Kerkythea

Cozinha Contemporanea

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    891 Views Posts
    • #78372


      Participante

      Cozinha contemporânea(rustico X moderno)tentei criar um lugar agradável para reunir a família e ter praticidade no manuseio, podem criticar.

    • #78393


      Mestre

      Muito bom Rica!

      Sua modelagem é excelente! Sua renderização é muito boa! Oq tá faltando pro seu trabalho ficar top é melhorar sua pós!

      Fiz uma rápida pós pra vc ver a diferença.

    • #78420


      Participante

      Primeiramente bela imagem. Também sou usuário do Kerkythea e quero fazer uma pergunta para o Daniel.
      Quais as ferramentas do photoshop você usou para fazer a pós nesta imagem?

    • #78421


      Participante

      Olá Daniel. Em um de meus estudos de pós eu cheguei bem próximo desse resultado da imagem que você fez. Mas particularmente preferi a cena que postei onde deixei a imagem mais escura para tentar caracterizar uma cozinha com pouca luz e ressaltar mais os componentes dela. Mas com certeza a preciso muito estudar mais as minhas pós, pois com ela o realismo fica muito mais próximo da realidade. Já procurei vários tópicos para estudo na internet mas até agora não consegui achar nenhum completo. Se tiver uma dica, será bem vinda.

    • #78432


      Mestre

      Rica,
      acho que a cena fica muito apagada fazendo da forma q vc tá falando. Como têm muitas luzes acesas e é dia, a tendencia da iluminação é ficar da forma como eu fiz.
      Pra dar o efeito q vc tá querendo, acho que seria legal deixar as luzes internas apagadas e uma boa luz natural entrando pela janela, como essa imagem do _newbe.

      Não conheço nenhum tutorial que ensina tudo sobre pós, mas tem o seguinte do Lucas Soares, que quebra o galho – PÓS PRODUÇÃO BÁSICA EM PHOTOSHOP

      Georgeo,
      a primeira coisa que fiz foi duplicar a imagem em duas camadas.
      Uma das camadas foi para clarear a imagem da parte externa, assim, fui clareando usando os ajustes de “Curvas” e “Níveis”. E essa camada deixei no fundo.
      A outra, ajustei o contraste e o brilho, deixando ela c um pouco mais de ambos os parâmetros. Com a ferramenta “Borracha”, com a dureza bem baixa, fui apagando as áreas que eu queria que ficassem mais claras na janela, com isso apareceu a imagem ao fundo. Pra finalizar, escureci, com o pincel preto deixando a opacidade bem baixa, alguns elementos que achei que estavam muito claros, como as folhas do abacaxi, e com um pincel específico na cor branca dei uma clareada nos pontos de luz.

    • #78439


      Participante

      Belíssimo trabalho com sempre hein Ricardo.

      Parabéns ao Daniel também pela pós e pelos bizús!! 🙂

      Grande Abraço.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.