Kerkythea

Cena Externa (primeira)

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    636 Views Posts

Participante

Aê galera, segue a minha primeira cena externa…até então vinha estudando somente internas. Confesso que ainda não estou satisfeito com o resultado, não está com cara de “real” na minha opinião…mas vamos seguir estudando!! Caso alguém tenha dicas de como deixar essa cena mais real com o PS, por favor, responda esse tópico. Keep Walking!!! Abraço a todos!

Participante

Caramba, que bela cena em Tiago, arrebentando pra karamba com kkt, e essa grama matando a pau ai, ela é parte do BG?
      A Textura de pedra também matando a pau, sem falar no carro que ficou muito bom.
      Mas o meu ajuste ficaria na cor da casa e na correção de cor também da grama. E Outro Ângulo da cena, apesar deste estar perfeito.
      No mais, nada a declarar. Parabéns.
      Abraços.

Participante

Valeu Victor!! A grama e o BG encontrei no Google, mas são 2 imagens separadas…Cara, você falou que alteraria a cor da casa e da grama…está se referindo à luminosidade, saturação, brilho…ou cor mesmo?

Participante

Legal sua cena Tiago, ficou muito boa.
      Aquela vegetação que fica envolta do caminho você colocou no PS? Me parece que ela esta sem sombra, não acha? mas o resto ta perfeito. Parabéns!

Participante

Obrigado Gian! A vegetação, coloquei pelo KT..acredito que pelo posicionamento do sol mesmo, e pelo fato de eu ter colocado mais grama pelo PS, acabou amenizando a pouca sombra que tinha..mas de fato, valeu a sua observação. Abraço!

Participante

A Cor da casa, luminosidade, saturação, brilho da grama, se é que me entende (Mas isso é o meu ponto de vista). A Sua cena está 10, mas esses são alguns detalhes que eu mudaria.
      Abraços.

Participante

Show, Victor! Grande abraço!

Participante

Hey yah…esta fantastico….e o carro entao ficou bem legal a jogar bem com o ambiente.
      Apenas achei k as plantas no jardim e a arvore mais a esquera merecem um toque…
      Abracos e sucessos…

Participante

Por momentos pensei que até o carro tinha sido colocado no PS…..porra que maravilha!!!

Externa e primeira? No meu ver está mais que boa! Parabéns Tiago pelo trabalho.

Participante

Tiago vc poderia me dier onde achou este fundo?
      Obriagado

Participante

Oi Tiago,

Cacetada, tu mesmo um cavalo..belíssima cena. O carro realmente ficou um Show a parte.

Inclusive até aproveito o momento para dar um recado ao pessoal, pois, quando digo que a boa renderização é fruto de uma boa modelagem, não significa que o cara precisa ser um expert em modelagem de produtos com plugins Sketchup, pois, quando falo de boa modelagem é a pessoa ser seletiva nas escolhas dos blocos, ser detalhista e ter um carinho com a cena, colocar boas texturas e aí sim ele terá uma cena bem modelada, pois, um cara pode ser o maior expert em modelagem de produtos com plugins e ainda assim não ter uma cena bem modelada, pois uma cena bem modelada é ter uma boa montagem do cenário de renderização. Claro que se a pessoa quiser aprender modelagem avançada é sempre bom, mas não é fator determinante para um bom render,pois, de nada vale aprender uma ferramenta sem aprender conceitos. Isso que estou dizendo é pq vejo que o Tiago está sempre procurando evoluir tanto na modelagem, quanto no render, quanto na pós…e uma coisa que sempre digo é que o render de amnhã naturalmente será sempre…sempre mesmo…melhor que o de hoje e o que sempre noto é que ele está sempre procurando ter o máximo de cuidado com os detalhes e agora também vem se destacando.

Minha única observação seria também com relação à grama, pois ela está sem saturação, pois, instintivamente nosso cérebro toma como referência de comparação outros elementos verdes na cena e é aí q a gente percebe e difrença brusca de saturação na grama e o ideal é a gente sempre tentar igualar todos os aspectos de elemntos de mesma classe na cena.

