascinada com a cena do dragão, ainda vou fazer seu curso pra aprender a ter um resultado como aquele…

Participante

Renderizei de novo. Seguindo os conselhos, aumentei a reflexão dos materiais, coloquei mais bump nas pastilhas, no piso e nas paredes, mas ainda não peguei o jeito.

Pergunta, o mapa tem que ter o tamanho exato da peça, né? Se eu pegar por exemplo o porcelanato e transforma-lo em preto e branco, serve como mapa?

O vidro eu vou deixar assim mesmo. A cliente achou lindo, amou, etc…

Já ta aprovado e eu to com preguiça de fazer o closet e se eu colocar a reflexão maior dá pra ver as nuvens (agora com pouco reflexo já da pra ver). Fazer para leigo faz realmente bem para o ego, rs…

O problema da faixa não foi resolvido. Infelizmente não sei o suficiente ainda para fazer mais testes… não sei mais o que tentar…

Eu simplesmente diminui a sobreposição e coloquei numa posição que ficasse sobre a parede. A faixa sumiu, mas ainda queria saber o pq ela aparece quando encontra com a janela ou o espelho…

Participante

Gafes a parte (o dragão é do Mauricio), no projeto não esqueças de melhorar a luz artificial, esta muito escuro.
      Também não esqueças do ralo no box.

Dicas:
      ralo: existem uns em forma de réguas que se coloca junto da parede.
      Iluminação: tem luminárias de luz mixta – fluorescentes PL + dicróicas – para colocar no forro na frente do espelho, a mulherada gosta muito para se maquiar.

Participante

Oi Padão,

Realmente esqueci do ralo…

A iluminação será feita em outra etapa (não por mim, creio). Coloquei mais como exemplo…

Agora a parte do gafe eu não entendi…

Respondi a vc, depois ao dudinha e depois ao Mauricio Camargos, no qual falei do dragão…

Apesar de gostar do seu trabalho, não sabia que tinha um curso… Tem?

Segue novamente a parte que falei ao Mauricio, para não ter enganos…

Mauricio

Obrigada!

Adoro seu trabalho. Ainda sou fascinada com a cena do dragão, ainda vou fazer seu curso pra aprender a ter um resultado como aquele…

Participante

Gafe minha, hehehehe

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.