Kerkythea

BANHEIRO SOCIAL, comentem por favor…

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Micheldesigner 4 anos, 9 meses atrás.

  • Autor
     |  843 Views Posts
  • #12252

    Olá amigos!

    Comentem o que vcs acham por favor, este é um banheiro social para um cliente..
    Modelagem: Sketchup
    Renderização: Kerkythea
    Motor: PHOTOMAP MEDIUM + CAUSTICS + AA0.3
    TEMPO: 1,5 hs

  • #12257

    Gostei do banheiro e dos materiais, so acho que estas dicroicas que não ta legal, ta aparecendo o caixote em volta…
    Mas vai lá libera um pouco de conhecimento, como vc fez o efeito jateado no vidro, tentei outro dia e apanhei até sem ter resultados… ficou ótimo!

  • #12262

    Pois é amigão!! Q bom q gostou! Me esforcei nesta cena, quanto aos plafons para lâmpada dicróica tem esse formato quadradinho mesmo.

    O vidro jateado é o seguinte, na textura do material coloque estas configurações.É um jeito simples e eficiente de fazer o efeito do jateado. Na cor coloque quase branco, mas não totalmente, tipo uns 80%. O “transmitted sampling” está marcado para que seja criado um efeito de transparência.

    T+

  • #12264

    Muito legal mesmo, só achei que tem alguns objetos que estão um pouco “quadrados”, não sou a pessoa mais indicada para lhe dar dicas pois sou muito “novão” no assunto.
    Parabéns pela iluminação, escolha das cores e materiais.

  • #12266

    Meus parabéns Klenio, muito boa amodelagem – sem critica e exelente renderização.
    Tenho visto trabalhos no kerky seus e de outros colegas que estão mudando minha opinião sobre ele.
    Valeu

  • #12272

    … 🙂

  • #12279

    Quero dizer neste momento que estou muito feliz pelo KT está sendo mostrado com seu verdadeiro poder. A um ano atrás eu era um dos poucos a defendê-lo aqui neste forum e sinceramente com grande limitação. Hoje eu voltei aos meus estudos do KT graças aos primorosos renders de KTerianos como Band, Klenio e “o professor” Mauríco Camargo. O meu mais sincero obrigado a vcs que pra mim são verdadeiros divisores de água, no uso do KT.

  • #12282

    Desde já parabenizar e agardecer por representar tão bem a comunidade KT. Boa modelagem, bom render e ótima decoração do ambiente e pra fechar com chave de ouro compartilhou com a galera a técnica do vidro jateado. É isso q faz a comunidade crescer, mais um pouquinho a gente pesca o arqpadão pra gente, rs.

    Tua cena ta linda, mas temos que fazer observaçoes que podem deixar ela ainda mais linda e aguçar ainda mais a percepção de todos. Achei o material da pia, vaso e piso sem reflexo, os metais estão muito brancos, se usar o metal da boblioteca (chrome) e aumentar um pouquinho a config do render vai matar a pau. No mais tudo perfeito.

    Parabéns e abraços!

  • #12286

    Muuuuuito obrigada! Ta salva no meu pc a dica do jateado assim que eu fizer algo usando-a eu te mostro, valeu mesmo! Gostaria de dizer tb que to mt feliz com o kt, no começo eu era desanimada com ele, sempre comparava com outros renders, mas como tenho visto ultimamente estudos, esforço e dedicaçao é que faz a diferença! Estão tds de parabens e postem o maximo que puderem suas imagens pois assim como klenio me ajudou esclarecendo uma duvida que eu tinha qt ao jateado, os outros tb ajudarão mt mostrando o trabalhos, vendo os acertos dos outros descobrimos onde erramos….

  • #12293

    Klenio, que render é esse cara?? ta show!!!
    como crítica, vc encontra umas toalhas legais por ai, mas o que é isso perto desse box, do piso, dicróica… mandou mto bem cara, Parabéns!!!
    assim eu que vou virar seu fã!!!rsrsrs

  • #12294

    Poxa galera!! Fiquei feliz com os comentários, e mais ainda em ver que tá se formando uma família por aqui, recebo com muito bom grado as críticas e até os elogios (rsss) de vcs.

