Kerkythea

Colônia de férias

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    723 Views Posts

Participante

Olá pessoal hoje e 7 de Setembro feriado no meio da semana acordei com
      O patriotismo batendo no peito e decidi dar minha cooperação para o Brasil
      Modelei esta colônia de férias só para políticos corruptos.
      Claro que e só um sonho, pois no nosso pais não existe tal coisa, infelizmente fui criticado por algumas pessoas só pelo fato de ter esquecido os atiradores de elite.
      Brincadeirinha. só para descontrair rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
      Fiquem com Deus.

Participante

Ainda bem que não sou nenhum desse políticos
      sucessos Alex e continuação de bom feriado.

Participante

cara ficou show de bola irmão..mas axo que pra caber tanta cambada aê..tu tem que dobrar o tamanho desse projeto aê viu..sucesso,abração

Participante

uaHhAHahHAHAAHAH, gostei

Participante

Realmente senti falta dos atiradores hehehe

Participante

E ai Alexsandre!

Muito boa essa idéia heim……manda pro Congresso pra ver se eles aprovam……rsrsrrs

PArabéns!!!

Participante

Ficou maravilha Alex…bota colonia de ferias nisso. Olha que tem um acabamento interesante essa parte externa da colonia.
      So por curiosidade dia 7 de setembro e” feriado pk ai?
      Em mocambique tbm e” feriado, porque foi o dia que se assinou acordos de Lusaka pr retirada dos Portugueses em Moz, isso foi no ano de 1974.
      Assim deixamos de ser uma COLONIA DE FERIAS dos Portugueses.
      Abracos e parabens pelo post.

Participante

@ Alexsandre
      Muito show esse seu estudo, gostei muito!

@ Mindows
      Existem datas muito boas de se lembrarem e essa data é um marco para Moçambique e Portugal. Já assisti a vídeos de Moçambique nos anos 50, 60 e 70 e posso dizer que ainda hoje aqui em Portugal não temos zonas como a que dispunha a antiga cidade de Lourenço Marques (atual Maputo) nesses anos. Será que quando deixaram de ser “colónia de férias dos portugueses” isso melhorou por aí?

Tenho uma curiosidade imensa em conhecer Moçambique! Um dia destes ainda vou de férias para “nossa antiga colónia de férias” que nos deu o nosso Eusébio da Silva Ferreira o “Pantera Negra” do futebol português e o maior craque de todos os tempos do “meu” Sport Lisboa e Benfica…! 🙂

Abraço

Participante

No dia 7 de setembro de 1822, o príncipe regente dom Pedro, irritado com as exigências da corte, declarou oficialmente a separação política entre a colônia que governava e Portugal. Em outras palavras, ele proclamou a Independência do Brasil.
      Blá blá blá agora somos dependentes da corrupção .
      Desculpa pessoal e só um desabafo.

Participante

Alex, veja por esse lado… agradeça e muito a D. Pedro…

…nesse momento o Brasil é uma nação emergente e uma das maiores potencias mundiais e…

…nós Portugal que um dia dividimos o mundo em dois com a Espanha somos um país em crise e cada vez mais o “cu” da Europa.

Se souberem aí de um emprego para um arquiteto (prá mim) e de uma funcionária de um banco (prá minha esposa) uiiiiiiiiiii “na hora” vocês ganham mais dois portugueses desse lado o atlântico.

Começo a ficar farto dessa merd* de crise europeia que mais não passa do que pura especulação financeira em especial vinda de “nossos” amigos cabr*es americanos.

