Kerkythea

CEPS

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    855 Views Posts

Participante

Olá pessoal esta imagem e de uma reforma no Centro Educacional Professor Samuel , um cliente antigo e amigo.
      Valeu fiquem com Deus.

Participante

Muito bom mesmo!!!
      Apenas a textura a direita que ficou meio repetitiva porém o resto ta muito legal, parabéns!!!

Participante

Grande Alex!
      Só matando a pau heim…..mais uma cena show de bola!
      Só uma pergunta: A placa com a propaganda vc deixou luminescente?
      Parabéns!

Participante

Belissimo render amigo!

Participante

Alex cada dia melhor, estas feito um vinho do Porto amigo…
      Nao estou a dizer que estas a evelhecer rsrsrsrsrs…mas com tempo a ficar melhor ainda….
      Amazing keep working.
      Hugs

Participante

eh tudo pastilha??? Não consigo gostar desse acabamento pra áreas muito grandes como esse caso….

Minha dica seria deixar somente a parte vermelha, e colocar cor sólida (pintura)nas partes brancas. Deixando a coluna com aspecto de conreto mesmo.

Do mais gostei da modelagem, parabens

Participante

Beleza pessoal obrigado pelas criticas, é realmente ficou repetitivo a textura da direita, mas quanto as pastilhas eu entendo a escolha do poprietário em aplicar em todo predio, Sem contar no bolso e na questão de gosto que e pessoal , Sabe quantas vezes ele pintou o predio anterior? Varias quem já trabalhou com reformas de escolas sabe o quanto os anjinhos cuidam das paredes rsrsrssrsrsr , Este e o motivo da escolha dele , e como recebo ordens Apliquei as pastilhas , Valeu pessoal fiquem com Deus.

Participante

Parabéns cara… muito bem feito o projeto
      Deve ter sido bem trabalhoso
      Mas valeu a pena.. Parabéns!

Participante

Desculpe-me a extrema sinceridade mas TUDO nessa imagem
      me parece bem distante do fotorealismo. Inclusive, à primeira
      vista me pareceu até sketch puro com as linhas desligadas.

Não está péssimo, mas ainda longe de estar bom. Apenas mi-
      nha opinião no caso dessa imagem em particular.

Participante

Não querendo contradizer o Élder, ou defender o alexander..até pq o Élder é meu amigo particular e ele sabe que pra gente não vale isso e cada um tem um pensamento.

Particularmente gostei da imagem, claro que uma pós poderia melhorar muito essa imagem, mas só se fosse viável melhorar, e por se tratar de um projeto de reforma, na minha opinião está bom até demais, pois dá pra ver todo o aspecto da reforma de uma forma eficaz e to vendo um cuidado bom com a modelagem, o meio fim bem modelado, algumas texturas q foram citadas tbm poderia melhorar,,mas nada que tire o mérito da imagem pelo objetivo da mesma.

Eu costumo avaliar a imagem de acordo com o objetivo dela, pois, se a pessoa diz pra mim que aquele render é pra um cliente residencial entender o projeto e ele precisa ser répido..eu avalio de um jeito, se ele diz pra mim que aquele render é pra uma construtora usar a imagem para vender o empreendimento eu avalio de outra … pq tempo é dinheiro, e se vc se dedicar demais à uma imagem a qual o objetivo dela não será rentável o suficiente pra isso, vc perde dinheiro. Claro q tbm envolve a questão do portfólio q precisa ter imagens de qualidade etc. mas tudo depende mto do perfil do profissional.

Se essa imagem fosse uma imagem promocional, aí realmente teria que melhorar bastante, principalmente na parte de pós que parece estar praticamente sem pós nenhuma…mas no geral, gostei do trabalho.

Grande Abraço.

Participante

Humildemente falando, eu vejo pequenos detalhes que dão um realísmo maior na imagem, coisas que você deveria fazer:
      Ex:

O preto absoluto não existe, a não ser dentro de buracos negros pelo espaço a fora, como por exemplo as janelas e a porta na direita.
      Não vou dizer da falta de bump dos revestimentos, porque mesmo se você colocou, não colocou um specular com reflexo e principalmente o sol de frente para mostrar o detalhe.
      O Asfalto não ficou legal, texturas em baixa qualidade e repetidas como o pessoal já mencionou. reflexo ou material branco da porta que deixou a desejar (porta na direita).
      Observe o reflexo da porta da diretoria e veja que não tem nenhum pasto no jardim.

Tudo no maior intuito de ajudar a melhorar, claro.
      Acho que para cliente está ótimo, só que pense no seu portfólio tmb, imagem de cliente em cima de imagem vão se acumulando, e em algum momento você vai precisar mostrar seu trabalho para conquistar outros mais exigentes.

Até + 🙂

Participante

Realmente este lance do preto absoluto e principalmente a saturação das cores eu já comentei com o Alex em outros trabalhos, mas percebo que ele está sempre colocando este tipo de coloração q tira bastante o realismo….mas tbm não sei se é um gosto pessoal. Os pontos que o Roni destacou são muito importantes. Eu costumo só divulgar a imagem depois q entrego para o cliente, pq aí depois posso trabalhar a imagem para o portfólio sem me preocupar com prazos.

Participante

Bem em primeiro lugar novamente agradeço as críticas sei que preciso melhorar muito na pós , mas tenho que explicar algo . Elder quando entrei no forum não foi para disputar render realista ou não, entrei para melhorar na apresentação de trabalhos. Pois só trabalhava com o desenho de arquitetura em cad e hoje já melhorei 10% que já estou no lucro , provando que o conhecimento e gradativo , não tenho pressa de aprender já tenho 40 anos e já passei por 8 ataques do coração sou teimoso, tenho outras atividades e meu tempo e curto para estar floreando isso ou aquilo , Quando eu pego um trabalho como este e por dois motivos um e que gosto demais deste trabalho e o outro e que tem dado dinheiro , o que adianta ficar horas
      Em um render tentando agradar a todos e não agradando meu bolso , meu tempo e curto quando mostrei ao dono da escola ele gostou até demais e não esperava ver daquela maneira achava que levaria um papel com um desenho feito a mão . Entendo e respeito seu ponto de vista agradeço até a maneira como vc postou pois aprendo mais e mais não como trabalhar no render e sim como não tratar um colega que está em um patamar menor que o meu . Quando posto uma resposta para alguem que está começando no forum tento respeitar a força de vontade dele, mesmo que tenha até erros infantis de arquitetura .
      Mestre Mauricio obrigado por estar sempre me ajudando no meu trabalho eu conheço o carater de um professor só pela maneira como trata, educa e respeita o aluno, sou grato a vc e ao fórum
      Roni garoto falo de coração admiro seu trabalho sou fã de carteirinha e tenha certeza que ficarei atento as dicas suas e dos colegas , e só falando no vidro da direita ele ta refletindo não o pasto (Jadim) e sim a parede. No mais valeu pessoal fiquem com Deus.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.