Kerkythea

Cozinha Planejada

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    304 Views Posts

Participante

Galera sei que sou pouco ativo aqui no forum devido ao meu emprego, mas gosto muito de modelar, apesar de ser iniciante no sketchup e agora no kerkythea, entao esta ai uma cozinha que eu modelei no intuito de aprender mais sobre os dois programas, espero comentarios pois tenho muito o que aprender…

MOTOR: 06
      TEMPO: 34 MIN
      POS: Ps cs 3

Participante

Ficou massa em cara!
      Talvez uma melhor edição do material do fogão…
      Parabéns

Participante

Bem legal a imagem cara, para um iniciante a gente já nota de cara que vc tem bastante talento para os dois programas, claro que tem algumas coisas na imagem q precisam melhorar, mas estás no caminho certo com certeza.

No ambiente não curti esse verde e os rejuntes estão muito grossos.

Com relaçao ao render, a minha dica é que toda vez q vc usar materiais mais complexos que levam granulação nas propriedades dele, vc precisa renderizar no quick pra testar mas depois pra finalizar vc tem q renderizar no motor 7 – Photon Map High para que esta granulação fique realista, nem sempre a granulação sai somente com o aumento do motor para o 7 e uma coisa importantíssima é o aumento da resolução no campo resolution quando a gente clica em start render e a resolução nao pode ser aumentada pelas oções que tem no kerkythea, senão vc perde o enquadramento q vc traz do sketchup, daí segue uma dica, não só pra vc mas para todos os usuários de KT aumentarem a resolução e ter uma imagem em HD com traços melhores.

Pra vc aumentar a resolução quando clica em start render tem a opção Resolution e vc precisa aumentar multiplicando os valores dela proporcionalmente…geralmente eu multiplico por 4 os dois valores.

Exemplo: se eu tenho uma imagem q veio do kt com o resolution 1020 x 714 e faço assim…multiplico 1020 x 4 = 4080 depois multiplico o 714 x 4 = 2856 ….daí substituo os valores do resolution pelos valores encontrados e vai ficar 4080×2856.

Se vc fizer diferente do modo q eu falei e aumentar os valores aleatoreamente, vc vai perder o enquadramento da imagem q vc trouxe do sketchup.

Consequentemente vc vai gerar uma imagem de tamanho bem grande. Depois vc vai abrir esta imagem no photoshop e vai em Imagem >> Tamanho da imagem e diminua a largura dela para 1500 e automaticamente a altura tbm irá se ajustar…daí vc clica em ok…depois vc vai em salvar como, salva ela como jpeg e dê um nome diferente do nome original e assim vc terá uma imagem grande e uma menor…. a menor estará com mais definição…pq quando vc reduziu o tamanho da imagem vc fez os píxeis se intrelaçarem e vc fica com uma maior nitidez no traço…..é assim q se melhora a resolução.

Abraços.

Participante

Mestre mauricio obrigado pela ajuda, então esse aspecto de granulados no inox do fogao e do exaustor eu consigo resolver com esse procedimento que o mestre nos ensinou ? ou tem algum material que imita melhor o inox ?

e Roni obrigado pelo comentario irmão….

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.