Kerkythea

Black dots

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    1894 Views Posts

Participante

Alguem ja teve um erro que diz problema com black dots, que vem a ser isso, se alguem souber me ajudem por favor… no sei pq passa isso…. mas so acontece qdo coloco motor de render com anti aliasing,,,,,

Participante

Acredito que seja falta de recursos do computador, acho que memoria ram. Sempre acontece comigo em arquivos grandes, com muitas luzes.

Ai salvo o arquivo, fecho o programa e tudo o mais que esta aberto desnecessariamente, reabro o arquivo e ponho pra rodar denovo…As vezes funciona…mas dependendo do arquivo, tem que rodar em Quick, com a resolução bem mais alta que a padrão..

Participante

Falta de recursos do Computador, ligado principalmente com a memória Ram, mas é preciso um bom processador para renderizar cenas no Kerkythea, já que o processamento de imagens no Kerkythea usa o máximo de sua máquina (processador).
      Aoo contrário do Sketchup que usa o máximo de sua polaca gráfica.
      É isso aí abraços
      Sucessos

Participante

obrigado realmente minha maquina eh fraca… eh um cored duo con 2ghz de processador y 4 mega de memoria… mas infelizmente eh o que tenho no momento heheh e meus desenhos quase todos estao ficando cada vez mais sofisticados e dai o problema….. obrigado a todos

Participante

É isso mesmo. Domingo passado chorei quando descobri que meu computador não aguentava renderizar uma cena que tinha que entregar e ja estava com prazo estourado. Mas solucionei o problema. comprei finalmente um pc bem mais potente, estou tão feliz que não pude deixar de comentar aqui rsrsrsrsrs.

Abraço a todos

Participante

kakakak eu to querendo chorar kakakaka meus trabalhos ja nao podem ser renderizados….. qto mais conheco do programa mais dificil eh trabalhar com minha maquina hehehee

Participante

Não concordo gente…pra mim não quer dizer que não da pra renderizar……..tem muitos motores de render ali, é só aprender a se adequar a cada um… eu renderizo em 4761×3299 pixels no quick, depois dou uma pequena pós no photoshop e a imagem esta comercialmente aceitavel, as vezes até imperceptivel a diferença de um motor para outro…

Participante

viniegea, eu chorei mesmo domingo passado, só faltou sentar no chão pra chorar. não tive escapatória kkkkkkkkkkkkkkk

JefCoelho,

não concordo, apesar de ter varios motores como vc diz, os reflexos dos metais só ficam bons do medium pra cima. mesmo com pós no photo não fica 100%, não sei se pq sou bem critica com os projetos que faço (no meu ponto de vista só está bom pro cliente se estiver bom pra mim) mas essa é a visão que tenho. É realmente necessário ter um pc bom. Adquirir uma máquina boa é investir na qualidade do seu trabalho e no seu futuro, eu me privei de várias coisas pra comprar uma máquina nova especialmente para entregar dois trabalhos grandes que não estavam ficando bom no meu not com baixa potencia. Sem contar o bem estar de estar trabalhando em um pc que não trava, que seja leve de manipular a parte de modelagem, nossa é indiscutivelmente melhor. não estou criticando seu ponto de vista, só exponho o meu pelos perrengues que ja passei com maquina ruim tendo que fazer vários macetes pra melhorar a qualidade (o que aumenta mto o tempo de trabalho tbm). Eita ruu deixa eu parar senão escrevo um livro aqui rsrsrsrs

abraço a todos

Participante

JefCoelho,

não concordo, apesar de ter varios motores como vc diz, os reflexos dos metais só ficam bons do medium pra cima. mesmo com pós no photo não fica 100%, não sei se pq sou bem critica com os projetos que faço (no meu ponto de vista só está bom pro cliente se estiver bom pra mim) mas essa é a visão que tenho.
      abraço a todos

Me desculpe tb Izabel, acho que vc não leu bem o que eu escrevi. Eu disse que tem se adequar ao motor……….é evidente que se vc usa as configs de materiais pensando no Medium pra cima, quando fizer no motor mais fraco, não terá o mesmo efeito. Principalmente usando os materiais da biblioteca do Kerkythea……não vai funcionar mesmo.

