Kerkythea

Celebrando 1.000 postagens: Volkswagen Karmann Ghia Coupe 1955-1974 !!!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    659 Views Posts
    • #70417


      Participante

      Pessoal,

      Celebrando a minha milésima participação neste forum onde pude tanto aprender e ensinar, posto a última brincadeira, que finalizei hoje:

      Um bloco do max de um “Volkswagen Karmann Ghia” que encontrei na web e resolvi fazer uma experiência meio excêntrica: mandar o bloco pro sketchup e renderizar no Kerkythea!

      Pois bem, o arquivo em princípio já baixei em 3DS “medindo” 19,5 MB. Acho que já é um bloco bem pesado pro sket, especialmente na minha maquineta. Importei no sket e salvei em formato SKP. O arquivo foi pra 142 MB!!! rsrsrs

      Daí vem o problema conhecido dos blocos de carros nesse formato: curvas “sextavadas”, dando aquele aspecto “quadradão” difícil de contornar. Me aventurei: desmontei o bloco inteiro, grupo por grupo. Dei uns tapas no material de TODOS os grupos e fui ao extremo: subdivie & smooth neles!!!!
      Dessa vez achei que ia colocar fogo no processador do note! kkkkkkk

      Algumas horas depois, salvei de novo o arquivo, agora devidamente suavizado: 245 MB (isso mesmo: 245 MB só o carro!!).

      Feito isso modelei um cenário simples, importei um archmodel do max pro sket (o banquinho de praça) e exportei tudo pro Kerkythea. Resultado: um xml de 1,05GB somente para essa cena. Incrível!

      Alta resolução (3352px): https://lh5.googleusercontent.com/-bVETPLCpZzY/UlDWmmHa0tI/AAAAAAAACnw/p16__uNeSTk/s3352/Modelagem.jpg

      Importei no Kerkythea e dei umas incrementadas: grama (modelo do sket replicado com instancing brush do kkt), umas florzinhas esparramadas por ela (archmodel importado pro sket e replicado com instancing brush no kkt) e a árvore (bloco archmodel que curto demais, mandado pro kkt).

      Algum tempo depois (nunca marco porque deixo renderizando e vou dormir kkk), render pronto. Uns tapas na pós, e o resultado foi esse:

      Alta resolução (3000 px): https://lh6.googleusercontent.com/-1UMmEc_3_BQ/UlDW7zCa8AI/AAAAAAAACn4/wKdULsDqpck/s3000/v1POS.png

      Conclusão: aventura gostosa e resultado bem satisfatório, ao meu ver. Mas meio inviável o pessoal que trabalha na área fazer umas “loucuras” dessas em seus projetos acompanhados de prazos curtíssimos rsrs.

      Como sempre, críticas e sugestões são bem vindas!

      Abraços

    • #70419


      Participante

      Oi Newbe

      Que legal, parabéns e obrigado por prestigiar o nosso fórum.
      Ficou muito legal o seu KarmannGuia.
      Atenção para o farol.
      Abraços.

    • #70420


      Participante

      Muito legal newbe.. parabens..
      bela imagem..

    • #70421


      Participante

      Parabéns newbe, você é um cara bem assíduo por aqui, sempre com comentários importantes… Curti pra caramba a imagem, principalmente da texturização e do trabalho total, o render tbm ficou de alto nível, só acho que pecou levemente na proporção dos modelos, o que não tira a beleza artística desse belo trabalho!

      Abraços e “vamu que vamu”

    • #70429


      Participante

      Padão,

      Obrigado pelas palavras e, principalmente, pelos esforços que faz para manter este local. Você é quem merece os parabéns!
      Quanto ao trabalho: o que mais me incomodou foram os faróis. Segui o mesmíssimo método que aplico em outros trabalhos e alcanço bons resultados, mas desta vez não me convenceram.
      Como cada teste na minha máquina é um parto, acabei deixando assim depois de alguma insistência.
      Abraço.

      Lucas,
      Obrigado!

      Sávio,
      Obrigado pelas palavras.
      Elogios pra imagem vindos de você são honra. Curto seus trabalhos desde o tempo de KKT.

      O que te incomodou na proporção dos modelos? Pode compartilhar?

    • #70430


      Participante

      Parabéns Duilio,

      Ótimo trabalho. Me amarrei na configuração do carro, arvore, grama.
      Mas creio que todo esse trabalho valeria um contexto melhor, o entorno deixou a desejar.

      Mas nada que tire o sucesso do seu esforço.

      Abraços

    • #70431


      Participante

      Trabalheira em chefe!, você e o Michel gostam de fazer o sket suar né! Pra mim fica um pouco inviável isso pois minhas cenas já costumam ficar pesadas sem 3ds, imagina se eu começar a colocar isso tudo!
      Abraço.

    • #70458


      Participante

      Grande Matheus, sempre comentando…

      De fato o cenário ficou bem simples. Tava quase impossível trabalhar na minha máquina. Claro que daria pra modelar separado e mesclar, ou coisa do tipo, mas no fundo acho que deu um pouco de preguiça (e pressa de ver renderizado) depois de todo esse trabalho.

      Valeu!!

      Tizzoni, é como disse: como brincadeira valeu demais, mas acho mesmo que seja inviável pra profissionais que tem prazos a cumprir e limitações a respeitar.
      Fico observando algumas limitações do sketchup num trabalho desses: a dificuldade de lidar com grande quantidade de geometria (ta certo que minha máquina não é o melhor parâmetro) e o tamanho dos arquivos. O simples fato de salvar um 3DS como SKP dobrar o tamanho dele é dureza!!

      Valeu por comentar.

      abç

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.