Porraaaa…

🙂 Agora desabafei eu 🙂

Participante

João,

Achei interessante o que você falou, realmente nós estamos vivendo uma época de ouro em nosso pais, porém não sei se o que chamamos de ouro seria ouro para vocês. A grande maioria dos países da Europa são desenvolvidos, então crise para vocês não é igual a crise para nós, porque o padrão de vida de muitos de vocês é muito superior ao nosso mesmo na crise. Somente agora estamos vivendo lado a lado com a tecnologia e com o progresso, foram muitos anos totalmente parados.
      Me diz o seguinte para simples comparação, quanto é o piso ou salário minimo para um arquiteto ou engenheiro em seu pais? Quanto uma pessoa tem que receber para poder fazer parte de uma classe média?

Abraços…

Participante

Aqui em Portugal o salário mínimo é de €485 euros ($1.181,66 reais).

Eu recebo €900 euros antes dos impostos aplicados ($2.192,77 reais).

Um salário em Portugal para ser considerado “classe média baixa” tem de andar acima dos €1500 euros ($3.654,62 reais).

Um dos maiores problemas aqui em Portugal é o trabalho precário. E basta você ver o meu caso que estou à mais de 11 anos numa empresa e em situação completamente ilegal. E se for pelos meus patrões (dois engenheiros) eu fico assim até morrer. Tenho 34 anos e nesse momento não tenho perspetiva alguma em melhorar minha situação laboral. 🙁

Já pensei em mudar e até criar o meu próprio emprego, abrindo o meu gabinete, mas a crise europeia está fazendo com a construção abrande a um ritmo mirabolante o que para os quadros técnicos ligados à construção (arquitetos/engenheiros) começa a ser preocupante.

Em Portugal mesmo um casal da classe média não tem hipótese alguma de construir sem recorrer ao empréstimo bancário (quanto mais abaixo dessa classe) e aí temos mais um problema pois os bancos “fecharam a torneira” e não emprestam mais dinheiro. Minha esposa trabalha num banco e ela é a primeira a dizer que não quer gente lá pedindo dinheiro para construção pois as ordens são para não emprestar.

> Resumindo a coisa está ficando preta por aqui. 🙁

Curiosidade: A gasolina está a €1,65 euros por litro e o diesel a €1,40 por litro. Nota que esses preços não são preços máximos!

Outra nota é que a comunidade europeia está pedindo sacrifícios aos Portugueses e o governo de Portugal está a “castigar” cada vez mais a classe média e isso não é nada bom pois na maioria das vezes é a classe média que “sustenta” o país. 🙁

Participante

Em Portugal, resumindo:

– RICO é RICO e cada vez mais RICO;
      – Classe Média tenta ganhar/juntar, vem o Governo e tira;
      – pobre é pobre (cada vez mais pobre) e nem tem direito a “letra” grande;

Nem de propósito, hoje me enviaram um email contendo esses dados:

SALÁRIOS MÍNIMOS NA EUROPA:

Suíça – 2.916 EUR

Luxemburgo – 1.757,56 EUR

Irlanda – 1.653 EUR

Bélgica – 1.415,24 EUR

Holanda – 1.400 EUR

França – 1.377,70 EUR

Reino Unido – 1.035 EUR

Espanha – 748,30 EUR

Portugal – 485 EUR

Participante

Alexsandre,

Gostei muito do trabaho.

Acho que melhoraria algumas texturas repetitivas (a calçada e a parede onde tem a placa amarela). Mas isso é um detalhe MUITO MUITO pequeno MESMO. Na minha opnião não desmerece o trabalho de jeito nenhum.

A unica coisa que mudaria com certeza é o reflexo que você aplicou na porta da delegacia. Acho que não casou com o projeto. É impressão minha ou é a imagem de uma feira (ou algo parecido)?

Ah!
      Poderia dar uma dica de como fez esse gramado?

Abração e parabéns pelo trabalho

Participante

João aqui no Brasil o salário minimo está em torno de 545,00 reais, menos do que em Portugal. Porém o salário base para engenheiros e arquitetos é maior. Segue descrição.

