Kerkythea

Como fazer Textura na Parede

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1943 Views Posts

Participante

No tópico do DErcole “Minha Futura Casa” perguntei a ele como ele havia feito a textura da parede numa cena lá… apesar de ter sido feito no V-Ray. Tentei descobrir como se faz no KT e deu certo, assim:

1- No SU apliquei uma cor normal;
      2- No KT Abri a edição da cor da parede e apliquei um Bump Mapping com o “grafiato_bump.jpg” do pacote de grafiatos, enviado pelo grande Marlonnz aqui;
      3- Ainda no KT no menu “Tools”, “Bitmap Coordinates”, mudei a textura para “Cubic Projection” e pronto, ficou assim:

Se quiser que a textura fique maior é só diminuir o Scale X e Y, no “bitmap Coordinates”.

Valeu.

Participante

OHHHH
      iBrauna, bela dica, vou testar.
      Valeu carinha.

Participante

Aió…funfou…
      É isso aí, que legal, fico feliz que varias pessoas, umas ajudando as outras, acaba dando um resultado positivo e assim vai ajudar mais e mais gente. Óia…vc perguntou para mim, o guigolino e eu respondemos, vc usou um arquivo enviado pelo Manolo (Marlonn) e pimba…agora o Padão vai testar e vai dar certo……e assim vai.
      Parabéns iBrauna…
      Abraços
      PS: e sem essa frescura de Vray x KT x Podium……

Participante

Ibrauna,

Ótima dica!

Eu prefiro mapear pelo sketchup e depois aplicar o bump no KT…acho mais fácil posicionar as texturas direto no SU…mas é questão de gosto mesmo. Exceto no mapeamento do piso em diagonal q acho mais fácil pelo KT dando o valor em graus no Rotation na janela bitmap coordinates.

Pra quem já prefere fazer o mapeamento pelo KT fica aí essa sua ótima dica.

Abração!

Participante

Isso mesmo iBrauna.Ficou show!Pode-se fazer como o mestre Maurício disse. Muito bom compartilhar o conhecimento,continuemos assim!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.