Kerkythea

Cobogós – Elemento Vazado, como fazer ficar leve?

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano, 11 meses atrás.

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  • #117934

    Oi pessoal, sou nova aqui e preciso renderizar no Kerkythea imagens de uma edificação com muitos cobogós. Gostaria de saber um jeito leve de aplicar eles, porque meu computador não possui bom rendimento para colocar bloco por bloco lado a lado. Tentei fazer uma textura vazada no Photoshop, importar ela no Sketch, mas na hora do render ela se torna algo inteiro, perde o elemento vazado.

     

    >Alguém já usou textura pra fazer isso, sem que ela ganhasse 100% de transparência? (Ou fica tipo vidro, ou fica sólida, sem furos!)

     

    Help please!

  • #117983

    @amaeliat, antes de mais nada, como seu pc tem essa limitação, veja se seu SketchUp está configurado de uma forma otimizada, veja algumas dicas:

    1. Caso esteja ligada, desligue as sombras do SU: Ative a barra de ferramentas “Sombras” e clique em ativar/desativar sombras;
    2. Quando estiver modelando, deixe a visualização das faces em monocromática, vá em Visualizar > Estilo de face > Monocromático;
    3. Divida seu modelo em “camadas”, assim vc pode ativar ou desativar partes diferentes separadamente;
    4. Quando vc for criar muitos elementos repetidos, como no caso os cobogós, crie um componente ao invés de apenas criar um grupo, depois faça cópias desse componente para compor sua cena. Dessa forma o SketchUp irá salvar no seu projeto apenas os elementos de um dos componentes, o restante será apenas as posições das cópias, assim seu arquivo irá ficar muito mais leve.

     

    Para trabalhar com as transparências de imagens png no Kerkythea, veja esse tópico:

    https://sketchupbrasil.com/grupos/kerkythea/forum/topic/vem-dor-de-cabeca-por-ai/

  • #118042

    Obrigada pela resposta! Agora meu problema é exportar todos estes cobogós para o Kerk. Ele não renderiza e avisa que a imagem terá pontos pretos. Aparece esta mensagem e, na sequência, vem o erro e o programa é encerrado. Tem como fazer isso virar uma textura mais leve? É a única parte pesada do projeto mesmo e precisa aparecer ! :/

  • #118054

    @amaeliat, achei um tópico falando sobre muitas coisas que podem te interessar, inclusive o seu problema atual, olha aí:

    https://sketchupbrasil.com/grupos/kerkythea/forum/topic/problemas-na-exportacao-do-su-para-kt-pasta-tx-com-texturas-nao-e-criada/

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