Kerkythea

Como editar vidro branco fosco?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Maurício Camargo 7 anos, 12 meses atrás.

• Autor
     |  2665 Views Posts

Alguem sabe como dar esse efeito às janelas?
    Imagem do site oficial do kerkythea.

O resultado mais próximo q consegui eh esse (que ficou mtu forte.. e nao parece natural)

Abraco a todos

Isso ae me parece ser Estouro de Luz no Vidro !!!

A luz que encontra o vidro esta forte e não tem um Background, ou tem mas é branco.

Isso é o que eu vi, mas que todos os Renderers podem fazer

Abraços

na minha renderização tem background sim, de um céu claro.
    por isso nao sei se eh estouro do sol + background
    e se a edicao do vidro está correta, por causa do excesso de luz

eh mta dúvida..

Sim, mas eu estava falando da imagem que você pegou !! hehe

Na sua renderização juntou estouro de luz + muita reflexão no piso e ai deu essa “ilusão de otica”.

Abraços

Tudo bem, mas e qto a edicao do material?
    Alguém sabe como faz esse vidro?

vidro branco fosco?? vc quis dizer jateado? se for jateado tem um topico aq no forum com passo a passo! de uma olhada e ve se serve …

Olá Rafael
    Quero dizer-lhe que adorei seu resultado nessa suas imagen.

Primeiro veja se não aplicou a textura de vidro no SketchUp em face invertida (o roxo no sketchup indica a face invertida)
    Vidro Branco fosco!?
    Embora tenha usado sempre vidros da biblioteca que adquiri do Site do Kerkythea, aprendi basicamente a editar texturas e materiais no Kerkythea – Editor de Materiais
    Mexes com o Editor de Materiais?
    Se sim, proceda:
    1. Dentro do Kerkythea, Seleccione o Material de Vidro que pretende editar
    2. Na barra de ferramentas, logo abaixo da barra de menus, é ativada uma esfera cinzenta de nome “Material”, clique sobre ela
    3. A Nova janela que se abre tem o nome de Material Editor (editor de Material), nela ache a aba Reflactance logo a direita da visualizador. Em Difuse encontras a cor do materiale que no caso será a cor do vidro, para alterar a cor é só clicar sobre ela.
    4. Em Transmittance, logo abaixo da aba de configuração anterior encontrarás a opção Translucent, clique sobre ela com o botão direito e escolha a cor branca nela e clique accept
    5. Em Difuse ainda na mesma aba escolha também uma cor mais acinzentada seguindo os passos do 4º passo em seguida muda o Index of Refration para 1.000
    6. Veja o Resultado no visualizador e se for o que desejar clique em Apply Changes (Visto Verde) e Close Editor (Cruz vermelha), se o resultado não acontecer como esperado vai mexendo nesses mesmos lugares, cores e Index of Refraction

Abraços espero ter ajudado se não bote aí as duvidas
    Sucessos

Oi Rafael,

As dicas acima descrita pelo Joshen estão corretas para se fazer um determinado tipo de vidro, mas não é a técnica aplicada na cena que o Rafael postou.

Esse efeito da imagem do site, eles fizeram ativando a janela self luminance no vidro, ou seja, apesar de não ser isso q parece, o próprio vidro está emitindo luz, é um lindíssimo efeito, mas por ativar a auto luminância faz o render ficar demorado..mas o resultado final vale a pena.

Abraços!

Você deve fazer login para responder a este tópico.