Parabéns!!

Participante

Oi Tiago,muito legal, você tem evoluído muito rápido. Você disse que não estava parecendo muito real e eu tenho essa sensação muitas vezes com meus trabalhos.
      Eu fiz um render ontem no desespero para um amigo. Pediu em um dia pra entregar no outro, uma cena de externa também. O bg eu pequei um que tinha resolução mais baixa que a imagem renderizada (era oque tinha na hora) então dá um desconto.
      Oque você acha?
      Em algumas imagens eu adicionei um pouco (bem pouco) de noise e melhorou um pouco.Tirou a aparência de “casa de plástico”.

Participante

E ae, Tiago!

Cara, achei show de bola as duas imagens. Continue estudando que vc está mais que no caminho certo. Pra quem está começando, já alcançaste um nivel excelente!

Grande abraço e sucesso!

Participante

Olá Gian, esse fundo peguei no Google, mas você pode encontrar esse BG e vários outros no link abaixo:

http://www.wpanorama.com/panoramas.php

São imagens de Fundo em Alta Resolução…

OBS: Os créditos dessa informação vão para o site Kerkythea Dicas e Truques (excelente fonte de informação, assim como o SU Brasil).

AbraçO!!

Participante

Graaaande professor Mauricio!!! É muito gratificante ler essas palavras!!! Não quero ser repetitivo, mas sempre serei grato por toda a atenção despendida e cuidado com que trata cada de seus alunos!! Sei que para um bom aprendizado , é necessário esforço dos dois lados, pois assim como o aluno deve ser dedicado, da mesma forma o professor deve ser prestativo e saber orientar!! Obrigado mais uma vez e abraço!!!!!

Participante

Tiago,
      Parabéns kra….
      curti demais teu render…….
      o achei estranho ai foi o gramado, se ele fosse mais verdinho talvez ficasse melhor……
      mas no geral ta evoluindo bem rapaz…….
      nota 10……
      ………
      Maurício, curti demais o que tu falou mestre……
      ……..

Participante

Tizonni, antes de mais nada, obrigado pelo elogio!! Cara, curti demais a tua cena.. e a vegetação então, muito bala! Usaste o FUR para a grama? MUITO BOM, mesmo!!! E valeu pela dica…vou testar aqui tb!!!
      Anbraço!

Participante

Victor, Gian, Mindows, Joao Torres, Mauricio Camargo, Tizzoni, Endrigo e Nandim!! Agradeço pelos comentários e quero dizer que é muito legal ter o apoio de vocês todos!! Abraço, TchÊ!!

Participante

Participante

A cena melhorou muito. Esta muito legal. Eu não uso o fur, não gosto do aspecto depois de renderizar em resoluções mais altas. Eu prefiro usar o tuto do Roni e do prof. Mauricio (Instancing Brush)Com a nova versão do Kerky eu achei bem mais leve pra trabalhar.A única coisa é que modifiquei um pouco o modelo que o Roni nos disponibilizou.
      A imagem da tua casa,parece mais bem nítida que a que eu postei por exemplo, você usa o “aumentar a nitidez” do ps nela?
      Outra coisa, acho que se você achar uma cena de grama legal e grande e mesclar as camadas no ps controlando a opacidade, tua grama e a cena vão ficar perfeitas!

Participante

Olá Tizzoni,
      para a nitidez da casa, utilizei de fato o comando aumentar nitidez, porém, para isso com a ferramenta laço poligonal selecionei somente a casa, e setei a nitidez dela com mais intensidade do restante da cena, ou seja, usei nitidez em toda a cena, mas com diferentes setagens, a fim de evidenciar mais a casa e tirar o aspecto de reboco perfeito, deixando assim alguns suaves traços. Contudo, exagerei no comando e os pixels saltaram aos olhos, portanto vou refazer essa setagem no PS, para que os traços característicos do MLT amenizem. Sobre mesclar as camadas, vou testar a sua sugestão! Abraço!

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.