Outro detalhe…é obvio que os calculos de iluminação não estaram tão corretos, mas discordo contigo quando diz que só esta bom pro cliente, quando esta bom para vc…….usando esse pensamento, só vamos usar MLT…. Quem usa um soft desse comercialmente, tem que saber dosar sim, o tempo e qualidade… Nós que somos profissionais, sabemos quando atingimos ou não nosso limite, porem trabalhamos com prazos…cada vez mais apertados.

E tenho outra má noticia pra vc….mesmo a maquina que vc usa, pode não realizar o trabalho necessario, dependendo da complexidade da cena…..eu aqui to usando um I7 com 6gb de Ram…..e na maioria das vezes (Meus projetos tem muitos detalhes, como parafusos e pregos modelados) não roda a partir de Medium+AA. Segue uma imagem, sem nenhuma edição, feita da forma que eu falei( não tenho duvida que num motor melhor, o resultado seria melhor, porem o custo beneficio foi muito bom).

Participante

cara, discussão à parte esse projeto do Jeff tá lindo….cara ficou show o projeto…

Participante

guigolino escreveu:
      cara, discussão à parte esse projeto do Jeff tá lindo….cara ficou show o projeto…

Opa vlw guigolino!!

Na verdade postei essa imagem só pra exemplificar o que eu afirmei. Essa imagem ta feita em Quick, sem nenhum material emissivo( que aumenta o tempo de render) e tb não usa nenhum dos materiais padróes da biblioteca do Kerky…todos materiais, são adaptações pensando nesse motor… talvez até as reflexões não sejam matematicamente perfeitas, mas visualmente funcionam.

Participante

pois é cara, não tô nem falando de render, tô falando da questão projetual em sí…a proposta ficou bacana demais…partilho da ideia de que você tem que levar em consideração o fator custo x beneficio…se essa é a melhor maneira que você encontrou, então use-a….

Abraços!

Participante

Sim, Jeff é como eu disse não estou criticando seu ponto de vista, só estou citando o meu a partir do tipo de projeto que eu trabalho. Se no seu caso é necessário que vc use esses motores e pra vc está bom, ótimo! Cada um tem que adapatar á melhor e mais rápida forma de desenvolver o seu trabalho. Só que tenho certeza que vc não vai entregar pro seu cliente um trabalho que julgue estar ruim. Estou certa? É isso que quero dizer que só está bom pro cliente quando está bom pra mim, não estou dizendo que vou ficar horas fazendo um trabalho artistico tipo exposição sendo que tenho prazo a cumprir, mas o mínimo que vou fazer é deixar a cena bonita aos olhos do cliente porque é isso que vendo.

Quanto ao seu comentário, eu li sim o que vc escreveu antes. E a boa noticia é que a sua máquina tem a mesma configuração da minha, dessa que disse ter adquirido recentemente depois de penar em uma maquina que é a mesma configuração do viniegea e te digo que mesmo com o motor de render mais simples dá uma diferença enorme em tempo e qualidade, não acho nem justo dizer que é só ajustar o motor e tals, pq na minha fase de teste das imagens que estava fazendo dava erro igual mesmo usando o motor 3 e ainda sem nenhuma edição de material tive que tirar várias árvores que faziam parte do paisagismo pra depois colocar no photo (era uma externa) ficou horrivel. Tive que trocar de pc mesmo, não deu.

À proposito, está muito linda tua cena, modelagem perfeita, iluminação idem. E desculpa aí qualquer coisa que eu possa ter dito, não foi criar atrito, só estou mesmo expondo minha idéia. Valeu!

Participante

Izabellima escreveu:
      À proposito, está muito linda tua cena, modelagem perfeita, iluminação idem. E desculpa aí qualquer coisa que eu possa ter dito, não foi criar atrito, só estou mesmo expondo minha idéia. Valeu!

Fica tranquila Izabel, não houve atrito, só achei importante frisar tudo isso, pois tem muita gente iniciante no forum, que acaba dando mais atenção a metodos que não vão usar no seu dia a dia.. Só falei tudo isso e coloquei essa imagem, pra mostrar que qualquer motor vai funcionar, se vc souber o que quer tirar dele. Obrigado pelos elogios!
      Bjos

Participante

Concordo com o ponto de vista dos dois…pois na verdade só houve falhas de interpretação de ambos, mas os dois pontos de vista são importantes e são viáveis.

