Kerkythea
caustics com kerkythea
- Este tópico contém 15 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por
Anônimo.
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23/04/2011 às 22:07 #33745
ola pessoal, tive estudando e testando caustics com KT, tai o que consegui, sei que aqui tem muito feras em KT, fica aberto pra apresentar tecnicas que tenha melhor resultado.
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23/04/2011 às 22:18 #33746
Aew sim manolo !
Tira um print ae das configurações do caustics, talvez tambem possa ajudar…
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23/04/2011 às 22:40 #33748
daew maninho, ops.. esqueci da configuração mas taii.
esse é tuto do forum do site do KT, que usei como referencia,
1° criei um ambiente com BG branco e coloquei uma spot em cada cristal, como segue abaixo:
ambiente com as spots
conf. do material
conf. das spots
conf. global ilumination
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23/04/2011 às 23:45 #33751
Ficou show em!
Me passa o link dessas pedras que quero fazer um teste aquiQuem Curtiu?
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24/04/2011 às 02:35 #33764
Oi Soni,
Muito bom o estudo, temos que ver um meio de aplicar isso na prática para fazer este efeito nas águas de uma piscina.
Parabéns.
Abraços.
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24/04/2011 às 03:35 #33765
ola mauricio, pois ja pensei nisso tambem rsrsrs.
segue novo texte de caustics com IOR 1,05
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25/04/2011 às 01:52 #33777
ola RONI, é este ai o link http://sketchup.google.com/3dwarehouse/search?q=Gem+Stones%2C+Diamond+cuts&styp=m&btnG=Pesquisar
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09/05/2011 às 00:02 #34298
ai turma, segue ai mais um texte com caustics, começando a intente isso kkkkkkkk
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09/05/2011 às 11:02 #34303
Talvez seja uma pergunta muito estúpida, para quem se movimenta no mundo 3D já à algum tempo, mas o que é o CAUSTICS??? 😐
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09/05/2011 às 11:52 #34305
CAUSTICS: Cáusticos em óptica é um feixe de raios de luz. Por exemplo, um efeito corrosivo pode ser visto quando a luz refrata ou reflete através de algum material de refração ou reflexão, para criar um foco de luz maior, mais forte sobre a localização final. Essa amplificação, especialmente da luz do sol, pode queimar – daí o nome. Uma situação comum quando cáusticos são visíveis é quando alguns pontos de luz no vidro. Há uma sombra por trás do vidro, mas também há um ponto forte luz. Hoje em dia, quase todo o sistema de renderização avançada suporta cáusticos. Alguns deles até mesmo apoiar cáusticos volumétrica. Isso é feito por raytracing os possíveis caminhos do feixe de luz através do vidro, o que representa a refração, reflexão, etc
REFRAÇÃO: Refração em óptica geométrica é a mudança na direção de uma onda devido a uma mudança na velocidade. Isso acontece quando as ondas de viagem de um meio com um determinado índice de refração para um meio com o outro. Na fronteira entre a mídia a onda muda de direção, o seu comprimento de onda aumenta ou diminui, mas a freqüência permanece constante. Por exemplo, um raio de luz vai refratar como ele entra e sai de vidro.
Fonte: The KT Team; Kerkythea 2008 Echo; GETTING STARTED, Glossário
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09/05/2011 às 12:11 #34307
Soni, maravilha.
Nestes casos onde há um estudo de aplicação de recursos, sugiro:
Colocar um passo a passo de seu trabalho, descrevendo os ajustes para que todos possam aprender com sua experiência.
Todos agradecem.Quem Curtiu?
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09/05/2011 às 12:19 #34309
padão, vo monta sim um passo a passo das configuração e otros dados que constatei para funcionar o caustics.
joshen, sua explicação acho que fico meio confusa até pra mim que sei o que é caustics, vc foi super bem tecnico heim rsrsrsr
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09/05/2011 às 14:19 #34321
Mto bom soni, parabéns!
Minha sugestão seria agora vc direcionar seus estudos do caustic de maneira a tornar isto funcional para os projetos de arquitetura, tipo em uma piscina com o caustic bem quadriculado, que é o que teria utilidade nos meus projetos e acredito q nos da maioria daqui do fórum.
Grande Abraço.
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09/05/2011 às 14:34 #34322
E a agua que existe nos materiais do próprio Kerky, ali ja nao tem caustic? Pois estou fazendo um projeto que contem uma piscina e estou usando este material.
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09/05/2011 às 15:28 #34330
ola mauricio, começei textando com pequeno objetos que mai rapido o render, mas o procimo passo é testando com coisas praticas como piscina.
george, pelos testes que fiz ñ depende so do material para fazer o caustics, alem do material a luz interfere muito, por ex: com vidros so consegui caustics com material dieletric, e com com ior 1,20 tanto no material como na conf. do caustics, creio que com agua isso vai varia muitoo.
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09/05/2011 às 16:54 #34336
Meu entendimento de Caustics pelo lado do softer (como o softer cria os caustics) é que caustics é uma agrupamento dos photons emitidos pela fonte luminosa. Quando se aumenta a quantidade de photons na fonte luminosa, a quantidade de photons agrupados é maior e com melhor qualidade e definição. Tambem depende da distancia e superficie que irá gerar o caustics e a que irá receber.
Mas isso é como eu acho que o softer cria o caustics, na fisica eu sei o que é ele mesmo… 😉
Soni ta aprendendo sozinho a fazer caustics… iuaehiuae, interessante, mas se fosse no V-ray ele pouparia os estudos, pois ia ter eu como professor… kkkkkkkkkkkkkk nem me achei agora né… 😛
Uma coisa que percebi no KT, é que ele não “respeita” o IOR fisico dos meios materiais, é estranho, mas fazer o que…
Parabens manolo, continua estudando e monta o tutorial ae… 😉
Abraços
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