Kerkythea

Cozinha – preta e branca

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    • #41326


      Participante

      Ola amigos.

      eu não ia postar, por vergonha claro, rs rs
      mais é meu primeiro projeto da cozinha de minha casa.
      modelei tudo no sketchup e o render foi feito no KT.
      o fogão e o depurador não é meu, peguei pronto no goolge warehouse.
      troquei algumas texturas do sketchup no KT.

      meu problema é que não estou me acertando com a iluminação, usei iluminação do KT dentro do Sketchup. mais ainda não acehi um ponto ideal, não gostei do canto da janela ficar escuro.

      podem decer a lenha, sou novato mesmo, eu guento, ahahah

      agradeço comentarios

      abs

      Carlos

      PS, não tem Pós neste render.

    • #41328


      Participante

      Tu ta loko rapa!

      Ja começar assim ! e ta com vergonha, tu tinha q ver a minha primeira cena shua suas ahu!

      boa sorte ai e estuda muito fera!

    • #41330


      Participante

      Muito bom pra primeira, deve atentar para o tratamento dos materiais(bump e reflexo). Quanto a iluminação o prof. Mauricio já postou várias coisas aqui no fórum sobre isso e vão lhe ajudar muito.

    • #41335


      Participante

      Obrigado amigos, vcs estão é sendos gentis, ahahah

      ainda sou novo em 3D, to tentando modelar minha casa toda. na realidade como ela deve ficar depois da reforma.

      tizz vou dar uma olhada no que vc falou.

      obrigado

    • #41337


      Participante

      Caramba, primeiro render desse jeito ? e que você não viu os primeiros renders da galera ai, o seu é pra dar com pau nos primeiros renders de alguns aqui, gostei muito, tem alguns ajustes a ser feito ainda, mas nada que um pouco de prática faça isso de LETRA.
      Boa sorte com a reforma da sua casa e bons estudos.
      Abraços.

    • #41341


      Participante

      obrigado victor,

      então é nestes ajustes que estou apanhando, acho que se conseguir iluminar melhoro e correto, vou ter um melhor resultado, mais estou apanhando com a lampadas IES do KT no sketchup, to procurando informações de como melhorar isso. e agora mais uma que o Tizz falou, de bump e materiais, ahahah

      tenho muito que aprender ainda,

      valeu

      carlos

      PS. esqueci de dizer, o piso eu criei no photoshop e importei a textura no sketchup. se alguem quiiser este porcelanato eu mando com prazer.

    • #41347


      Participante

      Ficou muito bom cara, para primeiro render ta bem legal.

    • #41352


      Participante

      Obrigado Roni

      Tudo que fiz foi com base
      Nos vários vídeos tutoriais que assisti
      Agora estou num ponto que preciso de algo mais específico e avançado
      Para estes pequenos ajustes citados pelos amigos.

      Valeu

    • #41359


      Participante

      Para primeiro, esse ta com cara de Segundo rsrs… Muito bom mesmo pra quem ta iniciando, estude os Bump Maps, Iluminação e observe bem como as texturas se comportam na realidade… Ex: Esse fogão brastemp, procure ele na net e tente reproduzi-lo fielmente em suas texturas, resumindo estudo e dedicação. Abraços e aguardo mais postagens que tenho certeza que nas próximas vais arrebentar! Parabéns

    • #41360


      Participante

      Valeu Savio

      obrigado pelas dicas, este fogão ocmo eu disse em meu post, eu não modelei, pegue ele no armazem, e estava com o nome do Padão, rs rs
      eu apenas troquei as texturas no KT, pois queria inox.

      agora to procurando material de estudo, videos tutoriais, e o que for sobre a dicas de vcs, mais infelismente não achei nada ainda, mesmo aqui no forum, a unica dica de iluminação que achei é um tutorial do Mauricio , mais é de 2010, acho que não serve para hoje, ja que temos no SK agora a pasta KT-Lights, o uso é diferente. e sobre os Bumps map ainda não achei material para estudar.