    Inovação, pra que o efeito do jateado fique legal tenta renderizar no mínimo com o “PHOTOMAP MEDIUM”.

    Uma dificuldade que as vezes tenho, é que se eu colocar mais reflexo nos materiais eles ficam muito brilhantes, meio que desfocados por causa da luz, que será isso?!

    Abraços a todos.

  • #12295

    Klenio, parabéns. Tá muito interessante a cena. Alguns poucos detalhes acrescentados em uma pós-produção, no Photoshop, podem melhorar ainda mais o render. Faria, de início, apenas 3 coisas, que acho que já dariam um “tchan” a mais:

    – brilho nas luzes (tem um tutorial onde um colega do forum explica como fazer usando o “Lens Flare”. Eu faço um pouco diferente)

    – eliminação da linha escura na toalha refletida no espelho, para ela ficar menos dura.

    – correção de brilho e constraste (pra clarear um pouco a cena)

    É sempre legal fazer uma pós-produção pra corrigir algumas questões, principalmente de iluminação.

    Valeu!

  • #12302

    Bom dia lexqui,

    Sei que sua intenção é a melhor possível, que é ajudar a melhorar a percepção do colega, mas não acho mto legal pegar a imagem do colega, colocar setas, editar e postar um antes e depois. De repente seria legal fazer isso e mandar para o próprio autor da imagem parar o email dele e daí se ele quiser, ele posta aqui. Reforço que sei que sua intenção é a melhor possível, mas eu não gostaria de ver a imagem que tive trabalho de fazer postada aqui riscada com setas ou com edições a qual eu mesmo não fiz. De repente seia até intressante abrir um outro tópico ( com autorização do autor da imagem) com um antes depois pra galera ir aprendendo e tbm dando dicas.

    Abraços!

  • #12303

    Fico mto feliz em ver o progresso dos usuários do KT e ver tbm que isso tem contribuído para a divulgação e maior aceitação dele pelos profissionais de maquete eletronica.
    Ibrauna, não pude deixar de notar seu comentário sobre o papel de alguns em avançar ao uso do KT, certamente fico fico honrado em poder contribuir de alguma forma aos outros apreciadores do KT, sei que existem ainda excelentes profisionais que utilizam o KT mas ainda não fazem parte desta comunidade, quem sabe outros, tanto iniciantes como tbm mais experientes tbm se animam e passem a compartilhar mais conhecimento sobre esta poderosa ferramenta!??
    abçs a tds e bom trabalho!!!

  • #12304

    Bem, cada um entende as coisas de um jeito, né? Então, editei o post, a imagem foi retirada, mas as dicas continuam. É o q eu faria, para melhorar a imagem inicial, que com certeza deu trabalho pra fazer e já estava muito boa.

    Só quero deixar claro que não quero pegar carona no trabalho de ninguém, apenas mostrar o potencial de cada imagem e os pontos onde podem melhorar. E só postei a imagem, pois já fiz isso em outros posts e ninguém tinha reclamado até então, como no post recente do Aceshigh, onde também fiz setas vermelhas para apontar os erros de iluminação, e ele mesmo não reclamou disso.

    Então, pra não ver ninguém incomodado, sai a imagem.

  • #12305

    Lexqui,

    Volto a reforçar que tenho certeza que sua intenção é a melhor possível, e nem passou pela minha cabeça achar q vc possa estar querendo pegar carona em trabalho de outro, até pq a qualidade do seu trabalho é indiscutível, o q jamais levará outras pessoas a pensarem isso. Sei q seu objetivo foi totalmente didático, só não concordei com a forma, mas são coisas que se resolvem em um simples diálogo. Como tenho certeza da sua boa intenção, não diminuiu em nada a admiração q tenho pela sua pessoa, pelo fato de ser uma pessoa prestativa e nem pelo seu trabalho que é mto bom e serve de parâmetro pra tdo mundo aqui.

    Abração!

  • #61587

    Pessoal de plantão, tenho uma dúvida e encontrei esse topico sobre o assunto no forum, mas nao consegui chegar no objetivo, que é fazer um vidro jateado no kkt.

    Algum macete pra conseguir?

Você deve fazer login para responder a este tópico.