Kerkythea

Cena Chaplin (Metro) – Kerkythea | _newbe

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    1121 Views Posts

Participante

Essa é minha versão noturna pra mais essa excelente modelagem do metro. Guilherme, obrigado por disponibilizar!

Render: Kerkythea (MLT)
      Pós: Photoshop CS3

Alta resolução (3000 px): https://lh6.googleusercontent.com/-e-e_J1i28Uk/Ulxg_7RKjHI/AAAAAAAACpY/lYw-H2Xggsc/s3000/ChaplinNoturnaPos.jpg

Críticas bem vindas.

Abraços.

Participante

Aooow.. esse tapete é de dar inveja hehehe!! gostei do quadro para dar uma quebrada no branco e preto 😀 MUITO FERA

Participante

aeee Duilio!! matou a pau no Kkt!! parabéns brother!!
      acho que só faltou um pouquinho de reflexão em alguns materiais p ficar melhor ainda!! o tapete realmente é de dar inveja haha!!

Parabéns brother!

Participante

Fala New. Bela cena velho! Gostei bastante das tuas escolhas.
      Quando eu trabalhava com o KT eu renderizava uma cena no Mlt e outra em photon map ou fazia um clay render com boas softshadows. Depois usava a segunda para “limpar” a primeira, entende mais ou menos a idéia? Não sei se expliquei direito.

Participante

Guilherme,
      Valeu os elogios. O mérito é praticamente todo seu pelo projeto criativo e excelente modelagem!

Pietro,
      Até tem refelexão em muita coisa aí, mas acho que a iluminação matou um pouco rsrs
      Valeu o elogio!

Tizzoni,
      Obrigado pelo elogio.
      Saquei legal essa dica aí! Você mesclaria essas duas imagens com overlay no PS? É isso? Isso vai dar uma reforçada nas sombras também, certo?
      Fiquei curioso pra experimentar rsrs
      Ah! Outra coisa: você já mexeu nesse motor “ambient occlusion” do KKT?

Pessoal,
      Segue a versão diurna da cena:

Alta resolução (3000px): https://lh6.googleusercontent.com/-ECVyA9OBWM0/Ul09P7ml5mI/AAAAAAAACps/WMwj4gK3IeY/s3000/ChaplinDiurnaPos.jpg

Dicas ainda bem vindas!

Participante

Não existe uma regra para mesclagem no ps.Dependendo do método usado pode complicar as coisas. Já usei sim,mas acredito que varia muito de cena pra cena. Se quiser, mande duas, uma boa mlt e outra clay e photon map com bom softshadow e lhe mostro.

Participante

Boa Duilio, gostei mais da diurna, ficou bem interessante.
      Vc colocou luz central para compensar a iluminação?

Participante

Valeu Matheus!

A iluminação das duas cenas é EXATAMENTE a mesma, exceto pelo sol na diurna.

Todos os spots estão acesos e o abajur também. Todos com esse tom amarelado pra dar esse clima no ambiente.

Logo acima do observador, no centro da cena, existem duas “fluorescentes”. Ambas estão acesas, BEEEEEM fraquinhas, só pra dar uma luz de preenchimento mesmo. Perceba que na noturna isso nem é muito notado.

Se tivesse aumentado a intensidade deixaria a cena bem mais clara, como as versões de VRay dos colegas, mas optei por trabalhar a iluminação dessa forma.

Resumindo: não é uma “luz central” como uma “reclight”. São as próprias luminárias do ambiente que estão acesas, ok?

Valeu por comentar e principalmente por apresentar dúvidas, pois só assim enriquecemos nossos posts!

Abç

Participante

Resumindo: não é uma “luz central” como uma “reclight”. São as próprias luminárias do ambiente que estão acesas, ok?

Participante

Muito boa Duilio

gostei bastante do tapete!

voce usou point light nas lampadas la do fundo?

admiro seus trabalhos, um dia pretendo chegar a esse nivel no Kerkythea!

Participante

Oi Eduardo!
      Que alegria saber da sua “admiração” pelos meus trabalhos! rsrs
      Tá em que local de Brasília?

– O tapete é instancing brush (todos os meus tapetes e gramados são);
      – O abajour tem uma OMNI light;
      – As spots são IES lights;
      – As duas luminárias (luz branca acima do observador) são DIFFUSE lights;

abç

Participante

Tizzoni,

Fiquei curiosíssimo com essa oportunidade de aprendizado, mas minha maquineta não aguenta fazer um clay dessa cena 🙁 🙁

Participante

Muito bom, muito tempo que não trabalho com Kkt, imagens excelentes.

Participante

Cara, sou de Sobradinho DF

fui ver agora que voce eh do Guara
      kkk

Participante

Valeu, Werlei!

Participante

vc pode alterar todos os materiais para branco, renderizar com softshadows aplicadas com boa resolução e lembrar de não salvar a cena.
      Até faria para te mostrar mas estou sem o KT na minha maquina.

Participante

que isso, Duilio. Teu tapete ficou supimpa!
      parabsns

Participante

Valeu, Rudy!

Obrigado por sempre acompanhar e criticar meus trabalhos.

abç

Participante

Como sempre um excelente trabalho … representou em grande estilo o Kerkythea nessa cena…parabéns!!!

Participante

Grande Maurício.

Sempre honroso receber críticas e elogios de você.

Obrigado pelas palavras!

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.