Kerkythea

Cena Externa de Estudo Kerkythea.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  José Osvaldo Henrique 8 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  782 Views Posts

Boa Noite!

Segue uma cena que fez parte dos meus estudos do Renderizador Kerkythea, é uma cena sem detalhes de modelagem, apenas para testar realmente o render.
    Abraços!

Excelente render Maurício!!! qual motor vc usou?? algum Photon Map?
    Parabéns!

Brigado Band!

Esse motor é um render imparcial do Kerkythea (Metropolis Light Transport), as vzs as pessoas acham q certos materiais do KT não funcionam ou são mto ruins, mas na verdade eles só funcionam em motores de renders imparciais.

Render Parcial: A finalização do Render é ditada pelo próprio software, é um render mais rápido, porém, o cálculo de luz é menos real, ex. PHotom Map.

Render Imparcial: A finalização do Render é ditada pelo usuário, o render só acaba qdo a gente quer, é um render bem mais demorado, mas o cálculo de luz e os traços são muito mais reais. Ex. MLT.

Orientação: Só use render imparcial se tiver um bom domínio do photoshop ou outros editores de imagem, pois ele sempre fica granulado, mas o resultado final é uma cena mais real.

Nota: Eu uso Motor Imparcial geralmente em externas, em internas com luzes e planos emissivos, uso sempre Photon Map. Tudo também depende muito da cena e do tipo de cliente.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Maurício vc ajudou e muuuito!!!! mto abrigado! quando fui renderizar aquela cena da pista de atletismo eu fiz um teste com o MLT, e vi isto que vc falow, a cena foi renderizada, e quando akabou iniciou uma nova renderização, quando vi o status em baixo, vi que estava 3/10000
    ai não tinha tempo p ver o resultado, e realmente estava bem granulado ainda, por isso optei pelo PM,
    Eu não sou nenhum mestre mas domino o PS, vc acha q seria melhor renderizar o maximo que puder e só dar uns retoques no PS? esta cena foi renderizada quantas vezes? dsculp tantas perguntas Maurício, mas tbm sou um entusiasta do KT, e sei que assim como eu, mts pessoas poderão ser beneficiadas!!

Mais uma vz meus parabéns! lindo render!!

Isso que você colocou (3/10000) se chama passes, e eu considero um bom render no geral no mínimo com 26 passes, e não existe regra para qual motor a ser usado na cena, como eu disse anteriormente tudo depende da cena, do cliente e do prazo. Se vc não tiver habilidade pra tirar o granulado de forma realista no PS, vc vai deixando os passes rolarem ate sair totalmente o granulado, se vc não tempo pra isso, use um render parcial.

Abração!

Boa Maurício! Vou fazer uns testes aki p entender melhor a resultante dos fatores: cena x tempo x qualidade.
    Abção!!

muito bom…
    so faltou fazer a forração real da cova da árvore…
    Mas está de parabéns!!
    Cada dia me surpreendo mais com esse render

Putz……..
    Só posso dizer que é uma bela cena………
    Gostei da arquitetura da casa….
    Para uma cena de estudo ta excelente……
    ……..
    Como disseram ai, também to me impressionando com os trabalhos postados no kerky, ta ai a prova que a qualidade depende do profissional q usa o mesmo……
    ……..
    parabéns…..
    abraço………

O resultdo desse motor dá a impressão que é bem direcionado para fazer uma cena vista de dentro de um veículo… tem esse desfoque de movimento que dá essa impressão ou estou enganado.

Ah Muricio eu queria dizer que admiro muito o seu trabalho com o KT. Tambem sou usuário deste renderizador que me conquistou principalmente por ser livre 🙂 Ver a qualidade dos seus trabalhos me incentiva cada vez mais a melhorar os meus. Parabéns e obrigado.

Oi Ibrauna Brigadão pelo elogio, eu realmente casei com o kerkythea pelo fato dele ter as mesmas caracteristicas do sketchup q é rapidez e praticidade com qualidade.

Com relação ao motor de render, ele não dá esse desfoque, isso fiz no photoshop, a pós produção é uma etapa importante além do motor, q nesse caso foi o Metropolis ligth Transport.

Abraços!

Bom dia a todos!

Queria aproveitar pra agradecer todas as pessoas que têm elogiado meus trabalhos com o Kerkythea, pois é um programa novo e existem poucos profissionais q o dominam e isso dificulta os estudos. Fiquem a vontade para trocar conhecimentos.

Abraços!

Mauricio, parabéns velho!!!
    Você tirou uma grande duvida minha que era sobre o motor 19-Metropolis Ligth Transport, eu achei que teria que esperar os 10000 passes serem concluidos, li anteriormente que você acha bom pelo menos 26 passes, quanto tempo em média demoraria isso, ja que o meu demorou 3hs 3 passes(hahaha).
    Particularmente achei esse motor o mais real, mesmo pq eu acho que de PS eu manjo um pouco, nunca usei para esse fim mas acho que consigo.
    Novamente, meus parabens…

Olá
    Com relação as cenas externas ainda tenho duvida em questões de modelagem mais tecnicas gostariam que dessem sujestões nessa imagem. Ou visitem o meu Blog: http://sketchupekerkythea.blogspot.com Blog

Agradeceria as vossa dicas

mauriciocamargorj escreveu:
    Boa Noite!

Segue uma cena que fez parte dos meus estudos do Renderizador Kerkythea, é uma cena sem detalhes de modelagem, apenas para testar realmente o render.
    Abraços!

Joshen

Atentar sempre para os detalhes que complementam a cena; fundo, vegetação, pessoas etc..como eu disse anteriormente, é fundamental uma boa pós produção, em grandes escritórios de design especializados em computação gráfica, a primeira pergunta é se dominas o photoshop. Quando digo dominar não é apenas saber usar o programa, mas sim ter a percepção de como melhorar sua cena com ele, e isso só se aprende com muita observação e dedicação, não existe receita de bolo.

Abração!

Comecei com o KT a um ano mais ou menos, faõ trabalhos sempre com praso para entregar e tal, no fim de semana raramente tenho disponibilidade para estuda-lo, portanto eu nem tinha noçao dessas coisas que vcs estao falando, mas to satisfeita de ver que tem gente com mais tempo de estuda-lo, pow galera, vc estao mt bem! Parabens, é até mais motivante trabalhar com o KT assim!

Joshen, abre um tópico próprio com teu trabalho assim vc terá mais ajuda porque seu post será visto. Desta forma que vc colocou aqui ele fica escondido.
    Quanto ao teu render vc tem que dar uma maior caprichada na modelagem para que a renderização surta um bom efeito. Vejamos os pisos das varandas, estão com o mesmo material da parede. Tentar usar os globais do KT assim vc concede mais realidade a cena, senão vai no photoshop e coloca um background. Você pode fazer isso tambem no próprio sketchup, veja em
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2682&forum=13&post_id=12673#forumpost12673

Grande Ibrauna, obrigado por suas dicas.
    Na verdade sobre o piso isso e outros sei botar a partir do sketchup o pisso e as paredes são apenas testes do Kerkythea eu boto uma nova imagem com tudo isso coloccado, mas o background no kerkythea é um dos problemas que ainda não resolvi. Uso o Gimp em Vez do Photoshop, mais ainda não consigo trabalhar numa imagem além de edições básicas. vou abrir um post meu como recomendado
    Obrigado

obrigado mauriciocamargorj seguirei as recomendaões se der ve o meu post que as mesmas imagens que criei como recomendação do iBrauna.
    Lembrar que me admiro grandemente com o realismo de suas cenas.
    Sucessos

Você deve fazer login para responder a este tópico.