Kerkythea

caustics com kerkythea

  • Este tópico contém 15 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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    985 Views Posts
    • #33745


      Participante

      ola pessoal, tive estudando e testando caustics com KT, tai o que consegui, sei que aqui tem muito feras em KT, fica aberto pra apresentar tecnicas que tenha melhor resultado.

    • #33746


      Convidado

      Aew sim manolo !

      Tira um print ae das configurações do caustics, talvez tambem possa ajudar…

    • #33748


      Participante

      daew maninho, ops.. esqueci da configuração mas taii.

      esse é tuto do forum do site do KT, que usei como referencia,

      1° criei um ambiente com BG branco e coloquei uma spot em cada cristal, como segue abaixo:

      ambiente com as spots

      conf. do material

      conf. das spots

      conf. global ilumination

    • #33751


      Participante

      Ficou show em!
      Me passa o link dessas pedras que quero fazer um teste aqui

    • #33764


      Participante

      Oi Soni,

      Muito bom o estudo, temos que ver um meio de aplicar isso na prática para fazer este efeito nas águas de uma piscina.

      Parabéns.

      Abraços.

    • #33765


      Participante

      ola mauricio, pois ja pensei nisso tambem rsrsrs.

      segue novo texte de caustics com IOR 1,05

    • #33777


      Participante
    • #34298


      Participante

      ai turma, segue ai mais um texte com caustics, começando a intente isso kkkkkkkk

    • #34303


      Participante

      Talvez seja uma pergunta muito estúpida, para quem se movimenta no mundo 3D já à algum tempo, mas o que é o CAUSTICS??? 😐

    • #34305


      Participante

      CAUSTICS: Cáusticos em óptica é um feixe de raios de luz. Por exemplo, um efeito corrosivo pode ser visto quando a luz refrata ou reflete através de algum material de refração ou reflexão, para criar um foco de luz maior, mais forte sobre a localização final. Essa amplificação, especialmente da luz do sol, pode queimar – daí o nome. Uma situação comum quando cáusticos são visíveis é quando alguns pontos de luz no vidro. Há uma sombra por trás do vidro, mas também há um ponto forte luz. Hoje em dia, quase todo o sistema de renderização avançada suporta cáusticos. Alguns deles até mesmo apoiar cáusticos volumétrica. Isso é feito por raytracing os possíveis caminhos do feixe de luz através do vidro, o que representa a refração, reflexão, etc

      REFRAÇÃO: Refração em óptica geométrica é a mudança na direção de uma onda devido a uma mudança na velocidade. Isso acontece quando as ondas de viagem de um meio com um determinado índice de refração para um meio com o outro. Na fronteira entre a mídia a onda muda de direção, o seu comprimento de onda aumenta ou diminui, mas a freqüência permanece constante. Por exemplo, um raio de luz vai refratar como ele entra e sai de vidro.

      Fonte: The KT Team; Kerkythea 2008 Echo; GETTING STARTED, Glossário

    • #34307


      Participante

      Soni, maravilha.
      Nestes casos onde há um estudo de aplicação de recursos, sugiro:
      Colocar um passo a passo de seu trabalho, descrevendo os ajustes para que todos possam aprender com sua experiência.
      Todos agradecem.

    • #34309


      Participante

      padão, vo monta sim um passo a passo das configuração e otros dados que constatei para funcionar o caustics.

      joshen, sua explicação acho que fico meio confusa até pra mim que sei o que é caustics, vc foi super bem tecnico heim rsrsrsr

    • #34321


      Participante

      Mto bom soni, parabéns!

      Minha sugestão seria agora vc direcionar seus estudos do caustic de maneira a tornar isto funcional para os projetos de arquitetura, tipo em uma piscina com o caustic bem quadriculado, que é o que teria utilidade nos meus projetos e acredito q nos da maioria daqui do fórum.

      Grande Abraço.

    • #34322


      Participante

      E a agua que existe nos materiais do próprio Kerky, ali ja nao tem caustic? Pois estou fazendo um projeto que contem uma piscina e estou usando este material.

    • #34330


      Participante

      ola mauricio, começei textando com pequeno objetos que mai rapido o render, mas o procimo passo é testando com coisas praticas como piscina.

      george, pelos testes que fiz ñ depende so do material para fazer o caustics, alem do material a luz interfere muito, por ex: com vidros so consegui caustics com material dieletric, e com com ior 1,20 tanto no material como na conf. do caustics, creio que com agua isso vai varia muitoo.

    • #34336


      Convidado

      Meu entendimento de Caustics pelo lado do softer (como o softer cria os caustics) é que caustics é uma agrupamento dos photons emitidos pela fonte luminosa. Quando se aumenta a quantidade de photons na fonte luminosa, a quantidade de photons agrupados é maior e com melhor qualidade e definição. Tambem depende da distancia e superficie que irá gerar o caustics e a que irá receber.

      Mas isso é como eu acho que o softer cria o caustics, na fisica eu sei o que é ele mesmo… 😉

      Soni ta aprendendo sozinho a fazer caustics… iuaehiuae, interessante, mas se fosse no V-ray ele pouparia os estudos, pois ia ter eu como professor… kkkkkkkkkkkkkk nem me achei agora né… 😛

      Uma coisa que percebi no KT, é que ele não “respeita” o IOR fisico dos meios materiais, é estranho, mas fazer o que…

      Parabens manolo, continua estudando e monta o tutorial ae… 😉

      Abraços

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