      se puderem dar dicas e links fico agradecido.

      valeu

    • #41368


      Participante

      “Para primeiro tá com cara de segundo…” gostei Sávio
      Refaço as tuas palavras para dizer ao Carlos que é muita modéstia da tua parte. rsrsrs
      Para além do que já disseram, SAIBA DE UMA COISA IMPORTANTE, todo material disponível na net serve para estudo até do KT 2007, agora com o KT 2011 ou o Boost para ser mais preciso, nada muda para além da aceleração do render em 30% o resto é a mesma coisa.
      Para melhorares a sua iluminação, veja no meu blog esses 4 videos: http://sketchupekerkythea.blogspot.com/2011/05/tutorial-kerkythea.html
      Espero ter ajudado nalguma coisa
      Abraços e sucessos

    • #41369


      Participante

      obrigado Joshen, tentei acessar este link e esta dando como “Blog not found” faltou o a no final de kerkythea, ahaha
      consegui vou ver sim, muito obrigado.

      abs

      Carlos

    • #41385


      Participante

      é galera, to apanhando aqui, ta dificil, não acho mais passo a passo de onde eu preciso,

      isso alem do KT estar dando crash direto, hora funciona hora não funciona.

      meu sistem é o ultimo da apple, e o KT parou no tempo em 2008, por este motivo não é muito compatível.

      sobre luzes, ja tenho algumas informaçõe,s porem sobre o tal de bump e materiais, ainda não sei por onde começar, aonde se ajusta isso, não acho informação.

    • #41395


      Participante

      Carloss
      Tudo bem?
      Actualizei o post acima.
      Não existem problemas com o KT 2008 Boost (na verdade é uma RC ou seja Candidata a Final e esta mudará para KT 2011 Boost ou alguma coisa nesses moldes) que pode ser baixado aqui: http://www.solidiris.com/kerkythea/Kerkythea-v2.5.2.exe

      Infelizmente ainda não existe esse Boost para MAC e LINUX, nesse caso ficas de fora.
      Quanto ao Bump e ou edição de materiais, vc não pesquisou o suficiente na net que existem aos montes, mas veja este primeiro: Piso Reflexivo Passo a Passo: http://kerkytea.blogspot.com/2009/07/piso-reflexivo-no-kerkythea-passo-passo.html
      No demais pesquise o mesmo blog nas postagens anteriores que vc encontra a sua salvação.
      Abraços e sucessos

    • #41397


      Participante

      obrigado Joshen, vou dar uma olhada nos links que me passou, e olha que tenho procurado, mais talvez pela falta de conhecimento do que seja, não tenha usado os termos de pesquisa correto.

      sobre o RC “Release Candidate”, sim eu sei disso, mais recentemente atualizei meu sistema da Apple para o Lion, e ele só roda em 64 bits, muito aplicativos ficaram de fora. e is criadores do SK , na realaidade não portaram um App deles para Mac, ele esta rodando Emulado, via Terminal, usando o X11 do Mac, isso imagina, não é facil para a maquina rodar liso.

      to quase instalando ele no PC de minha filha, rs rs
      tem um processador single, mais de 3.0 HT, quem sabe aguenta, ahaha

      amanha vou testar no meu mac pro do trampo de oito nucleos, vamos ver se vai.

      valeu

      estou aprendendo, qualquer link é de grande ajuda

      abs

      Carlos

    • #41398


      Participante

      Boa tarde,

      Muito boa a imagem Carlos, quem dera se meu primeiro render tivesse sido assim e vc já começou em grande estilo e o render ficou um pouco escuro, mas ainda assim é uma bela imagem.

