Kerkythea

Caxias D'or – Maurício Camargo

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Maurício Camargo 5 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  306 Views Posts

Boa tarde,

Segue meu último trabalho.

Modelagem: Sketchup;
    Renderização: Kerkythea Boost 2011;
    Pós Prdução: Photoshop Cs5
    Motor: 19 – Metropolis Light Transport
    Tempo de Render: 45 min.
    Configuração: Intel i7 Extream (12 threads), Radeon 3GB Hd 7970 e Corsair Vegeance Hexachannel de 24 gb de Ram.
    Resolução Inicial: 3114×2643
    Observação: Árvores, Carros e Pessoas são Blocos de 3D Max para Kerkythea.

Abraços.

.

E ai Prof. Maurício,

Parabéns pelo trabalho, a composição da cena urbana ficou bem legal.
    Admiro quando o profissional mantém suas características de cena, fotográfica e cor.

Abração.

Grande Maurício!

Trabalho de alto nível!

– O recorte com o BG não ficou legal em alguns lugares;
    – O carro vermelho ficou flutuando;
    – Parece que a camionete também;
    – Não entendi as janelas brancas/azul à esquerda. Parece que não renderizou;
    – Gostei muito dos postes. Ensaiei dia desses num trabalho meu, mas poluiu. Como esse seu é de maior escala ficou muito legal mesmo!;
    – Gostei muito dos reflexos nos vidros;
    – Gostei muito do efeito blur nos elementos em movimento. Bem calibrado e sem excessos;
    – Esse bloco do ciclista é muito maneiro kk;
    – O cuidado e colocar a ambulância foi 10!!;
    – Com esse monte de gente e carro na rua tinha tudo pra ficar poluído, mas incrivelmente não ficou. Muito boa a composição e distribuição dos elementos!;
    – Gostei muito do efeito de luz estourando contra a lente à esquerda

Quanto tempo trabalhando na modelagem do projeto?

obs.: Maquineta ignorante a sua, não??? rsrs

Vlw Galera,

Newbe..Realmente caminhonete ta flutuando, o c4 vermelho nao percebi.. mas só deu pra perceber isso pq postei bem grande pq na prévia eu nao tinha percebido, mas como nao ta mto alto do chão eu resolvi nao voltar o render que inclusive já foi aprovado.

Tenho realmente essa preocupação em nao poluir, coloquei os carros mais coloridos no canto e no centro coloquei os de cores neutras… a escala da edificação também ajuda, se fosse menor talvez poluiria… e os postes foram a pedido do cliente mesmo q tivemos que manter.

Essa modelagem já chegou na minha mao quase pronta, pois, foi feita pela equipe de arquitetura do próprio hospital, então nao sei o tempo q eles levaram. eu tive q modelar só a fachada de vidro e a rua.

Grande abraço.

Mauricio, concordo em partes com o Duilio..
    Achei fantastico o projeto, só faltou modelar os fios de energia dos postes.. mas nada q tire a beleza do projeto.

A proposito, que tempo pequeno de render ein.. só 45 minutos? o MLT ainda? As configurações da maquina influencia?

PArabens!

Obrigado Michel,

Os fios ali poluiriam, já testei isso em um outro projeto e poluiu, então ficou o poste ali como uma coisa mais representativa mesmo.

Com relação ao tempo de render a configuração do PC influencia em 100% é comparado a um carro, quanto maior a potência do motor, mais rápido vc vai chegar. Muitos relatos de tempos absurdos no MLT é pq o cara coloca pra renderizar e vai dormir, quando acorda tem 10 horas de render, mas sele ficasse ali acompanhando poderia ser q em 1 hora em meia o granulado saísse por completo, então nao tem como tomar como base o que pessoal fala…mas independente de qualquer coisa…uma boa máquina faz vc economizar bastante e produzir bastante também, então é um investimento que vale a pena …mas quem me conhece sabe que sou suspeito pra falar pq também sou viciado em jogos de pc rsrsrs então é unir o útil ao agradável rsrs.

Abraços.

Realmente Mauricio, eu ate entendo q isso influencia sim, só vou poder verificar isso qdo eu trocar meu hardware.
    COm respeito a iluminação natural, sinto muitas dificuldades, creio que o motor deve influenciar tb, mas sei que uma pós bem trabalhada é o ideal. O seu está bem natural, excelente.
    Você pode verificar neste meu ultimo trabalho: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=10041&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0
    PArticularmente nao gostei da iluminação. No meu monitor ainda acho q está um pouco escuro, meio q falsa.

Michel, nessa imagem q vc colocou o link aí ta faltando pós … a imagem ta muito crua e tem alguns outros elementos que estão prejudicando o realismo como por exemlo a textura do asfalto que ta chamando muita atenção, os carros estão com aspecto de carros de plástico devido a falta do MLT.

