Kerkythea

Clouset -Dúvidas no Render

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    776 Views Posts

Participante

http://i.imgur.com/c9pFb.jpg

Olá pessoal,

Recebi essa semana esse clouset para fazer para um amigo, ele já fez algumas alterações do que ele queria. Coloquei para voces verem que ele me trouxe e abaixo o que eu fiz.

Ele adorou, mas eu não estou gostando do meu render. Queria que ficasse mais real, esta parecendo muito desenho ainda eu acho……voces poderiam me ajudar como posso melhorar?

Obrigado a todos.

Abraços

Participante

Olá dudinha;
      A modelagem dos armários do closet estão boas, porém você tem que modelar o restante do ambiente, pelo que percebi você não fechou o ambiente com paredes e está trabalhando com luz natural apenas sem as sombras, isto dá um ar muito artificial. Ou você fecha as paredes e trabalha com a luz entrando pela janela, ou pode até trabalhar com as paredes abertas, o que não é o certo, mais ai desliga a luz do sol e trabalha com spot”s no této.

Participante

Hum vou fechar entao como voce esta falando e vou postando aqui com as mudanças.

Obrigada pela ajuda.

Participante

aomarco ja fechei como voce me disse, eu sou iniciante e estou aprendendo com voces por aqui……..mesmo assim parece meio que desenho ainda.

Acho que deve estar precisando de diversas modificações, mas estou colocando aqui para todos me ajudarem.

Participante

Oi dudinha essas roupas estão muito quadradas e com padroes repetidos tenta usar outras roupas pra dar mais realismo, os sapatos tão legais mas ta muito no alto.
      Coloca um poquinho de reflexo nos armarios.
      ta ficando legal .
      abraço

Participante

Uma opinião minha, sobre o móvel. Você poderia colocar o espelho em um painel em cima de um roda-pé ligado a lateral do armário. E este espelho ser maior na altura.
      O render. O vidro das gavetas, não estão transparentes. Estes blocos de roupas não ajudarão muito. Como falou o Amauri experimente trocar a textura dela.

Participante

Georgeo – Vou conversar com ele sobre isso. Porque a maneira que ele gostaria que fosse é assim. Em relação ao vidro, estou mudando pra ver se melhora como voce falou. E como não estou encontrando roupas, as tirei pra deixar por ultimo.

Amauri – Os sapatos ele quer que fique assim, e eu acabei de colocar o reflexo, não sei se coloquei muito pouco….rsrsrs.

Obrigada a voces por estarem me ajudando, queria muito que o trabalho ficasse show de bola, sei que ainda não está…mas com a ajuda de vocês eu estou tentando fazer tudo como vocês estão me guiando.

Aí está com as alterações:

Participante

Veterano, veja isso…..eu acabei de ver com ele on line e gostou do espelho assim, não sei se era isso que voce estava falando ou pensando.

Veja:

Obrigada pela ajuda de todos, estou aguardando mais ajuda!!!

Participante

Você já experimentou todos os vidros da biblioteca do kerky? os da sapateira estão estranhos.No armário dê um leve bump,polimento e reflexão no material. Dê atenção ao piso também. A barra do cabideiro é de alumínio?Você também pode experimentar o motor 19 (metrópolis) de render, prefiro ele para as internas.

Participante

ops, postei e depois vi que já mexeu um pouco, ficou bem melhor agora. O homem e o travesseiro não ajudaram. Experimente mobiliar o local. Com isso irá parecer mais real e servirá para mostrar a existência do espelho.O metal da janela esta estranho.

Participante

Poise TIZZONIJR, aqueles vidros ainda estou testando estão estranho mesmo, precisava de roupas pra preencher ai…so que o que eu encontrei estão daquela forma que todos já viram…o piso o que voce me sugere?

E, aquele alumínio da janela também ta estranho né? Tens idéia do que eu posso fazer?

Obrigada

Participante

pessoal como faço para conseguir configurar o material com o botao direito do mouse, pq no meu na o estav habilitando, somente com o material editor

dudinha-sc escreveu:
      Poise TIZZONIJR, aqueles vidros ainda estou testando estão estranho mesmo, precisava de roupas pra preencher ai…so que o que eu encontrei estão daquela forma que todos já viram…o piso o que voce me sugere?

E, aquele alumínio da janela também ta estranho né? Tens idéia do que eu posso fazer?

Obrigada

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

No piso, é polimento e reflexão basicamente. Tem o rejunte também que você pode rever.
      Você já foi ao site do kerky e baixou os pacotes de materiais existentes lá? Lá tem vários tipos de alumínio que se encaixam melhor ai. Esse está com muito reflexo.

Participante

TIZZONIJR sim já baixei todos, sim já baixei todos…vou fazendo testes tens algum que achas que é melhor?

Vou ver se faço essas melhoras que estas me falando, e vou postando…obrigada pela grande ajuda.

Participante

TIZZONIJR ainda a janela ta complicado, acho que melhorou um pouco agora o móvel, mas ainda não ta aquilooooo…estou me esforçando aqui.

Obrigada

Participante

Dudinha,

se vc fechou o comodo, pode então no KT ligar o sol e vai fazer ficar legal o efeito da janela. Na biblioteca de materiais que vc baixou no site do KT tem metais que são programados para uso em render MLT (ele vem com essa sigla na frente dele). Não use essas, use outro metal e renderize em motor 6. No piso, dê um bump que vai deixar mais real. E aplique o cromado nos cabideiros, que vai dar um UP na cena.
      abraço e sucesso!

Participante

Olá endrigotesch,

Liguei o sol, estou renderizando no motor 6, o piso eu fiz como vc falou nao sei, se estou fazendo correto……..apliquei o cromado no cabideiro, mas também não achei que ficou legal……eu devo estar fazendo algo de errado, mas estou tentando melhorar com a ajuda de vocês.

Veja:

Participante

Pessoal estou aguardando ajuda pra melhorar a cena, no momento ela se encontra assim:

Obrigada pela ajuda de todos.

Participante

Olá Pessoal,

Estou no aguardo de mais alterações, pois eu não tenho um olho clínico como voces tem, que já tem mais experiência que eu….valeu e muito obrigada.

Abraços

Participante

Isso ai na minha opinião já melhorou muito.

Participante

Georgeo muito obrigada pela sua mensagem.

Participante

Oi Dudinha. Um bom render começa com uma boa modelagem. Sem isso não vai. Observe que as melhores cenas renderizadas aqui do fórum geralmente são as que estão com melhor modelagem. Na tua imagem vc está se concentrando somente no móvel em si e esqueceu de detalhes como rodapé por exemplo.Decore o ambiente,vai ajudar muito. Teu rejunte não está bom, de um bump maior nele. Tua prateleira de sapados em 1 mês estará empenada pois parece que esta sendo fixada somente pelas laterais.Se for usar o suporte “tucano”, terá que ser dos grandes pois a prateleira parece ser de 2,5.Refaça sua iluminação também.

Participante

Esqueci, gire a textura do piso no sketchup de forma que o rejunte fique paralelo a parede

Participante

Obrigada pelas dicas, eu não esqueci do rodapé é que na casa não tem….e a pessoa pediu como é a realidade, que é assim. Sem alterações que não existam.

Vou melhorar o piso como me falou……obrigada novamente TIZZONIJR.

Abraços

Visualizando 23 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.