Kerkythea

Cozinha Contemporanea

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    891 Views Posts

Participante

Cozinha contemporânea(rustico X moderno)tentei criar um lugar agradável para reunir a família e ter praticidade no manuseio, podem criticar.

Mestre

Muito bom Rica!

Sua modelagem é excelente! Sua renderização é muito boa! Oq tá faltando pro seu trabalho ficar top é melhorar sua pós!

Fiz uma rápida pós pra vc ver a diferença.

Participante

Primeiramente bela imagem. Também sou usuário do Kerkythea e quero fazer uma pergunta para o Daniel.
      Quais as ferramentas do photoshop você usou para fazer a pós nesta imagem?

Participante

Olá Daniel. Em um de meus estudos de pós eu cheguei bem próximo desse resultado da imagem que você fez. Mas particularmente preferi a cena que postei onde deixei a imagem mais escura para tentar caracterizar uma cozinha com pouca luz e ressaltar mais os componentes dela. Mas com certeza a preciso muito estudar mais as minhas pós, pois com ela o realismo fica muito mais próximo da realidade. Já procurei vários tópicos para estudo na internet mas até agora não consegui achar nenhum completo. Se tiver uma dica, será bem vinda.

Mestre

Rica,
      acho que a cena fica muito apagada fazendo da forma q vc tá falando. Como têm muitas luzes acesas e é dia, a tendencia da iluminação é ficar da forma como eu fiz.
      Pra dar o efeito q vc tá querendo, acho que seria legal deixar as luzes internas apagadas e uma boa luz natural entrando pela janela, como essa imagem do _newbe.

Não conheço nenhum tutorial que ensina tudo sobre pós, mas tem o seguinte do Lucas Soares, que quebra o galho – PÓS PRODUÇÃO BÁSICA EM PHOTOSHOP

Georgeo,
      a primeira coisa que fiz foi duplicar a imagem em duas camadas.
      Uma das camadas foi para clarear a imagem da parte externa, assim, fui clareando usando os ajustes de “Curvas” e “Níveis”. E essa camada deixei no fundo.
      A outra, ajustei o contraste e o brilho, deixando ela c um pouco mais de ambos os parâmetros. Com a ferramenta “Borracha”, com a dureza bem baixa, fui apagando as áreas que eu queria que ficassem mais claras na janela, com isso apareceu a imagem ao fundo. Pra finalizar, escureci, com o pincel preto deixando a opacidade bem baixa, alguns elementos que achei que estavam muito claros, como as folhas do abacaxi, e com um pincel específico na cor branca dei uma clareada nos pontos de luz.

Participante

Belíssimo trabalho com sempre hein Ricardo.

Parabéns ao Daniel também pela pós e pelos bizús!! 🙂

Grande Abraço.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.