      Com relação à dica de iluminação que dei no blog, é de 2010 e serve perfeitamente pra hoje, e tudo que está no blog serve para os tempos atuais, mas claro que tem muita coisa relativa à iluminação além do que postei no blog, mas aí já é conteúdo exclusivo do meu curso em dvd, que seria o caminho mais curto pra vc dominar tudo, mas ainda assim hoje temos bastante tutoriais e dicas gratuitas disponíveis, que é o caminho mais longo.

      Seja bem vindo ao grupo e parabéns pelo trabalho.

      Grande abraço.

    • #41403


      Participante

      Obrigado mauricio, sim eu até estou usando um mesclado com aquelas dicas, e foi com elas que aprendi a acender luzes apagadas, ehehe

      ainda não consegui um render novo, pq meu kerkthea ta dando crash , aqui, amanha tentarei em minha maquina do trampo.

      obrigado

      Carlos

    • #41439


      Participante

      começando a entender um pouco mais sobre materiais,
      fuçando em uma pasta que baixei de texturas, decobri que havia nela a textura do piso e uma duplicada dela em autocontraste com o codinome “Bump”, então estou deduzindo que o qu evcs chamam de “bump”, é a aplicação de volume e ou sombras no material usado.

      agora como usar isso, ainda estou tentando entender……

      pois é, o kerkthea, adorei este render, porem o danado, na hora que estou setando os materiais, ajustando as luzes, reflexos, etc ele simplesmente fecha, e tenho que começar novamente, definitivamente não esta rodando bem no Mac.

      tem como eu salvar nele, o que ja modifiquei? pois toda vez que fecha, tenho que começar novamente.

      valeu

      Carlos

    • #41441


      Participante

      Nunca usei o KT no Mac e tbm nao sei se tem alguem no forum q tenha usado, então nem tenho como te falar algo sobre isso. No windows não temos nenhum problema com ele, pois até agora o KT não tem nenhum Bug, quando dá erro a gente sempre constata q o pc q a pessoa ta usando q tem configurações inadequadas.

      Sobre salvar a cena é só clicar em Save Scene e vc salva o projeto com tudo editado dentro do Kerkythea.

      Abraços.

    • #41452


      Participante

      obrigado Mauricio,
      vou tentar salvar aos poucos, a maquina em si que testei agora no trampo é um mac pro com 8 nucleos de processador, tem 16 gb de RAM, é bem parruda, mais o programa não foi portado direito para o mac, porisso da estes paus, ele roda emulado.

      abs

      Carlos

      ps. não me esqueci dos seus cursos, não viu, assim que eu folgar irei fazer com certeza vc e o ande, tem uma exelente didatica e metodologia.
      gostei muito do que vi.

    • #41592


      Participante

      novo, teste estou postando esta nova imagem, apenas para receber ajuda. ja fiz varios testes e não to conseguindo um resultado satisfatorio..

      usei o motor 7 como sugerido pelo Mauricio, e troquei a biblioteka de metais (Metals_Ashikhmin_MLT), mais mesmo assim continuam preto, nos talheres e na cuba da pia e torneira.

      , usei o bump nas paredes, chao e pia, o do chão não gostei, pq este piso é liso, não deveria ter esta textura que criou.

      na questão da iluminação, ainda não esta bom, preciso testar mais.

      preciso de dicas para proceguir,

      obrigado.

      Carlos

    • #41593


      Participante

      Você entrou em uma fase amigo em que agora é teste , teste e mais testes com materiais. Experimente usar os materiais do kerkythea e edite-os. Coloque por exemplo, no campo difuse o material que vc quer usar no seu piso e deixe outras caracteristicas como polimento e reflexão intactos.
      Lembre-se do mapa de bump adequado ao material que vai usar.
      Aqui no site tem um material que o apocalipse postou eu acho sobre rejuntes no piso,fica muito bom.
      O metal do fogão e puxadores não está legal (pra mim)

    • #41601


      Participante

      pior ainda é os dos talheres e pia, que ficaram pretas, e não acho solução, rs rs rs

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