Kerkythea

Como coloco materiasi no SK ou KERKYTHEA?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    712 Views Posts

Participante

AI gnt…eu so tentei renderizar uma vez…e texturizei no sketch, exportei para o kerkythea e renderizei…mas tudo no escuro sabe…sem saber nada! tpw…eu comprei um dvd d texturas por 50,00 e tem milhares de fotos onde a textura esta apresentada em uma bolinha sabe…eu não sei como usar isso…como eu faço? texturizo no kerkythea? como uso as texturas dele? eu nem consigo deixar meu desenho em 3D mesmo…qnd eu exporto a imagem ele so aparece em linhas….ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Participante

Ola Cika, pelo jeito você é uma daquelas pessoas, que ainda não aprendeu a usar o Sketchup e já quer renderizar, e conseqüentemente se vê a frnede de muita coisa que não esta funcionando.
      Aceite meu conselho, estude mais o Sketchup, entenda como ele funciona, vai ser muito melhor.
      Coloque uma imagem de seu modelo do Sketchup aqui, para vermos seu problema.
      Sabe como fazer isso?
      Não.
      então:

Participante

Não é isso…eu sou realmente boa no Arqui 3D, e honestamente acho que desenhar em um software de precisão como o Autocad é sempre mais seguro, mais correto, sem falar que ja vi os cortes e fachadas gerados pelo SK, e mais uma vez sendo sincera, acho de uma qualidade um pouco ruim, para ser apresentado na prefeitura por exemplo…fica muito “croqui”, mas eu sei que quem só trabalha no SK alcança níveis ótimos de qualidade de representação… mas na minha faculdade por exemplo os professores não aceitam plantas baixas nem cortes nem fachadas geradas em Sketch Up…então eu projeto tudo no Arqui 3D, com uma precisão milimétrica, e passo para o Sketch para texturizar… por isso meu interesse é basicamente esse, pq quando importo meu arquivo para o SK ele ja está 100% completo na modelagem…entendem? eu ja tive vontade de aprender mais de modelagem, mas com o tempo que eu tenho hoje não é viável…mas se poder me ajudar na texturização fico extremamente agradecida!

Participante

Acho que entendi …
      Eu até hoje só tive um aluno que usava o Arqui3D como ferramenta 3D e passava tudo para o SU. Me lembro que nem tudo ficava bom.
      Voc~e tem razão quando diz que o Su não faz cortes técnicos como o arqui3d, são maneiras de cosntrução de forma diferente.
      Eu uso o arqui3d (no modo 2d) como ferramenta técnica e o Su para perspectivas ( apresentação).
      Ao importar seus arquivos do arqui para o SU, ele gera as superfícies aonde vais aplicar as texturas, escolha uma e aplique na face que queres.
      Para isso deixe seu Su no modo Shaded With Texture – Menu View> Face styles. Voce deve estar em outro modo de trabalho.

Participante

Sim…eu sei importar do Arqui para o SU…acho que me expressei mal… eu sempre coloquei as texturas no SU, mas gostaria de saber colocar no Kerkythea, como usar aqles arquivos de texturas que na imagem de visualização aparece em um suporte de amostra… eu não sei colocar a vista cheia no Kerkythea, quando exporta pra la abre so linhas!…eu so preciso d uma instrução de como abrir esses arquivos d texturas e como eu coloco essas texturas direto dentro do Kerkythea…

Obrigado desde ja!

Participante

digite “v” e vais ver a imagem como no Sketchup

Participante

Oi Cika,

Acho que o ideal é vc aprender corretamente os princípios básicos do kerkythea até chegar na colocação da textura em si, até pq o ideal não é nem vc colocar textura nenhuma por ele, e sim levar a textura colocada pelo sketchup, o programa é bem prático, mas é fundamental iniciar nele corretamente, principalmente na questão da preparação do arquivo no sketchup para exportar.

Segue uma apostila gratuita que vai lhe ensinar a iniciar de forma correta no programa, a apostila ta bem mastigada e rapidamente vc já estará iniciando de forma correta no kerkythea, e na própria apostila tem um email de suporte gratuito pra tirar qualquer dúvida referente ao conteúdo desta apostila.

Link da apostila gratuita: http://www.cursodekerkythea.com.br/apostila.html

Abraços.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.