Em função da aprovação pelo Congresso Nacional, do Salário Mínimo vigente a partir de 1º de janeiro de 2011 cujo valor passa a ser
      R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais), o CREA, vem informar a todos sobre os novos valores do SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL, válido para todos os Arquitetos.
      De conformidade com as disposições contidas na Lei 4950-A/66, o Piso Salarial dos Arquitetos se compõe da seguinte forma:

• Para jornada de trabalho de 6 (seis) horas diárias, piso de 06 (seis) salários mínimos – R$ 3.270,00 (três mil duzentos e setenta reais);

• Para jornada de trabalho de 7 (sete) horas diárias, piso de 7,25 (sete vírgula vinte e cinco) salários mínimos, pois para cada hora adicional da 6ª hora diária, acrescenta-se aos 6 salários mínimos, mais 1,25 Salário Mínimo – R$ 3.951,25 (três mil novecentos e cinquenta e um reais e vinte e cinco centavos);

• Para jornada de trabalho de 8 (oito) horas diárias, piso de 8,5 (oito e meio) salários mínimos, obedecendo o critério estabelecido acima – R$ 4.632,50 (quatro mil seiscentos e trinta e dois reais e cinquenta centavos)

Como normalmente a jornada de trabalho é de 8 horas diárias o salário é bastante razoável. Claro que existem escritórios que não pagam este salário, porém caso isto aconteça você pode futuramente entrar na justiça e receber.

Eu sou engenheiro civil, e na minha área esta muito bom, vamos ver como vamos enfrentar a crise, mas acredito que estamos mais preparados que antes.

Participante

Beleza _newbe eu usei uma textura mais verde e o fur do sketchup
      a imagem espelhada e uma feira mesmo como e que vc acha que o pessoal vai aranjar tomate estragado para jogar nos destintos detentos corruptos na hora do banho de sol kkkkkkkkkkk brincadeira!!!!!!
      Valeu e um abraço

Participante

Marco tá na hora de você arranjar um trabalho aqui para seu colega “portuga” 😉

Dá uma vontade de arrumar as trouxas e voar direto para esse lado do atlântico. Vontade não me falta. 😐

Ainda prá mais o clima aí é fantástico e eu e a minha esposa amámos praia. Aqui em Portugal vivemos a 5 minutos da praia. 😉

E a julgar por alguns amigos nossos “brasucas” vocês brasileiros são um povo fantástico. Se pensarmos em emigrar, certamente que nesse momento o Brasil é uma forte hipotese!

Participante

João, não sei se conhece mais tem uma brasileira que mora em Portugal chamada Roberta Medina que é empresária do Rock in Rio, ela sempre fala de Portugal nas entrevistas que vejo dela. Ela diz que Portugal é ótima para morar (claro ela tem muito dinheiro) e que os índices de violência são bem baixos.
      Tem uns vizinhos meus que vieram de Portugal a algum tempo e estão muito bem aqui embora não sei exatamente o que fazem. Já pensei também em viver uma experiência fora do Brasil, e cogitei Portugal pela facilidade do idioma. Mas acabei não levando adiante a ideia, sempre penso que vale a pena esta experiencia, porém se aceitarem nosso diploma, porque se não ficaria complicado.

Participante

Claro que conheço a Roberta! Conheço da televisão, claro. 🙂

Ela fala com muito carinho de Portugal, reconheço. Para quem aufere um bom ordenado, Portugal é um bom lugar para se viver, ainda prá mais quem tem altas fontes de rendimento como é o caso da Roberta e seu “Rock in Rio” e outras mais fontes que ela e sua família devem ter?! 😛

Quanto ao diploma, julgo que a «Ordem dos Arquitetos Portugueses» reconhece seu diploma sem problema. Um dia se você vier prá cá deve ser muito fácil no que à papelada diz respeito. Mas como eu dizia, para nós técnicos a ocasião diz que nesse momento está bem melhor aí do que por aqui, penso eu.

Fique bem, abraço.

Participante

Assunto e Render interessantes!

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.