Não tem como vc ter uma boa externa sem ter uma boa pós produção, principalmente no que diz respeito a iluminação da externa.

Abraços.

Muito bom prof como sempre de encher os olhos em todos os aspectos, sem contar que Caxias é minha terra e já vi esse predio ai em construção, está realmente mt parecido, grande abç

Mauricio eu entendo o que vc propõe e respeito numa boa, mas o que eu nao consigo entender é o porque da nao utlização do motor 06, pois até acho q ele em alta resolução dá um ideia de bom render, nao é atoa q utilizo ele. Já fiz alguns testes de render do mesmo projeto em MLT e motor 06, e sinceramente, não vi muita diferença. Voce me perdoe, talvez seja pq eu nao estou entendendo de render mais..
    Agora com relação a pós realmente tem toda razao, pois sei e jpa vi q pós produção é fundamental e necessário.

E ai Michel,

MLT é outro nível de renderização, já fiz enumeros testes e a qualidade é outra.
    Se pudesse renderizava tudo em MLT o nível de realismo é outro. Mas exige uma máquina boa…hoje eu tenho o privilégio de usar a do meu trabalho q é um monstro…vlw = )

Oi Michel,

Talvez eu nao tenha me expressado direito com relação ao motor 06, pois, eu jamais propus a nao utilização dele, até pq eu mesmo o uso muito, inclusive quando surgiu o grupo de estudos de kerkythea aqui no fórum eu fui o primeiro a divulgar o poder do motor 06 em alta resolução com redimensionamento e uso isso até hoje e ressalto também que seus trabalhos já tem uma excelente qualidade e um alto nível.

Com o motor 6 em alta resolução eu consigo sim ter um projeto de alta qualidade com traços finos e excelentes materiais e sombras, mas quando se fala em extrair o máximo do Kerkythea é indiscutivelmente o MLT em alta resolução e a maior diferença entre esses motores fica no reflexo fosco, então na renderização de metais complexos, como por exemplo car paint e materiais como couro, só ficam com realidade fiel no MLT, sendo assim quando nao temos estes materiais na cena, eu renderizo no 06 em alta resolução.

Então resumindo, o motor 06 em alta resolução é rápido e mto bom com resultados excelentes, mas pra ter o máximo de realismo no kerkythea a referência é o motor 19 e mais uma vez eu repito como sempre defendi no fórum…a imagem boa nem sempre é a mais realista, é aquela que atingiu o objetivo do cliente que na maioria das vzs quer o render pra ontem e sem contar que tempo é dinheiro.

Grande abraço.

.

Show Mauricio!
    Pra mim, o reflexo nos vidros foi o melhor!

Mauricio, com certeza concordo com você, e reafirmo o que voce disse até mesmo no curso que adquiri sobre o motor 06, tenho certeza que você é defensor do motor 06, como mesmo disse acima.
    A minha questão hoje nos meus renders, sei que é a falta de uma boa pós, no qual vou adquirir o curso disso, e um hardware melhor para mim dar a segurança e o tempo de renderizar mais no MLT. A minha vontade é sim usar o MLT, como mesmo disse o Matheus. Mas infelizmente por essa falta de hardeare me impossiblita o uso deste.

Você como professor e mestre tem toda razao cabível neste discurso e tenho que levar isso em consideração sim para o meu desenvolvimento profissional.

Obrigado e abraçO!

Excelente Mauricio.. imagem muito legal..
    detalhes muito bem cuidados.. parabens..

Amigos Danilo e Lucas .. obrigado.

Michel, acho q só te falta mesmo agora uma pós melhor mesmo e um Hardware melhor e se com o q vc já tem, já faz trabalhos de alto nível, com uma máquina robusta vai destruir.

Abração.

Oi Mauricio, fazia um tempão que não via seus trabalhos. Me lembro de alguns anos atrás um edifício que fizestes e percebo, como alguém falou, a fidelidade às suas características.
    Quanto ao motor 6, o “custo beneficio” é bem grande.
    Valeu paizão.

Grande Mestre Padão,

Aquele render na verdade é o mesmo prédio, só que aquela imagem foi para a equipe de arquitetura apresentar a idéia para o prefeito…e depois o projeto foi mudando e acabou ficando assim e agora esse render é o que vai para as imagens de divulgação do hospital.

Eu tava praticamente me dedicando exclusivamente aos blocos de max e agora to voltando aos trabalhos do escritório e ta saindo aqui render direto e amnhã provavelmente já to postando outro aqui pra compartilhar com o pessoal.

Grande abraço mestre!!

.

Você deve fazer login para responder a este tópico.