Com relação ao q o Jef disse…cada projeto é um projeto e se ta pesado de um jeito..pq nao aumentar a resolução e renderizar no quick?? tbm fica bom dependendo do ambiente e dos materiais q vc colocou e a gemte ainda tem o photoshop pra arrumar tudo…se a pessoa se dedicar ao photoshop, ela transforma o render de quick em um render ótimo, mas não é o ideal, o ideal é minimizar sempre o trabalho no ps.

E com relação ao q a Izabel ressaltou…eu acho importantíssimo o investimento em bom equipamento, pois a produtividade e o conforto só vai beneficiar seu trabalho…O problema do jef jé nao é equipamento, pois ele tem uma maquina top, mas sim o peso dos projetos dele que chegam a 700 mb de arquivo skp e daí ver o melhor caminho e mandar brasa.

Não adianta correr disso, quem realmente trabalha e se depara como clientes e prazos reais, sabe a importância de investir em equipamento e treinamento.

Abração a todos.

Participante

Bom dia!

Eu tambem estou com problemas com esses blacks dot, isso só acontece quando eu mando renderizar arquivos grandes ( pela config da minha maquina nao era pra acontecer ). to tentando enviar aos poucos pro kerkythea e usar o comando merge dps.
      Se alguem tiver outra solução, me ajudem ai.

Meu windows é o seven 64 bits.
      Core i7 3.60
      32 GB ram
      Quadro 2000

Participante

Estou tendo o mesmo problema.
      E minha máquina não é ruim: Windows Seven- Core i7 -3.6Ghz – 24GB de ram

Já baixei a versão 64 bits do Kerkythea, que teoricamente utilizaria mais da memória do pc no processo de renderização, mas ele simplesmente não as opções dos motores.

Baixei o motor gráfico “26.Outdoor”, mas o Kerkythea não reconhece (extraí e colei na pasta “Render Settings”).

O arquivo está grande de fato, o problema é que trata-se de cena externa extremamente arborizada. Tem umas 40 árvores, sem contar vegetação rasteira. SÃO ELAS QUE TRAVAM O PROGRAMA.
      A questão é que as árvores têm que estar no projeto…
      As árvores precisam estar no projeto, mas como renderizar, se elas travam?

Desde já agradecido…

Participante

Seu arquivo pode estar corrompido.O kerkythea lê esse arquivo sem problemas.Baixe novamente e repita o processo.
      Ja renderizei no kerkythea cenas com 1000 mesas com pano de mesa,8000 cadeiras e em cada mesa havia plantas e jogo completo de jantar.Fora vegetação externa e prédio pois se tratava de um clube de campo.Consumiu 14gb de memoria durante o render.
      Vc usou instancing para inserir as arvores?

Participante

Boa noite Tizzoni.

Com certeza, a questão aqui então é mal uso do software.
      Comecei a utilizar tanto o Sketchup quanto o Kerkythea essa semana.
      Comprei o curso do Mauricio, bem didático. Vale à pena.

Quando elimino as árvores do projeto ele renderiza. Na verdade nem é necessário eliminar todas.

Só utilizei o Instacing Brush para fazer grama. Ainda devo praticar mais. O Instancing vai inserir aleatoriamente as árvores, não? Porque eu preciso que elas fiquem em determinadas posições, além de serem de espécies diferentes.

Duas imagens de teste.

Algumas texturas não estão editadas ainda, ia fazer um “Merge” de plantas, para criar os canteiros e o Muro Verde.

Acabo de ver que ainda não posso anexar arquivos.

Portanto tem 2 links para testes.

http://www.flickr.com/photos/69538167@N02/8061012192/sizes/h/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/69538167@N02/8061013816/in/photostream/lightbox/

Abraço e obrigado.

Participante

Isso nunca aconteceu comigo =X
      Creio que seja modelagem mal feita, eu recebo arquivos de 200mb aqui de alguns arquitetos, cheio de back faces, cheio de materiais não usados, milhares de linhas, etc, etc, etc…Quando organiza-se tudo, o arquivo não chega há 60mb.

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.